27 dezembro 2012

INDEPENDENTES DE QUÊ?!!!!..


INDEPENDENTES  DE QUÊ?

- Quando  há eleições, os eleitores são chamados a exercerem o seu legítimo direito de votar.
-Quando há eleições , os partidos políticos apresentam os seus candidatos, aqueles que pedem o voto do povo, em troca de promessas que jamais pensam cumprir.
-Quando há eleições, há pessoas do povo que não gostam dos partidos, que estão saturadas de tantas promessas que ficaram por cumprir. Apresentam ao eleitorado uma lista de Independentes sob a designação de movimento dos amigos da terra ou movimento da luta contra o progresso, etc. etc.
Bom, é suposto pensar que os eleitores elegem as pessoas , que tiveram um trabalho enorme na recolha de assinaturas e outras acções para legalizar o movimento, a fim de poder concorrer ao acto eleitoral. Infelizmente nem sempre é assim, sabem-no os que já experimentaram.
-Quando há eleições, concorrem os partidos, os movimentos e ainda os INDEPENDENTES  que estão á boleia de um partido politico. São na verdade, candidatos que não estão filiados no partido, logo Independentes, mas os eleitores, assim o não entendem.
-Quando há eleições, há gente que se afirma deste ou daquele partido e que é nesse que votam, até que a morte os separe.Não olham ao candidato que pode bem ser um “asno” mesmo assim votam nele.  Mesmo que assistam à visita dos carros lançando música em altos berros, slogans dos partidos, anúncios de comícios deste ou daquele candidato, são obrigados a ouvirem as promessas que fazem, os políticos vendem à sua maneira o peixe, como fazem os peixeiros, embora com outra música…
-Quando há eleições. É na taberna, no Café, à saída da missa, aos Domingos e fins de tarde que a gente escuta este ou aquele candidato, que procura apresentar as suas ideias. O candidato deixou de ter vida privada, é uma figura pública, aparece nas feiras, nas festas da aldeia, na reunião dos meninos da catequese, nos jogos de futebol, nos Supermercados, enfim deixou de ser Independente, não tem tempo de se coçar e tem de convencer para poder vender as suas ideias, o que quer fazer a bem do povo que o irá eleger.
O candidato INDEPENDENTE  que concorre à boleia de um partido arrisca duas vezes. Primeiro: - Perde a sua independência e credibilidade. Segundo: - È muito difícil que o eleitorado acredite  que não pertence ao partido que lhe deu boleia. A culpa é da lei e quem faz a lei são os políticos que integram os partidos. Quando alguém quer lutar pelo bem do povo e sente os problemas da sua terra, tem dificuldade em ser ouvido ou poder ser eleito para esse fim. Acontece o mesmo com os nossos deputados na Assembleia da Republica, aqui nem são admitidos os Independentes, pois temos de sustentar os dependentes dos Partidos. Sabemos que a lei contra a corrupção foi chumbada  por todos os partidos políticos da direita á esquerda, todos. Porque será?!!!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Faltavam cá os donos das independências políticas, ou então, donos dos extremos que não sobem nem descem!
SLS

Anónimo disse...

Um candidato que concorre à boleia de um partido, perde a sua independência e credibilidade?
Essa agora!
Que interpretação é essa Sr. Manuel?
Será apenas a sua muito particular maneira de ver, acho eu!
E vai à boleia de quem?
Um independente quando vai, não pede boleia para ir, ou pede?
Será ao contrário! O partido é que pede boleia ao independente!
Isto é sem dúvida uma pobreza de análise, com o devido respeito!
ATÉ JÁ!

Anónimo disse...

concordo com este ATÉ JÁ!

Anónimo disse...

Também concordo! Quem não sabe como dizer bem o que lhe vai na enrascada deve refrear os ânimos da asneira!
ÁGUIA

cristina disse...

a candidatura do pp de carrazeda de ansiaes ja mexe e segundo dizem as mas linguas e uma candidatura abencoada com uma grande visao estrategica de futuro e despida de preconceitos

Anónimo disse...

SEnhor Manuel

Nem sempre aprecio os seus artigos, mas este está de se tirar o chapeú.
Concordo plenamente.