O número de tribunais a encerrar no distrito passou de quatro para seis. Os tribunais de Vila Flor e de Miranda do Douro, juntam-se aos de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vinhais e Vimioso.
Por via disso, os autarcas dos concelhos abrangidos pelo encerramento de tribunais no novo Mapa Judiciário estão a preparar uma manifestação nacional para o Dia de Portugal, em Lisboa, anunciou o presidente da Câmara de Vinhais.
Daqui
10 comentários:
O estado está gordo, dizem os políticos, mas nenhum partido politico tem a coragem, de propor a eliminação do nº de deputados.Fala-se, mas nada de concreto.Acabar com os Tribunais no interior, não é bom, pelo menos deixem alternativa para o cidadão se sentir apoiado se e quando quiser apresentar queixa. Queixa contra a corrupção que continua a engrossar e dar cabo do que é genuino e bom. Os autarcas falam, falam e pouco produzem e depois deizem que a culpa é do sistema, será? As obras param e a burocracia é enorme. Quem tem razão? Olhe-se para o exemplo do tunel do Marão, sem o qual a funcionar em pleno, não tem nehum significado, a conclusão da A4, brincam connosco? Pudera, os transmontanos são assim meiginhos, meigos e muito mas muito brutos. Pudera,nunca tiveram no parlamento em Lisboa, depuitados que verdadeiramente defendessem os nossos interesses, é duro, mas é verdade.
Aproveite o fim de semana e ganhe saúde! Caminhe, ande de bicicleta – o importante é pôr o corpo a mexer, com a vantagem de ganhar flexibilidade e resistência. Em suma, ganhe saúde!
~~~~~~~~~~~~~~~~
fonte: Farmácias Portuguesas
~~~~~~~~~~~~~~~~
fr.norte
~~~~~~~~
Caso queiram manifestantes para protestar pelo atraso no encerramento de serviços que ao longo dos anos tanto nos têm maltratado, esquecendo-se que era este a fogueira que estavam a acender, digam-me pf que hà muita gente para participar. Espero que a próxima seja a camãra !
E defender os nossos interesses é manter estruturas desnecessárias pagas com os impostos de quem trabalha?
Andam uns a trabalhar 15,16 horas diárias para sustentar esta fina classe de funcionários públicos que trabalham de 2ª a 3ª feira das 11 ao meio dia? ( profissão de desgaste rápido)
Ontem era muito tarde, venham mais,.... finaças, conservatória, câmara, etc.
os autarcas a lutar...
Lá há-de chegar o dia em que os autarcas ..
quererão lutarão pelos interesses dos municipes das suas autarquias mas..já não terão autarquias, nem municipes e aí... irão engrossar as listas IEFP e dar cabo das estatísticas do Gasparinho e da tróika...
embora eles se safem sempre..
comem os dois frangos e morrem de afrontamento e nós não comemos nenhum e morremos à fome..
mas em média elescomeram um frango e nós .. outro
..........
a culpa não é deles é de que se abaixa.. eels só aproveitam o buraco aberto
SE HOUVESSE JUSTIÇA...
CARRAZEDA E TRÁS OS MONTES NÃO ESTAVAM NA MISÉRIA E ABANDONO EM QUE SE ENCONTRAM
......
só espero que os autarcas paguem do seu bolso as despesas da deslocação a Lisboa... como qualquer municipe
BÔ, NÓS PAGAMOS E ELES LEVAM OS CONVIVAS, ESTOU CERTO QUE AINDA VÃO DAR UM PÉ DE DANÇA.
O principal problema com que nos debatemos ao vermos as repartições públicas principais a fechar na nossa vila, terá muito a ver com os custos imputados ao País no seu todo e que eventualmente terão de ser ao máximo minimizados, sem que, contudo, se ponha em causa o equilíbrio social da nossa sociedade. A reforma administrativa do estado no seu todo, tendo em vista um bom e adequado funcionamento será uma premente necessidade que não custará a admitir aos comuns cidadãos que olham atónitos para tudo o que nos vem acontecendo.
Por vezes sacudimo-nos propriamente como que querendo acordar para a realidade, mas esta é mesmo a realidade e não precisa de sacudididelas!
As coisas são de fácil adivinhação, se assim podemos falar, porque antes de acontecerem, há sempre avisos, em quais subjetividades discursivas dos nossos políticos, elas constam!
Mas, mesmo que todos nós, os chamados de "tolinhos" pelos tais políticos, não entendamos esse "paleio" escondido nas ditas entrelinhas dos elaborados discursos, temos a certeza de uma coisa:
Os políticos, (filhos, afilhados, compadres) donos do poder local, há muito que sabiam, embora nos momentos de aflição digam, mentindo, que não sabiam que o TRIBUNAL A), B)e C) iam fechar!
Que o nosso TRIBUNAL em Carrazeda ia fechar!
Como se trata de gente familiar do poder de Lisboa e no nosso caso se tratará de familiaridade muito chegada, não se compreende que estes incompetentes se sirvam agora de nós, chamando-nos a uma manifestação de caserna que já não tem sentido!
E não tem sentido porque há muito tempo deveriam fazer valer os seus argumentos nos gabinetes próprios do poder de Lisboa!
Não o tendo feito (sabe-se lá porquê), ou porque não têm dinheiro para ir a Lisboa, mas tiveram-no e sempre o têm para passeios e comes e bebes, agora com ou sem "manife" é tarde, mas mesmo assim, fazem de nós parvos, empurrando-nos para a Praça do Município, para ali, mais uma vez, ouvirmos os aperautados discursistas disformar os seus injustificáveis argumentos da treta!
Mas havia uma coisa que estes falsos políticos poderiam e deveriam fazer: "IR A LISBOA E ENTREGAR ALI AS CHAVES DO SEU PODER DE CAPELINHA"
Mas não o fazem, e sabem porquê?
Porque para eles o tacho, o poder, a mania da grandeza, o querer ser o que são a todo o custo, a manipulação política e social conta mais que tudo, nomeadamente mais que a honra de servir sem se servir!
Eu sentir-me-ia honrado dos nossos políticos locais se visse competência sem espetacularidade bacoca, como que todos nós Carrazedenes de alma e coração sejamos inobservantes do que realmente nos rodeia!
SÓ IA À MANIFESTAÇÃO QUEM QUERIA,DE MIM NÃO FIZERAM ELES PARVO,PORQUE NÃO FUI.
ÍA FAZER O FRETE,NÃO TENHO CARRA DE ALUGUER.
Diabo,este anónimo sabe escrever e dizer as coisas de tal maneira que merece a admiração devida.
Mas o que é mais evidente é que só diz verdades.Não será ele algum Medium?.
Enviar um comentário