"Últimos troços do IC 5 abrem ao hoje
A Estradas de Portugal informa que abrem hoje ao tráfego os lanços do IC5, entre Carlão e o Nó de Pombal e entre Nozelos e Mogadouro, com extensões de 12,9 e 46,1, km respetivamente, ficando concluída a Subconcessão do Douro Interior."
Daqui
20 comentários:
Fantástico já posso ir passear o meu tractor e a burra da tia micas... heee...!
fantástico já posso ir passear o meu motocultivador e a burra da tia micas... heee...!
Ainda bem......
Deve ter algo a ver com a promoção do pingo doce.
ahahahahah
JÁ ESTÁ ! ACABEI AGORA MESMO DE PERCORRER O TROÇO DO MOGO AO PINHAL DO NORTE. QUE ESPECTÁCULO !
O MEU SONHO DE HÁ 25 ANOS, TORNOU-SE HOJE, DIA 2 DE MAIO DE 2012, REALIDADE...BEM HAJA ENGºSÓCRATES.
AJS
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Bragan%E7a&Concelho=Miranda%20do%20Douro&Option=Interior&content_id=2452977
Sócrates?
Sim! Direi que as estradas do Douro Interior, IC5 e IP2 serão pagas com dinheiro nos nossos impostos. Não foi portanto o antigo PM que as pagou como nenhum outro também nunca pagou qualquer obra.
Tantas estradas e auto-estradas construídas por este país fora dependeram sobretudo de vontade politica para as concretizar.
Sócrates teve essa vontade que outros nunca tiveram e aí temos IC5 e IP2.
É pelo acto da sua vontade que lhe estou reconhecido colocando alguma (não toda) justiça na rede rodoviária transmontana mesmo que engrosse a dita da divida. Sim, porque eu também já ajudei a pagar muito Km de estrada que não utilizo... (A solidariedade DEVE ter sempre dois sentidos).
A opinião do tempo que tardou será comum a muitos, porque temos que questionar como seria este interior se o Prof. Cavaco Silva no seu tempo de PM com dinheiro a rodos, tivesse a tal vontade politica? Porque nos desprezou? Porque não olhou para nós como homens e mulheres que hoje tanto enaltece da boca para fora?
"aliza-nos o pêlo" digo eu.
Lamentavel!
Não sei como estaríamos, mas todos sabemos como estamos.
Mal, muito mal!
Ateu Versão/2012
Estas obras já vêem tarde.
A desertificação está muito avançada, os entes queridos, daqueles que ainda poderiam vir, já partiram, por isso agora só nos resta esperar para ver o fim.
À 30 anos esta obra já viria com algum atraso.
O desprezo e abandono do interior foi durante tantos anos que agora o repor daquilo que nos foi tirado será irreversível.
Só com politicas justas de incentivo e compensadoras se conseguiria paulatinamente repor a justiça que este povo tanto merece, não só pelos presentes como por aqueles que no passado numa lufa cheia de sacrifícios lutaram pelas suas terras, e suas gentes.
Estamos implantados no ALTO DOURO VINHATEIRO Património da Humanidade, terras de um Vinho Generoso, conhecido mundialmente pelo Vinho do Porto, talvez pela vergonha por uma região tão rude quanto bela e encantadora que supera as expectativas de todos aqueles que a visitam.
E Carrazeda de Ansiães, alguém conhece? Poucos são os que conhecem ou procuram visitar, porque será?
Já abriu ?!! Que pena o nosso moinho não estar com as velas ao vento...Para quem passa ver e quiçá pensar: Quem será o Dom quixote que reina neste burgo??
Ass. O Vasco que não Gama
Para além do Dom Quixote não esquecer a Dolcineia Del Toboso e os fieis Sanchos Panças...
Ass. Lambe Botas
Cervantes faria outro romance, caso por aqui viesse e assitisse a uma sessão de câmara; Moinho já temos, D. Quixote também Dulcineia idem e Sanchos é o que por cá há mais...
Ass. Luis & Camões Lda
Eu acho que o nosso Luis Camões está a confundir esse nobre e fiel servo Sancho Pança, com lambe botas, seguidistas, desmiolados, carreiristas, etc, etc, que por cá abundam!! Qualquer semelhança com esta realidade é pura ficção.
Será que alguem ainda tem dúvidas? Será que não viram ainda que se não tivessemos um ENG. Sócrates como primeiro deste país ,algum dia teríamos IC5 e IC2? Não veem o que está a acontecer com o TÙNEL do MARÃO?
O Túnel do Marão é uma "espinha na garganta do PSD". Em 1983/84 foi aprovado o projecto do Túnel pelo Governo de Mário Soares. Em 1985, Cavaco ganhou as eleições e a primeira coisa que fez foi cancelar o Túnel do Marão. Agora, a história repete-se: - Sócrates (PS) aprova e inicia a construção do Túnel, P.Coelho (PSD), cancela. Pergunta-se ? Que interesses o PSD terá ali naquela região ? Algum filão de ouro ?
AJS
ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO / PEDIDOS DE APOIO FINANCEIRO PARA
CONCRETIZAÇÃO DO PLANO DE ATIVIDADES PARA O ANO DE 2012
A Câmara Municipal indeferiu a proposta de atribuição de apoios apresentada pelo Sr.
Presidente da Câmara.
in ata reunião CMCA, disponível no site do Município.
haja vergonha...depois venham pela calada pedir os votos.
O PSD deve estar com mrdo que venha poraí abaixo alguma MARIA BERNARDA, e quer faser no TÙNEL doNOSSO MARÃO oburaco para se esconder. Pelo adiantado das obras, já devem lá caber todos.
bem.. agora que já há estradas é importante verificar se servem para as pessoas virem para Carrazeda , pelo menos ao fim de semana, ou se servem para sairem
Basta estar com atenção este fim semana e nos próximos
Para mim esta é a estrada da justiça... mas com muitos anos de atrazo ... já está tudo práticamente morto e se reanimar .. nunca mais será com dantes
Obrigarão , tipo lei das sesmarias, a malta dos bairros periféricos e problemáticos das grandes cidades para povoar estas terras
"O Sr. 1º ministro talvez um dia venha a sentir que é normal em democracia, ganhar eleições e voltar. Perder eleições e voltar. É próprio de quem combate em democracia. Só nunca mais volta quando governa em ditadura e quando perde normalmente vai para o exílio e nunca mais quer saber da democracia."-(Pedro Santana Lopes em resposta ao 1º ministro J. Sócrates no debate do orçamento de estado,2008)-
destruiram a linha do tua e o futuro mas...
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=48657
Governo socialista liderado por José Sócrates autorizou o pagamento de 38,4 milhões de euros relativos à construção da linha de alta velocidade ferroviária Poceirão-Caia, no último dia de mandato.
O então secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Emanuel dos Santos, assinou no dia 20 de Junho de 2011, véspera do actual Executivo tomar posse, um despacho «a permitir que o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) possa executar a reprogramação prevista no ponto 4 da Portaria 360/2011», cita o acórdão do Tribunal de Contas (TC) sobre o TGV.
O ponto da portaria em questão diz respeito à reafectação de verbas do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para pagar a anuidade de 2011 ao agrupamento de empresas ELOS, liderado pela construtora Soares da Costa e pela concessionária Brisa. O montante inscrito na portaria é de 76,25 milhões de euros. Mas fonte oficial do actual Ministério da Economia, contactada pelo SOL, refere que o valor indicado por Emanuel dos Santos foi de 38,4 milhões de euros.
Contactado pelo_SOL, o ex-governante argumenta que «o despacho não autoriza qualquer pagamento, apenas indica a forma do MOPTC obter as dotações necessárias para a execução do projecto». Mas esta indicação já estava dada na portaria 360/2011, de 18 de Fevereiro de 2011. O despacho liberta as verbas para o pagamento ser efectuado.
Pagamento vai contra a lei
Segundo Emanuel dos Santos, o despacho assinado por si teve uma intenção preventiva. «O meu despacho permitira poupar ao Estado eventuais despesas de indemnização por incumprimento de contratos celebrados», defende-se.
No entanto, o TC argumenta, no acórdão sobre o contrato do TGV, que o artigo 45 da Lei de Organização e Processo do Tribunal de Contas proíbe o Estado de efectuar qualquer pagamento antes de ser concedido o visto prévio. Quando o despacho foi assinado, a 20 de Junho de 2011, o Tribunal de Contas ainda estava a avaliar a concessão da ‘luz verde’. A decisão final, divulgada no final de Março, foi negativa.
No acordão, o TC considera ainda que nenhum pagamento poderia ser efectuado, pois tal não estava previsto no Orçamento do_Estado. Foi esta objecção do_TC, aliás, que levou a Refer a remeter à instituição liderada por Guilherme d’Oliveira Martins o despacho de Emanuel dos Santos. O_TC considerou a diligência do ex-secretário de Estado inválida, pois não substituía a inscrição nas contas do pagamento.
Nem o facto de o actual Governo ter anunciado que pretendia «renegociar o projecto à luz dos novos condicionalismos, incluindo o seu conteúdo e calendário», tal como se lê no programa eleitoral do PSD de 2011, impediu Emanuel dos Santos de autorizar o pagamento. O actual funcionário do Banco de Portugal refere que «teve presente» uma posição de Passos Coelho «no dia 20 de Janeiro de 2009», quando ainda não era líder do PSD. O primeiro-ministro disse «sem qualquer hesitação ser a favor da construção da linha de TGV Lisboa -Madrid», refere.
O ministro das Obras Públicas de então, António Mendonça, disse ao SOL não se lembrar do processo. «Não tenho isso presente, já foi há bastante tempo, mas o processo teve uma sequência normal», refere o ministro que assinou o contrato de adjudicação da obra de 1,7 mil milhões de euros.
Por seu lado, Paulo Campos, ex-secretário das Obras Públicas, garantiu «não ter tido a responsabilidade do dossier do TGV
SO CALHAUS E O QUE VEJO DO IC5...
POBRE TERRA ...
CARRAZEDA... CARRAZEDA...SEMPRE TAO AZEDA...
SERA QUE ALGUEM QUER AQUI ENTRAR DEPOIS DESTA TRISTE PAISAGEM ...
LUNAR...
OU SERA QUE VILA FLOR E UMA DAMA MAIS BELA...
POIS ATE O IC5 SE APAIXONOU POR ELA...
ASS O JAVALI DA CABREIRA
Amigos anonimos: não tenham receio...!, podem expressar-se à vomntade,regressem das vossa cavernas, já não há melicias em Timor !, aconteceu o 25 de Abril, estamos na UE, há liberdade de expressão,já não há a PIDE,(embora haja a TROIKA) vá,lá, regressem q ninguém vos faz mal (a nao ser as Finanças !)
Vá lá desanonimem-se,
pela vossa saúde...!a Seg Social agradece...
TB
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