15 novembro 2011

O Milagre de São Loupenço

AS CALDAS DE SÃO LOURENÇO
Foram inauguradas no dia 1 de Julho de 2011, com pompa e circunstância. Reunidas as autoridades locais, vieram de longe outras entidades o Governador Civil, representantes dos Partidos, também o Clero e o povo anónimo, fiel e dado aos prazeres da carne. Há fotografias que as imagens do Boletim Municipal de Julho de 2011 tão bem documentam.
Foram quatro meses de actividade, pois encerrou a 31 de Outubro o Balneário termal das Caldas de São Lourenço.Cerca de Cento e sessenta foi o número de aquistas e voluntários que se disponibilizaram a participar neste “Estudo Médico Hidrológico das Caldas de São Lourenço”. Terminou assim este 1º ano de tratamento a doenças reumáticas e de vias respiratórias.
Para o ano de 2012, há mais e pretende-se que o inicio seja no mês de Maio, se tudo correr bem, para o próimo ano de 2013, será uma realidade ver as Caldas de São Lourenço no concelho de Carrazeda de Ansiães, a laborar em pleno e felizmente foi preciso vir a crise, para aproveitar o que temos, há males que vêem por bem, é a vida.

48 comentários:

Anónimo disse...

O Barreiras Pinto chama àquilo termas de S. Lourenço? O muito que aquilo poderá ser, é um projecto de termas e nada mais. Mas nem que seja para se inaugurar uma torneira, o zé povinho junta-se sempre que lhe cheira a chicha assada e vinho. Esta sim, que parece ser a verdadeira cultura da esmagadora maioria carrazedense: vinho e chicha assada!
X pa

Anónimo disse...

Prof. Mesquita:
O seu "epitáfio" necessita de esclarecimento.
As caldas de S. Lourenço não laboram em pleno!
É infelizmente essa a ideia que alguns pretendem fazer passar.
O uso das águas (não podemos chamar-lhe termas) de S. Lourenço destina-se unica e exclusivamente à prossecução dos estudos minero-medicinais para posterior aprovação.
Tudo o que se diga para além disto é puro engodo para transmontano ver.
Mas,
só come quer!

Laiou.

Anónimo disse...

não é no ano 2013 que há eleições,é preciso andar rápido.
e as casas desmoronadas e as silvas e todo o resto,se calhar chamam o diabo que fêz uma ponte numa noite,ou têm alguma varinha de condão?.

Anónimo disse...

Tudo está em saber que finalidade deve ser dada às termas:se devem servir para tratar e distrair os residentes no município ou se elas pretendem ter uma importância mais alargada.
Se se pretende apenas a primeira finalidade,então ela está quase a ser atingida.Se se pretende a segunda,então muito está ainda por fazer.
JLM

Anónimo disse...

Está tudo feito !!!

As gentes do Pombal e Paradela é que não querem ver.....

Anónimo disse...

Foram inauguradas por :

Governador Civil, representantes dos partidos, clero e povo !!!

Quem as fechou ???

Vejam bem...

Ou, que as águas não sejam iguais todo ano !!!!!

Nada vai prá frente neste Concelho.

Anónimo disse...

Oh Sr. Manuel, não se esqueça do que disse "...para o próximo ano de 2013, será uma realidade ver as Caldas de São Lourenço no concelho de Carrazeda de Ansiães, a laborar em pleno..." olhe que vai olhar para trás e ainda se vai rir. Nem em 2050 senhor! Quer apostar? Estou como o anterior anónimo: para já, está tudo feito! Antes das próximas eleições há mais...
Zé Júlio

Anónimo disse...

A este propósito, escrevi um comentário mas não foi publicado. Porquê?
X pa

Anónimo disse...

Andam estes fantoches a fazer inaugurações de quê afinal?.
Fizeram inauguração quando instalaram os pré-fabricados para serem elaborados os novos estudos,até chamaram a televisão mas só mostraram o que lhes convinha porque do todo que faz parte integrante das termas não se viu nem a mais pequenina imagem,nem sequer a nascente primitiva mostraram.Fazem-se inaugurações no final da época dos estudos,então os estudos não podiam decorrer todo o ano,as águas como diz o anónimo anterior não são sempre iguais todo o ano, que eu saiba até a sua temperatura é sempre a mesma assim como o respetivo caudal isto no antigo tanque.O que eles querem é, festas e festinhas, merendas e merendinhas, e aquele povinho, coitadinho,é tão ceguinho que não vê que está a ser enganadinho.
Que os estudos tenham que ser feitos de novo graças a uma pessoa que se chama eugénio de castro,tudo bem, que as águas têm muitas qualidades para muitas doenças isso já se sabe há muitos e muitos anos,os principais analistas são aquelas pessoas que anos a fio as têm frequentado mesmo em condições altamente degradáveis como é fácil constatar.Durante os estudos as funcionárias da câmara que fizeram parte da equipa que lá esteve mais não faziam que era elogiar e aconselhar as pessoas a irem tomar uns banhos ao S.LOURENÇO,até parecia que andavam a vender a banha da cobra,como que muitas dessas pessoas não soubessem e melhor do que elas o valor curativo daquelas benditas águas. SUBMISSÃO A QUANTO OBRIGAS!...

Anónimo disse...

Pelo que acabo de ler são três anos para os estudos, e depois o resto que há para fazer e que é muito quantos anos demora?.Isto se chegarmos a vias de facto,é que nunca se sabe se este processo vai pelo caminho do outro.Se assim não fôr, só depois de tudo resolvido e pronto é que deve haver inaugurações.Tudo o resto que prometam agora é pura caça ao voto,para as próximas eleições claro.

Anónimo disse...

E o mais caricato é que até puseram à entrada junto à primeira casa umas grades amarelas para que as pessoas não possam ir lá de carro.Senhor presidente da junta que anda a fazer que não vê estas coisas.Mande lá tirar as grades, ou as pessoas que têm lá as casas têm de comprar um cavalo treinado para a modalidade de HIPISMO para poderem passar.

Unknown disse...

O meu amigo JLM sabe que depois da certificação legal da qualidade das àguas. As termas de São Lourenço é para servir o povo, os utentes podem ser de nacionalidade portuguesa ou outra, e há que dar dignidade, alegria,e prazer àquele espaço e à zona envolvente, implica acessos melhorados, condições de alojamento boas, restauração e ainda café e local para amenas cavaqueiras, tudo pensado, estudado e mesmo perante as reticências do nosso PM em demolir as velhas casas e o lixo, que hoje fere a vista e a dignidade do local. Há muito para fazer? Certamente, mas nós esperamos que o tempo vai realizar com a ajuda do S. Lourenço o verdadeiro milagre da difusão e valor daquelas àguas a bem da nossa saúde. Ainda um dia o hei-de ver por lá amigo.

Anónimo disse...

O senhor Manuel Pinto ainda acredita em milagres,não me diga que também ainda acredita que na noite de natal o MENINO JESUS desce pela chaminé e vai colocar as prendas na árvore que antigamente era sapatinho.Desculpe-me a franqueza mas ou é muito ingénuo ou se faz.
Em que era vive o senhor Pinto,olhe que já estamos no século XXI, tenha lá paciência.
Já perguntou ao "pc" se já pensou como vai resolver o problema das casas em ruinas e outras,com os seus proprietários?.Até que o Diácono S. LOURENÇO não ouve os politicos,ouvirá sim os homens de bom senso atributo que os politicos não têm.Até pode já nem ser este pc sabe-se lá o que está para vir.O tempo o dirá.
Só uma chamada de atenção,quando escrever repare bem na pontuação,leia a primeira frase.
Acredite que não é por mal mas...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/user/especuladorzen


o milagre da multiplicação dos milhões

Anónimo disse...

JLM sabe que depois. Tu chispa-lhe, Manel!

Anónimo disse...

Se alguma vez houver progressos,até os lorpas de Carrazeda vão à inauguração para matarem a fome...

Anónimo disse...

Até já agora qundo lhe cheira a merendas no Pombal lá estão alguns certinhos só para encher o bucho.
Pombalenses, sois tão generosos e depois no fim lixam-vos e ainda se riem de vós.Dai-lhe a ponta de um c....

Anónimo disse...

O MBP diz, e muito bem, da necessidade de dignificar as termas. Mas quem é a alma caridosa que lá vai investir, a câmara municipal? Em primeiro não tem poder económico para se abalançar a pagar as expropriações, é mesmo assim, pois quem têm imóveis na zona espera encontrar petróleo na sua propriedade. Segundo, a autarquia não tem vocação nem conhecimento, para gerir um empreendimento desta natureza, lembrem-se, a título de exemplo, do elefante branco, da pousada de Alfândega da Fé.
Assim só nos restam os privados. Investimento grandioso para 2/3 meses no ano de faturação.
Não está em causa a qualidade das águas, mas sim os investimentos: alojamento, restauração, embelezamento da zona e não esquecendo a via de comunicação. Diz bem só com um milagre. Estas necessidades estão interligadas.
Sei que é homem de fé e por isso acredita em milagres, há trinta anos que se fala nas termas e se fazem promessas, só ameaças! O santo durante todo este tempo não deu para este peditório, quem sabe amanhã e com um pedido expresso seu?
Sabe que muitas termas estão em situação económica difícil, e sem condições reais não há quem as frequente. Se não encontrarmos um número significativo de aquistas, os custos são incomportáveis e segue o caminho da piscina coberta.
Mais, alguns residentes no concelho que frequentaram, este ano, as termas inscreveram-se com a ideia de tratamentos sem custos, será que se mantém fieis nos anos mais próximos? Duvido.
Em tempo das vacas gordas, lembram-se das condições solicitadas pelos privados para a construção e gestão do hotel em Carrazeda? Imaginem nos tempos atuais e com os constrangimentos existentes. Mas se me fala para um futuro longínquo, quem sabe? Ainda não tive tempo para consultar um vidente, logo todas as hipóteses estão em aberto.
Que fazer… vai-se sonhando acordado.

Anónimo disse...

As "termas de s. lourenço" em poucas palavras.

As hipoteticas termas de s. lourenço sucumbiram ao analfabetismo popular e à aldrabice politica.
Do que se fala agora?
... de pantominas patrocinadas pela frustração politica e pela incapacidade de saber!

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do anterior anónimo quando diz (de pantominas patrocinadas pela frustração politica e pela incapacidade de saber).
Quando se desvalorizam pessoas de bem e inteligências, e pensamos que só nós é que sabemos tudo e afinal a realidade não é essa, porque nunca ninguém sabe tudo, muito embora muitas pessoas assim pensem, no final só pode acontecer ou entrar mosca, ou saír asneira,que é que presentemente estamos a ver.Mas depois de tantas que já foram feitas, mais uma menos uma, aos nossos vizinhos do Pombal já tanto se lhe dá como de lhe deu,eles asim o quiseram assim o têm.Se eles se sentem bem assim não há que ter pena deles.
Finalizando,Há casos onde só podem estar (certas e determinadas pessoas)...

Anónimo disse...

BATAM-ME QUE EU GOSTO!

Não há como dizê-lo, senão vejamos!
Pombal elegeu Mário Joaquim A. Lima, António Ribeiro Sampaio e depois Eugénio de Castro consecutivamente. De mentira em mentira a freguesia de Pombal sempre deu o seu voto de confiança a estes homens principalmente este ultimo.
Curioso: Quanto mais lhe mentiram mais a freguesia os apoiou!
De copo em copo, de sardinhada em sardinhada com ou sem patrocinio de padrinhos e enteados abastados, ou não.
Contudo, a verdade está aí e à vista de todos.
O S. Lourenço está 1000 vezes pior do que há 70 anos atrás!
Mas o folclore ridiculo (inaugurações para bruto ver????) continua com José Luis Correia, mesmo que para tal se continue a esturrar dinheiro dos nossos impostos.
Repare-se que o modus-operandi é exactamente o mesmo. Sardinhada, copos e cinismo q.b.
Haverá pobreza maior do que aquela que mata com a fome?
No Pombal já não parece haver.
HÁ MESMO!
Batam-me com mais força que eu gosto!

Ateu

Anónimo disse...

Seja bem vindo ateu, assim é que é falar. Estou consigo.
J.P.

Anónimo disse...

E quem pode discordar? Quando a realidade nos entra pelos olhos dentro, não há como negá-la!

Anónimo disse...

A Freguesia de Pombal desde pelo menos à duas décadas tem sido a "MASCOTE" do Concelho de Carrazeda, imagem essa criada e mantida pelos presidentes que até esta data ocuparam e ocupam esse cargo.O Senhor Abreu e Lima também não pode ficar isento de culpas, dado que nunca em momento algum olhou para as Termas de S LOURENÇO,os motivos só ele os saberá,eu apenas posso supôr quais seriam.Para mim foi a rivalidade e a inveja que sempre existiu e ainda hoje existe entre as duas freguesias e também a discórdia entre o Sr Barbosa de Zêdes e o Senhor Engenheiro Mesquita Lima do POMBAL.Temos um exemplo que foi a estrada que hoje liga Carrazeda ao Pinhal do Norte e que há muitos anos atràs esteve marcada pelo Pombal,pois já nesse tempo o SR Barbosa queria a estrada pelo Pinhal e agora lá a têm.
Só para concluir,em primeiro lugar devem estar os interesses pelo desenvolvimento e nunca as guerrinhas pessoais.Sendo assim o SR Mário Joaquim começou e os outros acabaram.

Anónimo disse...

O Ateu quando fala parece conhecer bem a relidade do que se tem passado. Se calhar também já andou por lá a comer umas febras e chupar umas cabeças... Febras de porco e cabeças de sardinhas grelhadas!

V.C.

Anónimo disse...

Diz bem o penúltimo comentador " em primeiro lugar devem estar os interesses pelo desenvolvimento e nunca as guerrinhas pessoais."Mas o que se passa neste Concelho ( e que é o reflexo do que se passa no país) é exatamente o contrário: primeiro veem os interesses pessoais, partidários e/ou de grupos/particulares, nem que para isso se comprometa em definitivo o futuro. O que lhes importa é o imediato, o quando eles lá estão . Em suma, a pequena polítiquice, a intriga, a manipulação, a vingança...para servir objetivos a curto prazo.Quem gosta da POLITICA detesta estes comportamentos e tende a afastar-se de tais atores. Afastam-se os que poderiam dar algum conributo válido e ficamos entregues aos que temos em palco.

Anónimo disse...

Resposta ao penúltimo anónimo:-
Realmente no Pombal fazem-se muitas sardinhadas e comem-se as tais febras de que fala, mas para que fique informado,sardinhas congeladas não fazem parte do meu menu,assim como as febras de porco.
Como vê isso para mim não serve.

Anónimo disse...

SRS POLITICOS AO MENOS UMA VÊZ NA VIDA SEJAM HONESTOS,CONFESSEM AS VOSSAS CULPAS NO QUE RESPEITA ÀS TERMAS DE S.LOURENÇO.QUANDO FALO EM POLITICOS, NÃO FALO SÓ DOS PRESIDENTES DE CÂMARA MAS TAMBÉM DOS PRESIDENTES DA JUNTA DE FREGUESIA QUE PELA SUA FRAQUEZA E ANALFABETISMO NUNCA FORAM CAPAZES DE LUTAR PELO QUE DE MELHOR TEM AQUELA TERRA.

Anónimo disse...

Ao V.C.
Afinal quem do concelho não é conhecedor da realidade "que se tem passado"?
Julgo que a publicidade que os próprios fazem tem conseguido surtir os seus efeitos! Nada de admirar portanto que seja conhecedor.
Desfazendo-lhe a curiosidade...
Como fêveras e sardinhas assadas. As cabeças (umas e outras) deixo-as para quem fizer bom proveito.
Mas como quando como PAGO, não foi na sua terra que degustei tão ilustre ementa!

Anónimo disse...

É pena que V.C. opte por alguma acusação mais pessoalizada e esbanje, porque talvez lhe não interesse, o essencial do texto de Ateu.
Será que por tão evidentes assume o seu conteúdo?
Não me posso lembrar nem foi sitio que visitei muitas vezes, mas o facto de lembrar que há 70 anos o S. Lourenço era melhor que hoje dá que pensar!
Temos assim que o S. Lourenço entrou em regressão quanto tudo o resto se desenvolveu! Ou melhor, tudo não. Pelos vistos algumas "cabeças" - de abóbora - oca?? - continuam a assobiar para o lado... sobretudo as comprometidas com a "caca" em que o concelho infelizmente vive.
Ateu:
Quando o conhecer, que tal umas febras e umas sardinhas? Se diz que paga!!!!!!!!!!!
Bata-lhe que eu gosto!

Anónimo disse...

Mas para saber se as sardinhas são ou não congeladas é porque já passou por lá...!
Como pode comparar o miserável S.Lourenço de à 70 anos atrás com as parcas condições de agora?
Relativamente ao seu último parágrafo posso responder em jeito de provocação...
Lanço o convite ao moderador do blog para organizar um convívio nesta altura natalícia. Desta forma podem conhecer-se melhor todos os homens e mulheres valentes de palavra sob a capa do anonimato. Numa mesa redonda poder-se-ão conhecer as ideias de cada um, o qua cada um é e já fez pelo concelho. Quero ver quem os tem no sítio para aparecer. Eu estarei presente.
V.C.

Anónimo disse...

O ateu diz que há 70 anos o S.LOURENÇO estava 1000 vezes melhor que hoje,pode tirar 30 anos aos 70 e ainda nesa altura estava bem melhor que está agora.
Ora veja lá bem se não é verdade?.

Anónimo disse...

Não.
O ATEU para ter conhecimento do que era o S.Luorenço à 70 anos a trás é porque frequentava as instalações.
Ora se conhecia à 70 anos deve ter 70 e tal... 80 e pico. Já não é de esperar frescura mental e boas recordações do passado.
Se por acaso passou por lá para banhos dever-lhe-ião ter dito que as águas balneares são para terapia de pele e ossos e não servem como antioxidantes cerebrais...

V.C.

Anónimo disse...

O V.C. QUER TIRAR NABOS DA PÚCARA,PORQUE NÃO SE IDENTIFICA?.
V.C. PODE SIGNIFICAR MUITA COISA.
VÁ LÁ, DÊ O EXEMPLO.

Anónimo disse...

Se no S.LOURENÇO em vêz de jorrarem aquelas águas que tão boas são para muitas doenças,jorra-se ouro ou dinheiro vivo de certeza que outro galo cantava,assim as águas é deixá-las engrossar o caudal do rio Tua e que lixe o resto.Acabem com esta palhaçada de uma vêz por todas porque já há muito tempo que a questão Termas de S LOURENÇO ultrapassa os limites da pouca vergonha,da incompetência e da falta de honestidade.
Façam um exame de consciência bem feito ou então confessem-se todos que bem precisam,mas não se esqueçam de dizer a verdade ao SR PADRE.

Anónimo disse...

... moralidade de "ABOBORA"?
Um exemplo acessível para mentes que parecem, parecem, não precisar de antioxidantes!
Como é que eu sei que D. Afonso Henriques foi o primeiro rei de Portugal se não vivi naquela época?
(O nobre militar francês - de la Palice ou de Pallisse deve estar vermelho de vergonha).
Manda o conhecimento popular e não só, que sobre as águas de S. Lourenço não faltam testemunhos por este país fora e mesmo além fronteiras do passado daquele lugar!
Não é portanto preciso ter 70 e.. 80 ... e logo "sem frescura mental", segundo V.C.
As suas ofensas passam-me ao lado. Mesmo que com essa citação esteja a ferir um qualquer seu antepassado com 70 ou 80.. e que afinal até contribuiu para a sua existência, o que mostra um profundo e descarado desrespeito para com...
É lamentável que continue a apadrinhar o folclore e a fantochada que vemos sobre o S. Lourenço ao enveredar pelo ataque pessoal que nem sabe a quem!
Sobre o que fez pelo concelho... Pelo seu escrito parece-me que pensa que já fez muito...
Mas muito sinceramente, de tudo o que vejo feito, mais valia que estivessem quietos!

Ateu

Anónimo disse...

O ATEU é como o S.TOMÉ, "só vendo para querer", aliás, se não existisse este santo se calhar o próprio ATEU nem acreditaria na sua(ATEU) existência! Da forma como é ATEU...
Mas vai à missa da sua aldeia porque às vezes vejo-o entrar...e sair...

Zé Júlio

Anónimo disse...

Sr Zé Julio:
Neste concelho eu já tenho medo de ver porque do que vejo é só "caca"!
Piscinas cobertas sem uso porque não há dinheiro; Centro Civico inacabado, sem uso e a deteriorar-se; Cemitério novo abandonado e gasta-se mais dinheiro no alargamento do existente... etc. etc.
Tenho muitas duvidas sobre o desenvolvimento de S. Lourenço e sabe porquê?
Pela complexidade de TODO o processo nomeadamente no que respeita à zona envolvente.
O sr. presidente do município está muito aquem (não tem capacidade)do que aquele processo exige.
Depois porque neste momento e mesmo a médio prazo NÃO HAVERÁ DINHEIRO para levantar um "tijolo" e... sem dinheiro!!!!!!
Digo-lhe mais;
O facto de não haver dinheiro até pode ser bom! Pelo menos não se faz asneira como se tem feito e não se aumenta a divida!
A crise também tem coisas boas, quanto mais não seja trava a incompetência".
Sobre a "missa"... arranje lá outro; não tenho aldeia nem vou à missa, mas ajudo algumas pessoas!

Ateu

Anónimo disse...

vai, vai...

Anónimo disse...

O Ateu deve ser um homem bom,ajudar o próximo é uma das maiores virtudes que o ser humano pode praticar,é como que ajude a DEUS.Assistir à Santa Missa também é uma obrigação,bem mas como é Ateu...

Anónimo disse...

O que estão a fazer no S.LOURENÇO mais não é do aquilo que fazem algumas pessoas,vestem roupa exterior lavada por cima da roupa interior suja.Acreditem que é isso,porque é que só mostraram à televisão os pavilhões e não mostraram o resto?.
Qual o motivo porque esconderam a maior parte do (BELO HORRÍVEL) segundo palavras de D.MARIA I quando visitou essa zona e na qual as Termas se inserem.
AH.Já sei,esqueceram-se,só podia ser.Por vergonha não foi de certeza, porque quem não a tem não a perde.
AUSENTE,MAS PRESENTE.

mario carvalho disse...

Não me vou meter em nada ...

só me sinto obrigado a concordar com todos...ou com ninguém...

ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM DEMONSTRAR QUE A CULPA É DOS OUTROS DO QUE EM DIZER O QUE É QUE SE DEVE FAZER... E ..

ENTRETANTO O S.LOURENÇO QUE SE LIXE


Caros amigos...eu não acredito que quem aqui escreve represente as forças vivas de Carrazeda.. parece mais um big brother fuleiro ou então a casa dos degredos

pensem no numero de leitores que tem este blogue e da imagem que transmitimos... Vocês são anónimos e amanhã dizem o contrário do que afirmaram hoje.. sempre moldando-se

como camaleões.. ou qualquer outra coisa...

por isso os "Parolos" da cidade que nem sabem o que metem na boca (nós ainda sabemos o que são couves)..nos chamam parolos a nós e nós é que TEMOS VERGONHA


PORRA TENHAM DIGNIDADE E JUNTEM-SE

qualquer pequeno rato nos destrói

.........

Qual é o objectivo???
Colocar a pessoa certa no lugar certo
responsabilizar

monitorizar

.,...

juntos consegue-se

Anónimo disse...

Não se vai meter mas o que é certo é que se vai metendo.
Deixe aquela causa com quem sabe o que se passou e ainda se passa,e não fale por opinião.
Respeitosos cumprimentos.
AUSENTE/MAS PRESENTE.

Anónimo disse...

Senhores Doutores que estão a fazer os estudos ,vejam se as águas termais de S.LOURENÇO tambem curam a doença da mentira.
Isso seria ótimo.

mario carvalho disse...

Caro Ausente/ mas presente

permita-me que lhe diga -- já valeu a pena meter-me um bocadinho..


tive o prazer de ler e merecer o seu comentário.. e fazer com que

AUSENTE/MASPRESENTE .. se manifestasse..


concordará que é isso que é importante e necessário.. as pessoas de boa vontade conversarem e unir esforços em prol do bem de todos

cump

mario

por favor

não vejam qualquer interferencia.. só uma opinião (como diz)..

penso que todos gostariam que os"problemas" que eu desconheço, fosse ultrapassados .. em prol desse objectivo

Anónimo disse...

O SR Mário Carvalho parece que pensa que sabe quem é o ausente/mas presente, pelo menos é o que dá a entender.
Sé é assim,diga quem é homem,desembuxe.Como não é anónimo pode falar.

Anónimo disse...

MC por acaso os seus comentários não são por encomenda?.
Como está enganado nas suas apreciações sobre o ausente/mas presente!...
Nunca ouviu dizer que há razões que a própria razão desconhece?.
Vem agora o sr deitar-se a adivinhar.Valha-o DEUS que É quem
pode.

Anónimo disse...

Senhores:

Falar de S. Lourenço, é falar de projectos, de futuro, enfim... de desenvolvimento. Deve falar-se, discutir-se, expor e contrariar ideias. Discutir o concelho no seu todo e nem só o S. Lourenço.
Mas meus caros.
O percurso do S. Lourenço assim como o do concelho foi e é também feito de incompetência, gestão ruinosa, mentira e folclore q.b. para o prejuízo colectivo que todos vemos!
Julgo que as pessoas quando discutem casos e assuntos de natureza pública se esquecem que é o dinheiro dos nossos impostos que está a ser bem ou mal gasto por aqueles a quem ainda por cima pagamos ordenados mensais bem maiores que os nossos!
Qual é o Industrial Agrícola que mantém na sua Casa Agrícola o caseiro que gaste mal o orçamento do ano?
Como tal tenho a propriedade para criticar todos aqueles que na gestão da coisa pública apenas demonstraram e demonstram incompetência! E nunca serão demais estes reparos já que a justiça não está feita para os chamar à barra dos tribunais!

Ateu