- Porque será: poucos anos decorridos, sempre que passava por Sampaio (Vila Flor), sempre que aí parava, bebia numa pequena fonte que "Até metia nojo!" e agora, deparo-me com um investimento de milhões e dezenas de postos de trabalho...
- E?...
- Olha-me para o S. Lourenço que foi sempre muito mais "badalado" das suas "virtudes" e potencialidades, e compara!...
- ...
Porque será?!...
10 comentários:
Porque desde sempre, esta autarquia foi dirigida e pessimamente governada por gente de direita, gente retrógrada e em alguns casos, gente praticamente analfabeta. Este concelho fica assim com uma marca profunda que espelha bem o seu enorme atraso no desenvolvimento geral que deveria ter e não tem.
X pa
Analfabetos uma OVA !!!!
Sabem escolher fortes e chorudos vencimentos.
Deveres não é com eles !!!!!
bota Carrazeda
------------
Tenho o enorme ORGULHO e PRAZER em pertencer ao Concelho de Carrazeda de Ansiães.
Mas, tenho a maior TRISTEZA e VERGONHA, pelos responsáveis do destino do nosso Concelho.
É lamentável....
Assim: qualquer dia é extinguido.
Não se queixem porque não têm razão nenhuma!Os Srs.que lá estão e sempre estiveram e hão-de estar,foram e serão sempre, escolhidos por nós.
Estais ricos com eles.Mas quem fala como o último anónimo é que sabe que eles lhe dão para tão grande satisfação...
Grande é a pobrez de um povo, quando dá o seu voto não pela sua consciência, mas a troco de umas merendas ou cabazes que se distribuem em tempo de eleições!É esta a pobreza que mais me preocupa!...
Aquela nascente nasceu na aldeia errada,os pombalenses não a mereciam nem merecem senão já há muitos anos que tinham lutado por outras condições para as termas.Nunca tiveram a perceção do que seria para a aldeia o desenvolvimento das termas,devem ser todos de vista curta.
Eles nunca o fizeram, mesmo depois de serem enganados durante mais de duas décadas,e se houve alguém que deu a criança à luz esse alguém foi fortemente "TRAÍDO".Assim eles só têm o que merecem.
Um fresco botão de rosa
de corola melindrosa
disse uma noite ao luar.
quem me dera quem me dera,
que viesse a primavera para enfim desabrochar.
Fêz-se rosa o botãozinho.
mas, o destino mesquinho é raro quando perdoa.
Vendo o que poderia ser uma rosa tão bela,
por desgraça um doidivela
no regaço desfolhou-a.
Se continua em botão,
não chamaria a atenção do doidivela maligno,
O pecado da vaidade/maldade
quantas origina a nossa infelicidade.
Se as termas fossem termas quantas guerras haveria,nem eu sei o que seria,foi por isso que sempre as quiseram assim.
Um nado na freguesia, mas muito distante dela há muitos anos.
As Termas de S.LOURENÇO ficarão na história como prova da falta de bairrismo e falta de interesse por parte dos próprios habitantes da freguesia do Pombal,e também pela sua fraqueza.
E porquê pela sua fraqueza,porque nunca foram capazes de juntar esforços e obrigarem quem fêz delas"TERMAS" bandeira principal nas campanhas eleitorais para que o prometido fosse cumprido a começar pelo anterior presidente da junta de freguesia que se contentava com os miseros rendimentos durante os três meses de verão, ou seja de Junho a Setembro,e se rendia totalmente ao poder camarário. Agora, penso eu será tarde de mais dada a crise gravissima que o País atravessa, e por este andar ninguém sabe onde iremos parar.Será que haverá alguém a quem interesse o projeto, oxalá que sim,pois não estou a ver da parte do Municipio capacidades financeiras e outras para que o projeto tenha pernas para andar. Há oportunidades que só se têm uma vêz na vida,tiveram-na,mas deitaram-nas fora como se de lixo se tratasse.
Eu por mim penso que não terão outra oportunidade,apesar de o atual edil se mostrar interessado na situação.Ele deve pensar que o que há para fazer nas TERMAS DE S.LOURENÇO,é como recuperar as Antas do Vilarinho,e se analisar-mos bem o seu trabalho desde que foi eleito vemos claramente que ele pensava que ser presidente de câmara era o mesmo que ser presidente de junta,muito embora da maior freguesia do Concelho.
Teve azar,enganou-se, agora se mal de carro pior de arado,vamos de mal a pior.
Gostava se saber o que está lá a fazer a oposição se é que ela ainda existe.
Li coisas interessantes atrás!
Vou ver se disporei de tempo para de alguma forma suscitar/responder!
Enviar um comentário