21 setembro 2010

Saldar dívidas

"Dentro de 15 dias a Câmara Municipal de Alfândega da Fé poderá ter saldado a sua dívida a curto prazo, graças ao empréstimo de 9,5 milhões de euros. Esta informação foi confirmada pela própria autarca, Berta Nunes, que garantiu que nas próximas duas semanas o assunto estará resolvido."
(...) Daqui
O município decidiu ainda vender as duas empresas municipais. Actualmente está a decorrer um concurso público com o objectivo de vender a Alfandegatur, a empresa que detém o Hotel&SPA de Nossa Senhora das Neves.

A curiosidade: o executivo PS privatiza o que o PSD municipalizou. Sinais dos tempos?

8 comentários:

Anónimo disse...

Este é um bom exemplo a seguir por todos os Autarcas cujas situações financeiras bateram no fundo, como sabemos atingem todos os Municipios excluindo o de VILA FLOR, pelo menos no Distrito de Bragança.
Era necessário que mais mulheres entrassem para a Politica pois em certos casos elas são mais perspicazes que os homens.
PARABÉNS DRA BERTA NUNES.

Anónimo disse...

Não, não são sinais dos tempos; que se saiba, o PS não é, por princípio, contra as privatizações, a não ser que estas se procedam de modo sistemático, "selvagem" ou fraudulento. Neste caso particular de Alfândega, parece-me uma medida inteligente, pois permite liquidar de imediato o gigantesco endividamento que a atual presidente, Berta Nunes, herdou do seu antecessor.
E se o "nosso" caro presidente de Carrazeda pudesse seguir este excelente exemplo? Para além de poder pagar a exagerada dívida que também herdou,seria igualmente uma boa maneira de "acordar" os elefantes brancos que "espantalham" esta vila...
h.r.

Anónimo disse...

A Berta Nunes herdou dívida mas ainda tem alguma coisa para vender mas em Carrazeda lembrem-se que herdou dívida mas de património nada

Anónimo disse...

O Anónimo diz que não têm nada para vender, mas olhe que têm.
vou dar-lhe alguns exemplos:
As Piscinas Municipais que dizem que vertem, por isso já estão fora de uso,o Centro Cívico ou lá o que lhe queiram chamar,a Variante,o novo Cemitério,o Mercado Municipal que nunca foi usado para o efeito,
os calhaus que espalharam por toda a VILA,as Termas de S LOURENÇO,O HOTEL,o SANTUÁRIO DA Nª Sª DA GRAÇA que está tão bonito,só não vendam o PINOCRO da FONTELONGA, esse não. Se tudo isto não está a ser aproveitado para o bem do Concelho em si,então sempre haverá alguém que esteja interessado em comprar.
Se isto não chegar vendam parte dos funcionários da CÂMARA, principalmente aqueles que entraram em troca dos votos ao anterior executivo,e se houve alguns na mesma situação neste executivo venda~-nos também.
Então temos ou não temos que vender?.Tudo isto a funcionar daria outro ser a Carrazeda,se não funciona então ponham-no no prego e façam algumas lercas para pagarem as dívidas.
Quem sou eu, como me chamo?.
DESILUSÃO.

Anónimo disse...

Saldar património dos municípes não é e nunca será bom negócio. O tempo o dirá...
Promover a prossecução do apoio às empresas municipais, é motivo de censura, agora injectar dinheiro na Cooperativa e Associações desportivas, que sempre foram organizações falidas pela má gestão das suas direcções, já é motivo de aplauso.
Se pretendiam saldar o Hotel&SPA, porque investiram tanto dinheiro em remodelações?!
A Presidente que salde o seu património...!

Militante do PS DESILUDIDO! disse...

9,5 milhões de euros serão de facto para pagar contas atrasadas, mas resta saber quais vão ficar por liquidar...?!
A Dr.ª Berta que não se esqueça que com o despesismo que está a efectuar (ordenados de chefia duvidosos e contratos avulsivos) irão certamente levar o município de Alfãndega da Fé até à ruptura finaceira.
O anterior executivo deixou dívida, mas deixou obra e património.
A Dr.ª Berta deixa dívida e vende património...!

Anónimo disse...

9,5 milhões de euros para pagar dívidas... será que já liquidou todas? E como irá pagar quando finalizar o período de carência (os 3 primeiros anos só pagam juros, a partir daí é capital + juros - que sapato tão apertado!!!)?
Com a venda da Alfandegatur, a Senhora Presidente só manifesta de forma sustentada a sua ignorância e instabilidade na gestão camarária.
Se o destino da Alfandegatur era vender patromónio concelhio a preço de liquidação total, questiono o porquê do actual executivo, num passado muito recente ter investido muito dinheiro com a remodelação deste empreendimento e ter colocado mais funcionários, sem formação adequada...?
A Senhora Presidente reitera a sua "preocupação" com a fomentação do turismo concelhio, no entanto pretende vender o ícone do mesmo, optando por injectar dinheiro "sem fundo" para a Cooperativa Agrícola e para a Associação Recreativa da ARA....
Será que a Senhora Presidente é credora da Cooperativa Agrícola?

Anónimo disse...

Dr.ª Berta Nunes,
Quem tanto criticou o anterior executivo por deixar dívidas, chamo a sua atenção que o mesmo deixou dívidas mas também deixou obras para a Senhora poder vender a preço de saldo e publicitar no seu BLOG, a imagem do concelho...
Já a Senhora Presidente, vai deixar a Câmara Municipal de Alfândega da Fé, numa ruptura finaceira, sem precedentes, vai vender património do concelho, não vai realizar obra e vai ter que "aguentar" com a publicidade turistica que promove, com o trabalho realizado pelo anterior executivo...!