06 setembro 2010

"Erros do anterior executivo" concentra mal crianças em Carrazeda

11 comentários:

Anónimo disse...

volta Salazar que estás perdoado!!!
Porque é que nao se fez um projecto tipo em todo o pais ???
Quem foram os responsáveis por tal projecto , nao têm contas a dar ???


ass. o Joly o Esbanjador

Anónimo disse...

Ora... se as leis são feitas, mto bem, mas tb podem ser contestadas. Se houvesse mobilização dos pais algumas medidas ficariam pelo caminho. Outra questão, uma rede de transportes q vai custar 75 mil euros/ano, eu vos garanto, ou melhoravam os transportes escolares, ou filho meu n andava nessas latas velhas que eu ja vi! Recordo-me de um em particular, ligação Tua, chovia no autocarro, as portas mal fechavam, bancos soltos e um gelo de morrer no seu interior de bater o dente e no verão uma sauna infernal!!!! Serão estes os transportes q irão transportar as crianças do concelho de Carrazeda ou ja houve aquisição de viaturas com menos anos? Ja n digo novas mas pelo menos com as condições necessárias para as transportar, n so crianças como adultos. Já agora, uma falha grave, esses ditos autocarros tb nao tinham cintos de segurança! Há q pedir esclarecimentos e n acatar de animo leve todas as decisões, so porque vêm de cima, n significa q sejam as melhores soluções!

Anónimo disse...

Se isso era assim, pergunta-se: qual a razão por que não denunciou essas situações? Não acha que seria um bom serviço que prestava a todos aqueles que utilizavam os transportes escolares (e não só)?

Anónimo disse...

De facto, como refere o proprietário do blogue, os erros do anterior executivo camarário foram tantos que, no caso concreto da educação, revelou uma pedagogia desumana a todos os níveis, em termos de procedimentos educativos, os quais estão bem explícitos no plano de acção que estabeleceu através do protocolo celebrado com o Ministério da Educação/ME no que concerne à concentração, por exemplo, das crianças em Carrazeda.

Entretanto, como sabemos, aquele sujeito, como se diz à boca cheia, não queria, de modo algum, atingir a meta do bem-estar e do sucesso educativo das crianças carrazedenses. O que ele desejava ardentemente era assinar o protocolo com o ME para utilizar os recursos financeiros que lhe estavam inerentes para satisfazer alguns “caprichos” da sua paupérrima gestão autárquica.

Além disso, caro José Mesquita, segundo as estatísticas da Direcção-Geral do Ensino Básico, nos últimos anos, chegou-se ao encerramento de uma número elevadíssimo de escolas a nível nacional. Em três anos, fecharam-se 3.200 pequenas escolas, aliás, como aconteceu nesta terra. Das antigas escolas de aldeia, uma herança do Portugal de Salazar, restam pouco mais de duzentas. Destas, infelizmente, nenhuma ficou em Carrazeda de Ansiães. Neste caso, pergunta-se: não era de pedir responsabilidades a quem permitiu esta “teia politica”? É que, como dizem, apesar daquele sujeito reconhecer os erros que ditou, ainda se ri desta nobre e laboriosa gente.

Mas, se as escolas de aldeia eram uma herança de Salazar (e ainda diziam que este não permitia o acesso à educação!), hoje, o que existe a nível do 1.º ciclo são escolas de “banda larga” em que se privilegiada esta tecnologia em detrimento dos valores da família.

Neste caso, haverá porventura alguém que nos explique o que consideram mais relevante na educação de uma criança: permitir-lhe acesso a uma “escola de banda larga” ou imigração temporária do ambiente familiar?

Cumprimentos

LVS

josé alegre mesquita disse...

Caro LVS:
Primeiro, neste blogue não há proprietários. Ele é propriedade colectiva e a responsabilidade da sua administração é dos postadores.
Segundo, a referência do título está entre aspas e não é minha, mas, segundo a notícia, do senhor presidente do Município de Carrazeda de Ansiães.
Por último, a minha posição sobre o encerramento das escolas é conhecida e está fundamentada neste blogue. O negócio feito em Carrazeda com o ME é mau para o concelho. Muitos poucos concelhos o fizeram naqueles moldes. Depois, o Centro Escolar e a sua construção são um disparate pelo local e implantação...

Anónimo disse...

Denunciar???? Meu caro anónimo, vê-se mesmo q n conhece a realidade do concelho! Era algo q estava à vista de toda a gente. Já agora pq n denunciou o senhor(a). Eu por acaso cheguei a alertar para a situação, mas parece q ha ouvidos "moucos", e as vozes... andam muito caladas.

Anónimo disse...

Mas,denunciou a situação quando, a quem e de que forma o fez? Era bom sabermos todas estas respostas para assim podermos agir em conformidade. Além disso, seria caso para co-responsabilizar também essas pessoas. Obrigado(a)

Anónimo disse...

Caro José Mesquita:
- Não era proprietário que queria referir, mas sim administrador do blogue. Por isso, penitencio-me e peço-lhe que compreenda este lapso.

Cumprimentos,

LVS

Anónimo disse...

QUATOS TECNICOS TEM ESTA PEQUENA CAMARA ???
O QUE FAZEM NOS SEUS GABINETES ???

ASS.JOLY O INCOMPETENTE...

Anónimo disse...

RESSONAR, ACORDAR, ESPREGUIÇAR E ... ASSINAR O LIVRO DE PONTO. MAS, O PROBLEMA NÃO É DE QUEM "DORME" ; NÃO SERÁ, TALVEZ, DE QUEM O COLOCOU NO "BENGALOU" A REPOUSAR. NÃO SERÁ ISTO SR. JOLY O INCOMPETENTE...?

Anónimo disse...

O MELHOR É APRESENTAR ESTA QUESTÃO AO "JOLY". É QUE, DEPOIS DE TANTOS ANOS DE, RUA-ABAIXO E RUA-ACIMA, ELE É O BICHO INDICADO PARA RESPONDER. MAS, SE NÃO SOUBER, ACREDITO QUE O PODENGO ESTÁ EM HIBERNAÇÃO.