12 novembro 2009

Rejeitados

A alta hospitalar é um verdadeiro tormento para muitos idosos do distrito de Bragança, que vivem sozinhos na frieza das suas casas. Terminado o período de recuperação no hospital, são entregues à solidão, tantas vezes rejeitados pela própria família.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que o governo, que esbanja dinheiro em coisas menos úteis, não ajuda as famílias que querem ter em casa os seus familiares, e não podem por insuficiência económica ou outros mmotivos? Mas urge diluir e dissipar o conceito de família e até, o que me parece mais grave, de amor, solidariedade e fraternidade. É por aí que devemos ir, a meu ver, e não por outros sinuosos caminhos. Os idosos que tanto contribuiram para o progresso deste país, devem ser tratados como trapos! mas que país é este? Os lares nunca podem substituir o aconchego e carinho dos filhos ou outros familiares com quem osidosos sempre privaram.Meditemos atentamente nisso e actuemos em conformidade.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo no seu todo.
É mais ou menos por este motivo que estou em dicussão há vários dias com um anónimo noutro blogue.
Se os filhos se lembrassem do sacrificio que os seus PAIS fizeram para eles serem o que são, talvêz que estas situações não existissem.
S.