29 novembro 2009

Protestos

Mudam-se os políticos, aumenta a exigência?

A população de Lavandeira, em Carrazeda de Ansiães, exige que a empresa que gere o sistema de águas e saneamento, melhore o tratamento dos esgotos da aldeia.
É que na zona do ribeiro, onde se situa a fossa séptica que recebe os efluentes da povoação, o
cheiro é muitas vezes nauseabundo, para além de a água que sai da fossa para o ribeiro se infiltrar depois nos poços de rega adjacentes.
Adelina Ferreira foi uma das que deixou de plantar a horta.
“Tínhamos aqui boas hortas, mas as coisas ficavam estragadas e secas tudo por causa da água, parecia veneno” refere.
Adelina até já colocou o terreno à venda, com placa espetada no muro, mas ninguém o quer.

(...)
Se o povo se começar a habituar à democracia depois de anos e anos a calar e a conformar-se, que se cuidem os decisores políticos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Lavandeira:
Têm toda a razão em apresentar essa reclamação.
Mogo, Penefria, Paradela, Fonteloga e Carrazeda estão em silêncio, porque se sentem bem!!!

Anónimo disse...

Realmente, na Vila de Carrazeda cheira muito mal; Quem visita a velha cadeia, a fonte das sereias e O Sr. dos Aflitos, fica aflito com o cheiro que vem da ETAR (tecnil) e quando o vento o toca para cima fica a vila toda infestada. mj

Anónimo disse...

Fazem bem em reclamar, eu ja reclamei nas águas pessoalmente à cerca de 2 anos, ja pedi ao presidente da junta de Amedo que reclame acerca da fossa que se encontra em Areias, junto ao cemitério e continua tudo igual.
A resposta dada pela SR. Engª das águas ná época era que a fossa devia estar cheia e que tinham que encontrar soluçao para o problema, mas mandar esvaziar a fossa com cisternas quando ela deitasse fora nao era soluçao. Entretanto no verao cheira mal, e de inverno com as chuvas contamina-se os campos envolventes e os resíduos nao sao tratados.
è uma pouca vergonha as àguas nao prestarem os serviços adequados e mesmo assim paga-se tx de esgotos, e ja foram proibidas as taxas de contador mas nas facturas mudou-se o nome para "Disponibilidade de caudal", já alguem reparou nisso?
O ilegal aluguer de contador com mudança de nome passou a legal, e ninguem reclama.

PILOTO disse...

E no Mogo, bem podem pedir a santa por Saude...

Anónimo disse...

A melhor forma é: o Senhor Delegado de Saúde que dê uma volta ao concelho e veja a desgraça, visto os responsáveis, (Câmara e empresa) não ligarem puto.