30 setembro 2009

ELEIÇÕES - 2009 -

2009 ANO DE MUDANÇA – ANO DE ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS:
Cumprindo o calendário, foi a 29 de Setembro de 2009 que teve início a campanha eleitoral.
Assim os vários partidos “programaram” as saídas e lá foram bandeiras a oscilar ao vento. Alguns anunciavam a sua chegada ao som de potentes altifalantes, com música que nos vai acompanhar durante os dias da campanha até ao dia 11 de Outubro.
Aqui fica registado esse momento, neste breve apontamento. É importante que o povo nas aldeias registe “visualmente” quem lhe oferece garantias de vir a cumprir as promessas que faz. Ninguém dá nada a ninguém e há campanhas pobres, tão pobres que nem dão brindes. Não há bonés, esferográficas, bandeiras ou outros …. Nada. Porém oferecem à reflexão dos eleitores as suas ideias e pedem em troca o voto.
O voto é importante, sem votos não há eleitos e nem há ou havia necessidade de eleger outros para os cargos autárquicos.
Vamos no dia 11 de Outubro votar e até lá, vamos participar, ouvir, e escolher quem melhor nos governe durante os próximos 4 anos, que é disso que se trata.

5 comentários:

Uma jovem do concelho disse...

Senhor Pinto,
Acho que tem toda a razão mas o problema em tudo isto, é que ainda há e são muitas no nosso concelho, pessoas idosas que não sabem o que está em jogo, que apenas votam no símbolo, no qual já votam há anos, até parece que lhes fizeram uma lavagem ao cérebro, pessoas infelizmente que nem as "promessas" leram, nem os debates ouviram e nós jovens vamos acabar por pagar pelos erros que a maioria da nossa população envelhecida vai fazer no dia 11 de Outubro, isso é que me preocupa... a manipulação dos actuais Preidentes de Junta é muita... se até hoje não temos nada, se continuarmos assim, o que mais nos irão dar? Bem, dão-nos música, pelo menos das buzinas e dos bombos a cada noite que chega, informem quem não entende que o símbolo não significa nada, continua tudo igual...

Anónimo disse...

Mas afinal o que se pensa para o Concelho:
- O que fazer com S. Lourenço?!
- Como resolver o problema do Centro Cívico?!
- Como, onde e quando se vai contruir o Pavilhão Gimnodesportivo?!
- Como incentivar e apoiar a fixação de população no Concelho?!
- Sem possibilidade de recurso ao crédito, onde conseguir receitas?!
Acreditem..... administrar e gerir a Câmara Municipal não é, certamente, uma tarefa fácil nem uma tarefa para qualquer um...! Como dizia um actor "MUITA CALMA NESTA HORA!"

Anónimo disse...

manel, és o mais culto de todos os comentaristas! tens o meu voto.

Anónimo disse...

Eu estou de acordo com o primeiro comentarista. As gerações de agora e até as vindouras pagam e pagarão pelo atraso das passadas.

Ateu

Anónimo disse...

o manel é o mais isento, até critica os do próprio partido. assim é que é!