28 junho 2009

Praxe cara

O Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros foi condenado a pagar indemnização de 38 mil euros a Ana Sofia Damião, na sequência de um processo em que a aluna exigia o reconhecimento da responsabilidade do Instituto nos factos relacionados com a praxe a que foi sujeita.
Leia aqui

5 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com o desenho, pois dá uma imagem muito errada do que sao as praxes, apesar de algumas pessoas nao saberem praxar e aproveitarem aquela altura para se superiorizarem.
As praxes apenas sao brincadeiras, e devem ser vistas como tal.Nao têm o objectivo de humilhar ninguem, mas sim para que haja interacção entre si e se conheçam, acabando em convivio ao fim de algum tempo, no mesmo dia em que ocorrem as praxes. Não queiram deturpar os objectivos da mesma.
Cumprimentos

Boémio de Bragança

Rafaela Plácido disse...

Não é a praxe que se condena, é o exagero da praxe. E a caricatura serve para ilustrar uma situação concreta, não a praxe em abstracto.
Houvesse bom senso e um bom sentido de humor académico,a praxe seria uma tradição incrível. Mas, alguns estudantes, em vez de imaginação, parece que têm **** na cabeça.

Cumprimentos.

Rafaela Plácido

Gilberto Ferraz disse...

Caros “Bloguistas”
O que de facto está aqui em causa é os exageros dos ditos “Doutores e Engenheiros” e a falta de inteligências dos que se submetem a estes exageros e não denunciam quem abusa.

Trabalho numa instituição de ensino superior e todos os anos de Setembro a Outubro assisto a estes “massacres” em massa que só prejudicam os mais novos que andam nestas “palhaçadas” perto de 2 meses esquecendo-se que têm de frequentar aulas e obviamente estudar.

Alguns deles quando dão conta já é tarde, pois as aulas do 1º Semestre já quase passaram e por muito que se apliquem já muito poucos conseguem remediar a “coisa”.
Assisto também todos os anos os docentes do IPB revoltarem-se com estes exageros, mas depois fica sempre tudo em “Águas de Bacalhau” para 2009/2010 aguarda-se mais do mesmo! Infelizmente.
Sei no entanto que muito embora haja exageros por parte de alguns também há a dita “integração” por parte de muito poucos.
Caro Boémio de Bragança há-de certamente concordar comigo.

Cumprimentos
Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

Concordo.
Liberalizou-se demasiado a praxe. Mantenham a tradição e um bom código da praxe, como em Coimbra por exemplo, e esta pode ser uma optima experiência.
EA

Anónimo disse...

Em Coimbra é das piores praxes que até agora assisti, desde obrigarem os caloiros a beber vinho com urina, saltarem para o rio completamente bebedos, enfim e tantas outras coisas que por ali fazem...
Mas este processo do Piaget não teve um Advogado com capacidade de fundamentação e defesa, por isso pagama as consequências dos maus tecnicos que adquiririram através da política...