Câmara de Alijó quer marginal à futura barragem do Tua
A Câmara Municipal de Alijó apresentou à EDP uma proposta para tornar mais atractiva a barragem do Tua, em termos turísticos: criar um corredor rodoviário que permita usufruir do lençol de água ao longo de toda a extensão da albufeira.
A autarquia de Alijó já se mostrou favorável à construção do empreendimento hidroeléctrico, mas não a qualquer custo. Exige que as populações da zona abrangida pelo projecto sejam devidamente compensadas.
(...)não esconde que o preferia do lado de Alijó, mas admite que no concelho de Carrazeda também se possa ter essa pretensão. Por isso, “os técnicos que decidam qual a melhor solução”.
A experiência aconselha que nestas pretensões não são só os técnicos a decidir.
3 comentários:
Quem não berra não mama
O pretexto é mais uma vêz, procurar justificações para tanta falta de dinamismo económico, social e territorial, no nosso concelho.
Notícia recente dava conta de uma ideia do Sr. Presidenta da C.M. da Alijó, que sugeria para estudo, a construção de uma estrada marginal, do lado do seu concelho, que fizesse ao nível da água da futura barragem do Tua, o percurso que até agora se fazia do nosso lado, via caminho de ferro. Trata-se de uma ideia como outras que me levam a perguntar - tambem será estudado o seu impacto ambiental e a sua prioridade em termos de investimento económico!? No momento em que o Sr. Presidente do nosso Municipio. se prepara para sair surrateiramente da Câmara Municipal pela porta de trás, não se poderá estranhar tanto a sua despreocupação e desinteresse em pugnar pela defesa dos nossos interesses e das nossa expectativas em relação à procura da obtenção de contrapartidas neste caso da barragem. Difícilmente se conjugarão no futuro próximo, outras circunstâncias que nos facultem argumentos politicos e éticos para que possamos reivindicar aquilo a que temos direito. A demonstração do potencial económico das Termas de S. Lourenço constitui o nosso maior desafio e tambem a prova do nosso acreditar num futuro melhor para os que por cá ficam. È justo exigirmos pois dos nossos governantes, que cumpram a sua função e a obrigação de assumirem o processo de propôrem os projectos reivindicativos que se impôem.
È a altura de medirmos o desempenho da nossa Assembleia Municipal mormente na sua capacidade de propôr e aprovar medidas, já que definitivamente deixamos de contar com liderança da Câmara Municipal.
Pois é!
Inteligentemente o Presidente de Murça começa já a posicionar-se!
Tal e tal, já deve ter conversado com o seu camarada Sócrates...depois se verá, tal e tal, o de Carrazeda vai à vida para o ano que vem...
Tal e tal, quem ganhará aquela Câmara Municipal deverá ser de novo o psd, e então, tal e tal meu camarada a estrada deverá ir por aqui pelo lado de Murça e Alijó, pois claro!
E assim vamos nós Carrazeda, de blá em blá blá.
Somos os maiores!
Mas álguem acredita que que a dita via não vai ser feita do lado de Alijó.E também alguem acredita que o MAIOR de Carrazeda se vai preocupar com isso?Ó santa ignorância,o que ele quer é o dinheiro no final do mês,de resto está-se nas tintas.
Enviar um comentário