21 julho 2008

Carrazeda sem tempo

QUE O TEMPO FALE!!.... DEIXEM FALAR O TEMPO.

E na época própria, os santos do meu concelho, disputam a primazia e as honras de receber mais um festival de Musica Medieval.
Os santos da casa não ligam pevide para o acontecimento, assim como os naturais da aldeia que à manifestação, primam pela ausência. Esta música, este género também não é do meu agrado e no ùltimo ano – ìa adormecendo na bonita Igreja de Zêdes – assisti, vi e apreciei o calor da noite, noite de Verão.
Leio os comentários ao acontecimento, feitos por gente que diz ter presenciado a afluência do público - este maioritáriamente da vila – gente esclarecida, que pede a realização do evento em 2009, só e sómente no Centro Cívico de Carrazeda, quem deve ter gostado foi certamente o Pedro Caldeira, comentários de gente anónima, sabem o que dizem?!!!....
É tempo de festas de Santa Marinha em Ribalonga e da Sª da Guia em Foz Tua, coincidentes nas datas, será que alguma vale alguma coisa?!... Gente que vive a 3.000 metros uma da outra, gente que escuta a banda a tocar na outra terra, gente que não tem tempo para pensar nos eventuais prejuizos que podem provocar aos santos. Que São Pedro lhes valha, já que as autoridades nada fazem.
Em Pombal de Ansiães o tempo é de Trial e foi no dia 15 de junho que se realizou mais uma prova a copntar para o campeonato nacional de trial 2008. Diz João Baltazar que” … este desporto não prima pela simpatia da população. Contudo, este ano registou-se um acréscimo de visitantes à nossa aldeia.” È tempo de fazer jus à organização da prova que é um espetáculo que exige habilidade e pericia aos condutores e è a única prova que prevalece no concelho de Carrazeda de Ansiães, é tempo de refletir e não desperdiçar o que de bom existe.
Ponto final. Parágrafo. Não há tempo para especulações. O PSD anunciou que vai fazer o convite a todos os actuais Presidentes das autarquias para que renovem o seu mandato e concorram às eleições de 2009. Não foi preciso mais nada, para que o autarca de Carrazeda de pronto confirmasse a “recandidatura”. Eu nunca acreditei que a hora de abandonar o barco, os projectos anunciados e a obra que ainda falta fazer, já tinha chegado. Por isso em politica os anuncios valem o que valem e a seu tempo, o desenvolvimento da história que a Direcção do PSD achou por bem trabalhar. E agora é tempo de arrumar a trouxa e andar…

9 comentários:

Anónimo disse...

A festa de Ribalonga não sei se valeu alguma coisa ou não, quanto à do Tua tenho a dizer que foi espectacular, com muita gente e com um fogo de artíficio fantático.

Anónimo disse...

As festas populares, nas aldeias são, a meu ver, sempre válidas, pq congregam pessoas, une-as, traz à terra outras, a trabalhar noutros sítios, emigrantes, etc, etc.É uma forma de expressão cultural que não pode deixar perder-se, faz parte dos seus usos e costumes, das suas tradições.

Anónimo disse...

é pena não fazerem a festa todos os anos

Anónimo disse...

No Tua?
Não Faltou mesmo nada, até mesmo Pancadaria houve na famosa festa do Tua.
Era de prever!
Um vizinho amigo.

Anónimo disse...

Não houve pancadaria na famosa festa do Tua.... houve pancadaria no Tua no dia da famosa festa... é ligeiramente diferente !

Anónimo disse...

Pois é!
Quando o vinho bom do Douro não está fechado na Garrafa os efeitos são colaterais.
Ou será só maldade na cabeça dessa gente?

Anónimo disse...

Exactamente.... maldade na cabeça da gente que andou à pancada... até porque eu também gosto de bom vinho (por acaso até gosto mais do vinho alentejano) e nunca andei à pancada....

Anónimo disse...

Também fui a Festa, Também bebi vinho, e não dei nenhuma pancada... afinal o que se passou?

Anónimo disse...

O calça-curta que tem a mania que é o melhor do mundo teve o que merecia!