13 outubro 2007

Rei morto Rei posto (revisto)

Não consegui criar uma opinião fundamentada sobre o resultado do trabalho da nossa Vereadora -Dra. Fernanda Natália Lopes Pereira, no período em que esteve a tempo inteiro na nossa C.M.
Quando assumiu funções, ainda acreditei que, no âmbito em que era especialista e tinha habilitações, que era o âmbito da Arqueologia e História, esta concretizasse trabalho profícuo, tratando-se de uma área em que temos tanto para fazer, preservar e promover. Infelizmente não me chegou ao conhecimento se tão pouco, terão sido definidos projectos ou planos de acção dirigidos para esta área de actuação.
O que me chegava eram notícias sobre o seu voluntarismo e a sua vontade de tudo resolver, para alem da sua capacidade física.
Quem tenha alguma ideia da bagunça, do improviso e da incompetência que reina, conseguirá fazer uma ideia daquilo por que se passará, se, se quiser fazer alguma coisa na área da cultura e intervenção social, nossa C.M.
Este esforço de assumir, mesmo o que não era da sua competência, teria de resultar mal.
Estou convencido de que se a Dra. Fernanda tivesse ocupado o tempo a pavonear-se, a cortejar e a fazer demagogia, o seu lugar na mesa de reuniões e a fotografia no próximo Boletim Municipal, ainda seriam seus.
Faltou-lhe o apoio de quem lho deveria ter dado. Com serviços estruturados e planeados, com responsabilidades definidas e devidamente assumidas, acredito que “outro galo teria cantado”.
Assim acabou triturada pelo sistema.
Do que foi dito se depreende e se explica também com afinal é possível podermos subsistir sem precisar de Vereadores a tempo inteiro, para a cultura e serviço social.
Como cidadão sinto que devo, apesar de tudo, manifestar o meu reconhecimento á Dra. Fernanda, pelo esforço e abnegação com que lutou, acredito que com a melhor das intenções, para melhorar aquilo que para muitos de nós, é o que deve comandar a actividade de uma Câmara Municipal.
Votos de completo restabelecimento para ela.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem foi a Drª Estela Raimundo?!...

Anónimo disse...

Sim, quem é ou foi essa Drª Estela?

Anónimo disse...

a Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães

Anónimo disse...

Vice-Presidente da Câmara...???? Qual Câmara...??? Quando...???

Anónimo disse...

Assim já nos entendemos!

Anónimo disse...

Amigos:
Deixemo-nos de intervenções patéticas e respeitemos a pessoa que com o seu trabalho e empenho tentou realizar o melhor que pude nas suas funções, respeitemos pois a sua atitude, que só demonstrou ser uma pessoa com bastante carácter.
Saudações à Dr. Natália

Anónimo disse...

Carácter é não aceitar um lugar que sabemos não ir aguentar ou não ter condições pessoais para tal! Mas concerteza que tratando-se de atribuir culpas, é a quem se lembra de ir recrutar ilustres desconhecidos que nunca me lembro de terem feito nada por Carrazeda, nem nunca me lembro de antes das eleições me ter cruzado com essa Sr.ª em qualquer lado!
Em jeito de desabafo poergunto-me se os partidos já não têm ninguém nas suas fileiras, mas também diga-se que somos sempre muito mais amistosos com os da "rua" que com os de casa.
S.N