21 outubro 2007

Mentiras Verrinosas ( antecipando os magustos)

- O enredo de telenovela que nos entra pela casa adentro, leva a divertirmo-nos com o que dizem os personagens que caem em desgraça. Não raro, estes “põem a boca no trombone” e passam a criticar o que antes apoiavam. Nos episódios finais, está previsto que tudo acabará em casamentos e baptizados, com o “mau da fita”, caído em desgraça, a ser perdoado e convidado para padrinho.

- Depois de esforçada ascensão das escadas dos Paços do Concelho, estatelou-se desamparado e está agora no desemprego. Bem implorou à senhora dos Protegidos, mas desta já não foi ouvido.

A Associação de Caça e Pesca vai publicar as histórias de caçadores, contadas no primeiro dia de caça.

- Pelos vistos terá sido uma premonição descrita neste Blog, que admitia que Carrazeda se tornasse num deserto, o que motivou o Projectista a colocar rente à estrada, os candeeiros na recente zona de intervenção. Ao acreditar na premonição acreditou que os automóveis iriam deixar de circular e permitir que os candeeiros iluminassem apenas “o deserto”.

- A este propósito um dos passatempos usado, é agora o de fazer o “circuito de manutenção nocturno”pela área de intervenção, contando os postes de iluminação avariados. Já houve quem contasse 40 (quarenta).

- Exalta-se o Nosso Primeiro com as críticas de que não faz obra. Responde que está farto de obrar para a comunidade.

- Ainda sobre a gestão autárquica e atendendo à falta de espaço, foi decidido não admitir por agora mais pessoal, sem que antes se compre um empilhador.

- O Sr. Presidente foi visto com a fralda de fora. Ninguém queria acreditar.

- Regista-se pela primeira vez em reunião de Assembleia Municipal a comoção de censura aprovada, de crítica ao Nosso Primeiro por este ter adquirido, em tempos de contenção, um novo telemóvel. Refira-se ainda que foi penalizado com a apreensão do telemóvel, e o castigo de estar um mês sem sair, a obrigatoriedade de estudar 2 horas diárias, e a redução de crédito em despesas de pastelaria.

- Embora permaneça a ideia da transparência para com a comunidade, dos nossos serviços da. C. M., porque será que há um gabinete com letreiro na porta a dizer: _ “Bater antes de entrar”!

- Pelos vistos está para breve a cedência de licença de habitabilidade do novo cemitério da Vila.

Sem comentários: