22 agosto 2007

Resposta: (José Alberto Gonçalves)

Quero aqui responder a certas e determinadas pessoas e para que quem visitar o blog, também perceba que "quem não se sente não é filho de boa gente".

Há sensivelmente um mês e meio fiz uma observação a três instituições que na minha modesta opinião me mereciam muita consideração e apreço, são elas, os bombeiros voluntários pela sua dedicação, empenhamento e competência, aos escuteiros pela formação que dá gratuita aos jovens, e ao clube da "terra" o Futebol Clube de Carrazeda pela disponibilidade para a ocupação dos tempos livres da juventude.

Dá-me a entender que feri alguém ou que existem pessoas que só falam por falar e que usam este espaço, para criticar e dizer mal dos outros, e que para eles na "nossa" vila só existem males.

Eu não devo subresseviência a ninguém.Nunca me "fiz" a lugar nenhum.Nunca pedi, se bem que pedir não é vergonha nehuma, emprego a nenhuma instituição, quando muito candidatava-me a lugares em aberto.O que tenho feito pela nossa terra foi sempre com alegria e vontade de ajudar os outros "jovens " mais concretamente.

Por tudo isto e para acabar com as dúvidas de alguns, esclareço:

Primeiro - Falei dos Bombeiros Voluntários porque achei que devemos ser patriotas e afirmarmos que temos uma BOA e competente corporação de Bombeiros voluntários.

Segundo - Em relação aos escuteiros, não me estou a fazer ao lugar de chefe , porque já o sou, daí a ignorância ser sempre atrevida, e neste momento não estou a ajudar o agrupamento por razões particulares e profissionais, mas até lhes posso garantir que estou a pensar em solicitar ao "grande chefe Bastos" a minha disponibilidade em voltar.

Terceiro - Já fiz muito pelo clube como director, treinador,orientador de jovens e jogador, e essas pessoas que criticam só para dar nas vistas nunca as vi por lá, por isso estará na hora de elas aparecerem.Mais uma vez a ignorância é inimiga e atraiçoa a verdade.Eu não levei os jogadores de Carrazeda para Vila Flor, pois quando fui convidado a orientar o Vila Flor Sport Clube, o que muito me orgulha, foi em Dezembro, para substituir o já segundo treinador que por lá passou e os atletas de Carrazeda já lá jogam e treinavam desde AGOSTO.

Apontem o dedo ao que está mal , mas façam também alguma coisa para que as coisas melhorem no nosso concelho

José Alberto Gonçalves

7 comentários:

Anónimo disse...

A disponibilidade e o voluntariado são valores apreciaveis em qualquer humano DESDE QUE acompanhadas de humildade e competência nas funções que cada um exerce.
Se assim não for, estar quieto já é um grande serviço à comunidade.

Apanha Bolas

Anónimo disse...

Amigo J. Alberto:
Saiba que a humildade é a melhor forma de se expressar. Já reparou, que em todas as acções que Vª Exª tentou levar acabo, nunca concluiu o seu trabalho!
Amigo saiba que não pode ser «Carne e Peixe» ao mesmo tempo, tem que optar!
No fundo, até é bom rapaz, o problema está em querer fazer tudo e no fim das contas – a "laranja espremida não dá sumo algum".
Deixe-se de protagonismos baratos e encabece um projecto com Principio, Meio e Fim, só assim poderá mudar eventualmente a ideia que temos de si.
O Penetrante.

Anónimo disse...

Afinal Sr. José Alegre Mesquita nem todos os comentários são postos para os keitores lerem^? porquê?

Anónimo disse...

Sr. J. Alberto você foi logo mencionar 3 instituições do melhor que esta vila tem.
1º os bombeiros, com todo o respeito pelo seu trabalho, são individuos que pouco ou quase nada fazem. Estão no quartel a maioria do tempo a comer e beber à custa de outros que trabalham. A não ser no Verão que têm mais um pouco de trabalho, não fazem mais nada. E mesmo no Verão custa um bocado a sair do quartel.
2ºA formação que os escuteiros prestam é a mesma que o formou a si?? Se sim deixe-me dizer-lhe que é um autêntico falhanço. A formação dá-se mostrando como se trabalha e como vai ser a vida futura. Não indo para a igreja tomar posição de destaque (mesmo 50% dos escuteiros sendo ateus e 90% católicos não praticantes), nem cantando musicas ou fazendo acampamentos. De que forma isso forma os jovens??? Os valores de escuta à muito se perderam.
3ºQuanto ao Futebol Clube de Carrazeda é um falhanço completo, para além de só ter as modalidades de Futebol e Futsal (mesmo tendo os jovens da terra aptidão para modalidades como Vóleibol, atletismo, ténis, ténis de mesa, ciclismo e tantas outras) são só escalões que abragem ou os veteranos (não é Sr. J. Alberto?) mas também os filhos destes...(pergunto-lhe mais uma vez se não é verdade). Não venha para aqui dizer que apoia a juventude porque a unica juventude que conhece são os da idade do seu filho.

Anónimo disse...

Sobre os Escuteiros e o Futebol ... enfim... dou-lhe 12 valores.
Já no que respeita aos Bombeiros tenho que lhe dar 2 valores...

Anónimo disse...

É verdade que exagerei um pouco no comentário aos bombeiros e reconheço-o aqui perante todos.
Mas ainda gostava de saber quem é você para dar notas sem argumentar...É professor??? Se for professor como aqui o Sr. José Alberto, não tem capacidade para dar notas...
Se errei nos Escuteiros e no Clube foi por faltar dizer alguma coisa de certeza.
Argumente lá a ver se me consegue fazer engolir um sapo!

Anónimo disse...

Para ser professor é forçoso queimar as pestanas e ser aplicado para no mínimo se licenciar. Ao que me parece o "Prof." José Alberto ainda lá não chegou.
O "Prof." J. A. que continue, dado que se encontra no bom caminho, ou então vá ficando pelo azeite, que já não é nada mal!
No que diz respeito às instituições, tenho o maior respeto por elas. Quem sou eu para as comentar?
Bons Alongamentos
O Ágil