03 agosto 2007

Termas de S. Lourenço


Este deveria ser um dos principais pólos de desenvolvimento do concelho. As promessas sucederam-se e só ficou o abandono e a degradação.

5 comentários:

mario carvalho disse...

Carrazeda de Ansiães
Termas funcionam com poucos recursos

02-08-2007
Projecto de reabilitação está em elaboração e deverá avançar mesmo antes de definida a cota da futura barragem do Tua

Ana Preto
A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães tem, há alguns anos, a intenção de requalificar as termas de São Loureço, na freguesia de Pombal, uma estância muito antiga que, actualmente, apresenta poucas condições, quer para os banhos, quer para a estadia dos banhistas. O lugar de São Lourenço situa-se junto ao rio e à linha de caminho-de-ferro do Tua.
O projecto de recuperação já existia, no entanto, segundo Eugénio de Castro, presidente daquele município, foi necessário fazer uma readaptação, logo que se soube da intenção da EDP construir a futura barragem do Tua. “Até já tínhamos o projecto de execução do edifício termal na Direcção-geral de Saúde, para legalização, e nesta altura poderíamos estar em obras”, refere o presidente.

mario carvalho disse...

Porque será que as pessoas não são coerentes?
Primeiro não fazem investimentos para ficarem debaixo de água e, passados dois anos estão dispostos a fazer investimentos "Ã sorte" para ficarem debaixo de água??.. ou vão começar a lutar contra moinhos de vento quando estiverem debaixo de água? E., o grande benefício do "ANCORADOURO"?
Por favor senhores... estão a lidar com Profissionais que vos dão a volta enquanto vocês bebem um copo!!!!!!!

Viva Carrazeda e Trás os Montes e honra aos nossos antepassados

Anónimo disse...

esperamos que nos inundem e convida-mos depois a nos visitar...é tão bom ser carrezedense e ficar na parvonia para sempre...quem quererá depois de uma barragem construida vir passar uns tempos perto de um lago com àguas "apodrecidas"?! haja coragem de ir contra o interesse das construtoras que são quem vai ganhar, se nada for feito. porque são lourenço pode e deveria ser o maior potencial e fonte de riqueza do conselho, mas depois da barragem não!!!

Anónimo disse...

O Senhor Mário tem uma opinião, que respeito, mas com a qual não concordo, pelo menos inteiramente.
S. Lourençopoderia ser realmente um enorme potencial e fonte de riqueza, mas faltará perguntar o que os Pombalenses já fizeram para mudar este rumo seguido.
Por outro lado não se tem colocado a possibilidade dos açudes, conservando e investindo fortemente na linha do Tua para efeitos turísticos. Nesta situação ver-se-ia sustentabilizado o investimento em S. Lourenço, mas...
continuo perguntando o que os do Pombal têm feito a não ser o que a um ou dois se lhe reconhece?
anónimo-Seixo

Anónimo disse...

A linha do Tua à semelhança do que acontece em Espanha por paisagens nuito menos agradáveis deveria ser aproveitada como fonte de energia e vitalidade para região aínda mais tendo umas termas junto ao rio. a natureza dá presentes em ouro que o Homem Pequenino não consegue desenbrulhar. Assim as Pessoas do Pombal como todas as do conselho têm obrigação de abrir os olhos para o futuro, basta de estar de braços cruzados á espera de governantes que só pensam em merendas...