31 maio 2007

à distância de um clique

As novas tecnologias de informação e comunicação transportam múltiplas vantagens que as regiões limítrofes podem e devem aproveitar. Diria que elas são essenciais para ultrapassar muitos dos estrangulamentos da interioridade, de modo a aproximá-las dos centros de decisão.
À distância de um clique, o utilizador do computador, do telemóvel ou da nova televisão digital tem acesso a um conjunto de conteúdos e serviços e interagir no fenómeno da comunicação.

A Internet é de no momento a grande janela para o mundo. A generalização do serviço da Internet equivale a aceder a todos os serviços que ela disponibiliza., como por exemplo, marcar uma consulta médica, entregar a declaração de IRS, solicitar uma certidão de casamento ou nascimento à conservatória e muitos outros actos da administração pública, comunicar-se com familiares no estrangeiro, ler os jornais, fazer compras e muitas outras utilizações. Tão importante como dispor das condições de acesso há que mobilizar as populações e mostrar-lhe a utilidade dos investimentos.
Para vencermos as fronteiras físicas e infra-estruturais.

Sem comentários: