16 outubro 2006

Mentiras Piedosas de meados do mês

- Já há quem preveja para breve o último contar da história da última avozinha que, conta pela última vez á sua última netinha a história da bruxa que olha para o espelho e pergunta: - “ Espelho meu haverá por aí alguém mais bonita que eu?”
O espelho responde que sim e a bruxa irritada decide partir o espelho e, procurar quem fazia frente à sua beleza….

- Depois de uma consulta a toda a família, inclusos os afilhados, foi já decidido pôr um nome ao nosso Centro Cívico a inaugurar brevemente. Vai chamar-se “O Grande Ignoro”. Digam se gostam.

- Entretanto, procura-se quem não seja supersticioso para se proceder também à inauguração do novo cemitério na Vila. Ainda sobre o novo cemitério, que já foi dado como pronto, à semelhança das Águas de Carrazeda, encara-se agora a possibilidade da privatização dos seus serviços e função, caso haja interessados. Já foram seleccionados os funcionários da C.M. que se deslocalizarão para a futura empresa particular.

- Para quem não sabe, o nosso concelho é atravessado por uma rota de passagem de aviões. Julga-se que, entre esses aviões passam os que fazem as carreiras regulares de Bragança / Lisboa. È nestas viagens que se deslocam os nossos Deputados Regionais a caminho de mais uma Reunião na Assembleia da República.
Em dias de céu aberto, é mesmo possível ver com facilidade os aviões onde, supostamente eles seguem a caminho do seu trabalho.
Podemos pois afirmar que temos uma relação de proximidade com os nossos Deputados de que poucos se podem gabar na Região.

- Logo após a conclusão do Curso intensivo de Agricultura Biológica a nossa Escola Técnico Profissional lançará como complemento o Curso de Optimismo Biológico.

- Para os jovens lavradores segue mais uma sugestão do Seringador. Com o aproximar do frio, é a altura de escolher e guardar os ovos mais sadios, a fim de “os deitar a chocar” com a primeira galinha a ficar “choca”.

- Desapareceu de circulação a norma para a requisição de licenças para instalação de toldos, reclamos, tapumes e rampas de passeios. Por tal facto se torna impossível formular hoje tais requerimentos em sede própria. Desta inépcia resultam prejuízos incalculáveis para o erário e imagem públicos pelo que se espera para breve a definitiva revogação de tais normas por parte da nossa querida Assembleia Municipal.

- Chegada a época de caça parece que, só por milagre se encontra algum espécime da nossa cinegética. Conscientes da importância económica que já teve na região este desporto, a Associação de Caçadores, a Associação de Comerciantes de Restauração, a Associação de Hoteleiros e a Associação dos Amigos dos Animais, decidiram propor a “caça aos perdigotos” pois de momento é esta espécie que mais tem sido usada no povoamento das zonas de caça da região.

- Ao que parece, terá sido a excessiva mediatização que se tem dado nesta rubrica ao nosso amigo Aragão, que determinou que os Técnicos de Assistência Social se tenham reunido na esquina, para estudar o seu caso e propor soluções.
- Notícias recentes da Cabra dão conta do seu contentamento para com o discurso do Sr. Presidente da Republica no dia 5 de Outubro em que falou da urgência em se combater a corrupção e convidou os autarcas a darem prioridade a essa luta.

- Agora deve dizer-se “carrazedenses”, “carraços”ou “carrapatos”?! E no feminino!?

Hélder Carvalho

Sem comentários: