11 maio 2006

Mentiras Piedosas de Maio II


- As passadeiras para peões da nossa Vila, andam enlouquecidas. A maioria dos comentaristas considera que, estas deviam ser caiadas de novo. Há quem diga que se está à espera pela decisão deste Blog sobre a votação para sugerir o trânsito na avenida Luís de Camões. Só depois seriam pintadas em função da decisão.
Outros dizem que foi decidido comprar tinta fosforescente cor de laranja, para substituir o branco e, a cor ainda não chegou. As passadeiras mais desesperadas são as que aparecem na avenida onde se encontram as escolas e a Junta de Freguesia.

- Ainda sobre a questão das passadeiras para peões, entrou também uma proposta que sugere para o 10 de Junho (Dia da Raça), em vez de se pintar o mural, colorir antes as passadeiras.

- Entretanto e na sequência da notícia reeditada neste Blog, de que “ Autarca garante qualidade da água…”, foi feita uma consulta junto das populações do concelho que indicou que, a maioria confia no paladar do Nosso Presidente.

- Na sequência da iniciativa já em implementação pela autarquia de, dar formação escolar aos imigrantes que vêm para a nossa terra, foi também tomada a iniciativa de obrigar todos desempregados que recebem subsídio de desemprego, a ocupar o dia de trabalho a ler na Biblioteca Municipal.

- Esta iniciativa anterior, poderá levar também à obrigatoriedade de, os desempregados a receberem subsídio de desemprego, terem de assistir ainda às iniciativas culturais que a autarquia implementa.

- Com o objectivo de fidelizar públicos a Sra. Vereadora do Pelouro da Cultura terá feito também já a proposta de, no orçamento de novas actividades culturais, ser inscrita uma rubrica para pagamentos a quem se disponibilizar a preencher cadeiras, nesses eventos.

- Ainda a propósito de eventos e referindo-me novamente ao lançamento no Centro de Apoio Rural do novo livro de V.V. confirma-se que na plateia terá sido visto um Professor do Segundo Ciclo, Um Professor do Terceiro Ciclo e até um Elemento da Assembleia Municipal.

- Perante o impasse da decisão ou não, da execução da barragem do Tua e, para não se perder tempo, foi já decidido por em execução o projecto arquitectónico previsto para as Termas de S. Lourenço. Só que, este irá ser concretizado junto da célebre “Fonte Bieita” que, como sabemos, também tem “águas medicinais”.

- Ainda sobre projectos, foi tornado público que, com o objectivo de angariação de fundos de maneio, vai ser feito um leilão de Projectos, na C.M. Haverá desde projectos de museus a projectos de pavilhões multiusos, passando por projectos para o moinho, projectos para a Sra. de Fátima, para conchas acústicas, para parques de campismo, etc. Teremos de tudo e para todos os gostos. Os promotores estão muito confiantes com o resultado deste leilão.

Hélder Carvalho

Sem comentários: