- Ora aqui está uma mentira de que ainda ninguém se tinha lembrado. Trata-se de informar da decisão já tomada de inaugurar o Novo Cemitério Municipal. Havia quem não acreditasse que tal fosse possível antes do final deste campeonato. Efectivamente não só se tomou já a decisão, como se decidiu também disponibilizar em dias de funeral, a frota de automóveis da C.M. para o transporte de acompanhantes do féretro, da igreja para o cemitério. Aguarda-se apenas a concretização das decisões.
- Ainda sobre o novíssimo cemitério foi já justificado, como fenómeno natural, o total descasque de tinta verificado nas suas paredes exteriores. Trata-se de um “fenómeno natural” comparado com o que dá nas cobras no verão, altura em que mudam de pele. Acredita-se que com o tempo a cor volta a repor-se.
- Sobre o mesmo tema, já aqui se falou do luxo e comodidade, disponibilizados. Dizem as más-línguas que o primeiro utente do novo cemitério poderá muito bem vir a ser o próprio empreiteiro que o vem construindo. Se assim for fazem-se votos para que a C. M. lhe faça um preço em conta, para a parcela de terreno que o mesmo adquirir.
- Uma das iniciativas de grande sucesso, que no passado campeonato foram tomadas para motivar os jovens a ir à Biblioteca Municipal, foi a de criar o Programa Cultural da “ Hora do Conto”, (não confundir com Conto do Vigário”). Este programa teve grande sucesso e está agora a ser implementado com êxito pela sua inventora, na Biblioteca da Escola C + S de Carrazeda.
- Os profissionais com casas de fotografia da nossa querida terrinha, vêem aguardando melhores dias. Aquilo que antes foi o grande negócio dos casamentos e baptizados está declinando a olhos vistos. Por tal facto é cada vez mais difícil renovar o mostruário que nas montras das lojas nos apresentava imagens de felicidade, cor e fantasia.
- O placar publicitário, instalado na Praça em frente á C.M. quando for recuperado, vai ter uma utilidade suplementar. Vai passar a divulgar os horários da disponibilidade do Sr. Presidente e Vereadores para audiências, as datas das Reuniões de Câmara, as datas das Reuniões de Assembleias, os horários das missas e da catequese…
- “Nunca é tarde para amar”. Esta poderá bem ser a máxima para caracterizar uma decisão do nosso Presidente que, decidiu agora, ouvir a população sobre uma decisão já tomada mas que ainda poderá ser revista em função dessa consulta de opinião. Trata-se de se saber se valerá a pena construir realmente o Parque de Desportos Radicais junto ao Centro de Saúde e da Escola C+S. De Carrazeda.
Assim, são sugeridas as seguintes alternativas: - Praia Fluvial; Mini Golfe e Kartódromo. Formulam-se votos para que a melhor decisão se tome, a pensar em quem melhor poderá mais tarde, custear estas despesas.
- Só quem não está atento é que não viu o esmero e primor com que o Agrupamento de Escutas procedeu ao arranjo e limpeza de mato, da vertente do Moinho de Vento (Ex-libris maior da nossa Terra) e principal porta de entrada na nossa Vila. Tal constatação levou já a C. M. a solicitar um curso de escutismo, para os seus funcionários menos motivados para o trabalho, a fim de lhes incutir o espírito escutista e o gosto de bem servir e melhor justificar o que ganham. O curioso é que alguns dos funcionários carentes, são precisamente os escuteiros que participaram no referido trabalho.
- Vai ser criada a “Associação de Pategos”. Dos seus estatutos consta o não pagamento de jóia por todos os que comprovem que são daltónicos. A estes, bem basta que não consigam diferenciar a cor dos balões.
Hélder Carvalho
4 comentários:
Este laranja é muito melhor que o primeiro que apareceu.
Em quê? Na escrita. Sabe escrever e transcrever muito bem.
Todavia, seria de analisar o porquê de tanto afrontamento, de tanta prática de intimidação directa e pessoal a quem discordar de todas, mas todas as suas ideias.
Esses métodos psiquiátricos de intimidação directa e pessoal poderão resultar num certo incómodo de quem é visado,
mas certamente não resultarão numa mudança de opinião e de consciência dos visados.
A forma como defende tudo o que brilha a laranja, faz lembrar um tal "independente" que em tempos soltaram no blog.
Mas, longe de mim pensar que são a mesma pessoa e mais longe ainda argumentar nos mesmos termos que um tal "Judas" utilizou.
Sim já sabemos que não é laranja e detesta as laranjas. Se bem que um pouquito de vitamina C não lhe fizesse mal à sua fraca capacidade de respeito e educação pelos outros e pelas opiniões alheias e diferentes.
Reconheço-lhe uma capacidade de escrita e transcrita muito boa. Tem muitas opiniões válidas e meritórias, contudo estraga a pintura quando não resiste a métodos antigos e ultrapassados de intimidação directa e pessoal a quem ousar discordar e criticar o actual executivo.
Não sei porque não resiste a essa tentação de analisar e dar palpites psiquiátricos sobre a pessoa de cada comentador...
Não sei o porquê de tanta vigilância cerrada e permanente a todo e qualquer comentário no blog que pretende, segundo o texto inicial, criar "um espaço de liberdade".
Será defeito profissional? Será que não trabalha? Que lhe faltam clientes? Será que foi encomenda de algum "Chefe"?
Por muito que ataque pessoalmente cada um dos comentadores que discordarem das suas ideias (algumas delas muito válidas
e positivas, reconheçamos), não vão os concursos "públicos" camarários passar a ser mais transparentes, as influências
e as pressões não vão deixar de existir, não vão as promoções duvidosas desaparecer.
Não se vão passar a justificar os investimentos em S. Pinocro, nem a política concelhia vai passar a ser democrática.
Antes pelo contrário!
Porque não deixa de distribuir um discurso cheio de "morais da história" e se limita a debater ideias e opiniões com respeito pela diferença dos outros e pela crítica?
Sim, sim. Já sei que me vai fazer uma análise psiquiátrica e rebuscar nos livros uma data de histórias e transcrições para
me deixarem deprimido, triste, desmoralizado, aborrecido, afrontado, intimidado.
Invariavelmente vai acabar com um "moral da história" rebuscada de forma a adaptar-se ao meu caso.
Vai também chamar-me convencido, frustrado, orgulhoso, inútil, ambicioso, hipócrita, raivoso, ressabiado, invejoso, maldoso, mentiroso, revoltoso, bárbaro, pecador, doente, entre outros.
Arranjará textos para justificar tudo isto.
E terminará oferecendo-me a salvação divina, com uma palmada nas costas dizendo que ainda terei esperanças de salvação...
Ou não!
Serei já caso perdido a quem nem a melhor equipa psiquiátrica trará salvação.
Como quiser.
Desabafe de forma a sentir-se melhor! Felicidades!
Realmente, já se torna doentia e intolerável, esta "larangite aguda" que vem afetando este blog!
Mal sabem ler e escrever, têm-se governado à custa de vénias, salamaleques e prendas ao xerife,e não contentes com isso, ainda copiam, aqui e ali, moralidades inscritas num qualquer pasquim em forma de livro ou de excerto da internet... Agora até surgiu, o xerife-conselheiro, alardeando as teorias do velho Robert (Baden-Powell) ali em cima, num galinheiro em forma de pinheiral, querendo dar forma ao "lobitismo" impingido pelo seu chefe espiritual (Powell), o tal que "falava" aos rapazes em português quando nos visitou nos primórdios do estado-novo fascista (1934) e deste recebeu a pomposa Comenda da Ordem Militar de Cristo, ´muito tempo depois de se ter exonerado do exército como general, e muito tempo depois, também, de ter entrado nas lutas contra os autóctenes da Índia e da África (Boers, Axamtis, Zulus...).
Este "xerife-adjunto" de cá, também gosta muito de "falar" aos rapazes e raparigas e por isso, tem saído uma boa (en)comenda, mas não de Cristo!... Talvez, com o passar do tempo, venha a receber a... (en)comenda da ordem da sucata!...
Ora, se v. tem "muita honra em fazer parte do galinheiro em forma de pinhal", deve estar muito infectado com a tal gripe das aves que v. diz lá existir! Obrigado pelo aviso. Assim já vou evitar passar por ali... até por causa do cheiro... Trate-se enquanto é tempo, porque dizem que essa gripe mata os galarós!...
De resto, essa música roufenha que vem das catacumbas da direita política mais retrógrada, já eu me fartava de a ouvir nos tempos das malfadadas "mocidade portuguesa" e "legião portuguesa". E o que me parece que se tem promovido ao longo dos anos, lá no galinheiro, são sequelas daqueles malditos tempos das fardas a dar para o verde, com camisa, calção e o bibaque de que v. tanto gosta... E como fica lindo quando a usa!...
Além disso, se só são cerca de quatro milhões de "rapazolas" e "raparigotas" caricatamente fardados em todo o mundo, isso representa apenas uma pequeníssima "gota no oceano", em relação ao comum dos mortais, que têm a certeza de que para fazer o bem ao próximo, não é necessário andar fardado a impingir caridadezinhas... nem precisam de estar "sempre alerta".
Quem acha que deve andar na vida "sempre alerta" é porque tem medo de alguma coisa!...
E já agora, esta também é grátis: não lhe vou alimentar mais polémica porque o seu paleio é mesmo de SUCATA! E eu não me quero sujar...
Resumindo....
Falam, falam e não dizem nada!!!!
Deixem as Vossas guerrinhas particulares fora deste blog, se conseguirem!!!!
Em muitas linhas não foram capazes de dizer nada de construtivo.
Como é possivel esta gente dizer tanta asneira ao mesmo tempo!!!!
Enviar um comentário