16 março 2006

MENTIRAS MARÇO II



- Afinal a carne fresca apresentada no mercado no dia de Carnaval, não tinha o selo de garantia. Esta questão foi levantada em reunião de câmara onde se solicitaram informações sobre quem assumiu a responsabilidade de fazer tal investimento. Aguarda-se a conclusão de inquérito entretanto iniciado.

- Ainda sobre o Carnaval. Foi pena que o concurso de angariação de Profetas aqui promovido não tivesse ido a tempo de possibilitar que o “Pai da Fartura” tivesse concorrido. Efectivamente no Desfile de Carnaval, o “Pai da Fartura” desfilou como a alternativa aos timoneiros da governação deste Jardim, mas nem isso o livrou do triste fim.

- Contrariamente ao imposto pelo seu colega da Câmara Municipal do Porto, o nosso Presidente decidiu não impor aos trabalhadores camarários o teste diário de alcoolémia, através do “soprar do balão”. O argumento é o de que “parece mal”.

- O coleccionismo continua na moda. Uma das colecções mais concorridas é a colecção de diplomas de cursos de formação. O mercado possui já um tipo de papel de parede muito procurado e que imita muito bem as paredes decoradas com diplomas encaixilhados. Há quem tenha diplomas de “Inglês Mercantil”; “Decoração com Arranjos de Flores”; “Design Capilar”; “Corte e Costura”; “Gestão Empresarial”, “ Tricô Urbano”, Implantes Dentários”, etc., etc., etc.
Muitos têm encontrado neste expediente também, o meio de não emigrar enquanto esperam melhores dias.

- Na senda da programação dos próximos cursos e tomando à letra o desafio deste Blog, está já previsto organizar um curso de preparação para Profetas e outro de preparação para Carpideiras. Aguarda-se para conhecer os Formadores e a selecção dos Formandos.

- É já garantido contudo um Curso de Ficção, para instalar empresas na região. O Monitor é um empresário conhecido no ramo da transformação de inertes, com provas dadas e que ensina com base na estratégia: - Monta / Muge / Desmonta.

- Integrada na rota dos grandes acontecimentos culturais, Carrazeda de Ansiães prepara já o Programa que celebrará a “Chegada da Primavera”. Assim e na sequência do Grande Evento da Celebração do Carnaval, a equipa programadora procura agora garantir uma data no calendário para organizar um concerto pela Banda do Vilarinho. O concerto terá lugar no anfiteatro ao Ar livre do Centro Cultural, já concluído. Até ao momento, ainda não foi garantida a disponibilidade desta Banda dado que as datas propostas têm coincidem com o período das podas e colocação de pesticidas. Recorda-se que a última actuação desta Banda na sede do concelho, foi no século passado.

- Também foi no século passado que foi visto o último pirilampo vivo, no nosso concelho. Recentemente foi lançado um programa de investigação integrado no âmbito do chamado “ choque tecnológico” com vista a detectar se a espécie está ou não extinta. Caso se encontre vivo algum casal desta espécie, está prevista a sua captura com vista á reprodução em cativeiro. O objectivo é o de produzir e utilizar no mercado interno, este produtor de iluminação e exportar os excedentes para o exterior.
A expectativa é a de que da investigação resulte a clonagem dos Pirilampos Mágicos que se obtiverem.

- Também este Blog está de parabéns. Chegou ao conhecimento que, foi graças á sua participação empenhada neste Blog que um dos nossos bloguistas mais activos consegui emprego, como consultor no Gabinete de Imagem da nossa autarquia.

- Depois de já ter patrocinado excursões, à Sra. Dos Remédios, à Sra. De Fátima, a Manifestações de Agricultores, Festas em Monsanto, etc., a C. M. prepara-se agora para patrocinar uma visita de estudo aos museus de Lisboa. O importante é que se saiba justificar bem quais os objectivos subjacentes. Assim foi explicado que o objectivo principal é o de ir aos saldos da Feira de Carcavelos.

- Na sequência da solicitação aqui feita pelo nosso conterrâneo Manuel Pinto, a C.M. decidiu já promover um referendo para se decidir se o Relógio dos Paços do Concelho deve ou não ser composto. Para os que votarem afirmativamente na altura, irá também ser solicitado se preferem manter o “ toque” ou preverem um “ toque tecno”.

- Foi recebido um “ Abaixo-assinado” dos “Corcundas Unidos” a protestar contra o tom jocoso com que aqui foram tratados. È a altura de me penitenciar e lhes remeter as respectivas desculpa. Afinal bem basta para os mais esforçados, o sofrimento de, tentarem sem o conseguir, erguer com mais dignidade a cabeça.

-O casal que vive na aldeia de Felgueira decidiu recusar as benesses que usufrui presentemente e propor que o dinheiro a gastar no alcatroamento da estrada de acesso á aldeia seja gasto no pagamento de juros dos empréstimos da variante a Carrazeda. Também acha m desnecessário que se faça o Coreto para a Musica e a iluminação da capelinha da Padroeira.

Hélder Carvalho

Sem comentários: