Meus Caros Munícipes
Serve a presente para agradecer a todos o voto que em mim depositaram e que foi decisivo para vencer estas eleições.
Importa agora não vos defraudar. Estou seguro de que, com a minha experiência, honestidade e a minha enorme vontade de trabalhar pela nossa terra, irei conseguir mudar definitivamente a “face do nosso concelho. Conto com todos vós, com as vossas críticas, as vossas opiniões, a vossa cota parte no assumir das responsabilidades que a todos dizem respeito.
Começarei por motivar e responsabilizar os efectivos da Câmara para a importância do seu trabalho. Respeitarei os seus direitos mas também saberei responsabilizá-los e puni-los nos seus erros ou incumprimentos.
Não haverá concursos feitos por encomenda nem promoções sem ser por mérito. Haverá regras e normas definidoras de responsabilização e de hierarquização. Lá estarei a dar o exemplo. Serei um líder responsável, isento, rigoroso e imparcial. Não aceitarei a bajulice, o “ lamber de botas, as querelas e pressões.
È a altura de garantir aos meus concidadãos que saberei gastar o produto dos seus impostos, em algo de útil, relevante e proveitosos para o futuro. Assim não me sentirei culpado quando vir um qualquer desempregado ou alguém a viver mal ou aquém das suas possibilidades. As prioridades irão pois para quem pretende trabalhar, para os desvalidos, para os idosos necessitados.
Aceita-se a participação de todos quantos tiverem boa vontade e valor.
À Câmara cumprirá valorizar a cultura e educação que tomarão o lugar do recreio e do lazer. Haverá uma preocupação grande na defesa do património e na promoção do sentido identitário de todos nós.
Acabarão os “ patos bravos” mais as suas ilicitudes, pressões e chantagens. Não haverá mais incumprimento de prazos de execução de obras sem que sejam responsabilizados os respectivos fiscais, técnicos projectistas e empreiteiros.
Para cada projecto, considerado de interesse público será aberto um período de discussão e reflexão, aberto a todos quantos desejem manifestar as suas opiniões e parecer, sendo só depois tomadas decisões.
Será criado um gabinete de apoio ao utente e feita uma revolução total com vista á reorganização dos serviços e sua desburocratização. Serão descentralizados serviços procurando ir-se ao encontro das populações para a resolução dos seus problemas.
Será ainda responsabilizado o poder central para a obrigação de apoiar na criação de condições de acesso igual á saúde, á educação á cultura ao desporto e á realização profissional de todos.
Também a pensar nos nossos filhos será seguido um esquema de saneamento financeiro que permita pagar os empréstimos existentes para que não se comprometa irremediavelmente o futuro.
Fomentar a Paz, e a Concórdia entre todos será o meu lema nestes próximos quatro anos.
“…È um desafio enorme!
È por isso que para ele convido todos…
Aceitai-o hoje para um amanhã melhor!”
Hélder de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário