15 novembro 2005

NOVO INQUÉRITO

Propomos aos participantes do blogue um novo tema - o número de vereadores a tempo inteiro necessários a um bom desempenho autárquico.
Pretende-se fomentar a reflexão e de uma forma clara discutir um tema importante, actual e crucial à nossa vida comunitária.
Durantes os próximos dias, ao lado, estará um inquérito, só permite votar uma só vez, como habitual, e, cremos, produzirá uma amostra significativa do nosso pensar colectivo. Há ainda dois inquéritos activos: um sobre as presidenciais e outro sobre as possíveis soluções para o problema da etnia cigana, procure-os nos links respectivos.
Porque Pensar Ansiães é um projecto colectivo....

3 comentários:

sentir-ansiaes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
sentir-ansiaes disse...

O silêncio da nossa autarquia sobre o encerramento das escolas do I ciclo cheira a indiferença disfarçada por um "não gosto de dar nas vistas" ou "prefiro trabalhar pela calada".
Nada mais errado.
Isto é um antigo plano do presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães que, tal qual governo central lisboeta, não está muito preocupado com a sua exequibilidade.

Se tal plano for bem recebido pela população concelhia, foi um projecto que sempre defendeu e pelo qual muito lutou...

Se, pelo contrário, tal projecto for mal recebido, mal aceite e correr mal,... sempre se lhe opôs, ou foi uma ideia do Eng. Barata...

Se o encerramento das escolas do concelho for concretizado, todas as crianças de todas as freguesias têm de se deslocar para os centros escolares.
Necessário e indispensável estes centros escolares terem refeitórios bem equipados, onde trabalhem auxiliares e professores de uma forma permanente, onde igualmente se faça uma vigilância constante das crianças durante os seus tempos livres.
Muitas crianças de tenra idade vão sair de casa de madrugada no inverno, onde vão regressar já sol posto.
Complexa rede de transportes será necessária.
Vamos ver os resultados.

Anónimo disse...

Pois é mas os que andaram a hastear as bandeiras do PSD durante várias campanhas depois reinvindicavam as comtrapartidas,ou seja a promessa de um lugar na Câmara.
Essa é que é essa.