03 agosto 2005

Deram-se pérolas no Pombal

É com muito agrado que registo aquele que foi para mim, até ao momento, o maior acontecimento cultural no nosso concelho. Refiro-me à actuação, de ontem, um de Agosto, da Banda da Marinha integrada no Festival de Artes do Pombal (FARPA).
Não me recordo de um acontecimento com esta relevância no âmbito de programações culturais a que estamos acostumados. È um facto que ainda não conhecemos a programação das festas do concelho. Também é verdade, que para os que vivem na Vila, terá de haver mais comodidade para assistir a espectáculos destes e o nosso Centro Cultural ainda não está concluído. Assim para os que realmente privilegiam a qualidade teremos de estar atentos a milagres como este. Na circunstância tratou-se de ver e ouvir actuar uma banda de alto nível a título praticamente gratuito.
Foi pena que estivesse tão pouca gente. Aceitam-se apostas em como a Rádio Ansiães há-de ser capaz de passar a gravação do espectáculo em substituição de um dos seus programas de discos pedidos. Será altura de se poder emendar a falha de não se ter assistido ao espectáculo ao vivo. Estou em crer que o Nosso Presidente irá aproveitar essa oportunidade.


Hélder de Carvalho

Sem comentários: