30 junho 2005

Terra Flor

A Feira dos produtos e Sabores de Vila Flor, está agendada para o período de 14 a 17 de Julho.

Vai contar com mais de 200 stands, ocupados por cerca de 160 expositores. O orçamento é de 210 mil euros.

Volta a ser feita a aposta no azeite como produto âncora, mas na mostra estarão muitos outros produtos tradicionais, como o queijo, a fruta ou o mel, na maior parte dos casos levados ao recinto por expositores da região.

A Terra Flor divide-se em dois recintos, o da feira dos produtos e o centro cultural, onde vão decorrer várias iniciativas e as jornadas sobre o azeite.

Os Stands são reservados para a mostra de produtos, maquinaria, restaurantes e tasquinhas, uma feira de artesanato, uma mostra cinegética e uma mini feira do livro

Os nomes maiores que sobem ao palco são; Emanuel, Rui Veloso, Da Weasel e as Tayti.

Além do certame vir a servir para a apresentação de um iogurte com mel da terra quente, a organização quer apostar no lançamento de um prato.

Os ovinos da raça Churra da Terra Quente com mais de 4 anos, cuja carne não é agora aproveitada vai voltar a ser degustada como antigamente.

Existe a intenção de confeccionar uma espetada com aquela raça autóctone.

Camilo Carvalho da organização do evento, garante que pretendem contactar a restauração local e mais tarde em toda a terra quente para que o prato seja mais um argumento turístico.

De resto, a cada ano a Terra Flor tem apostado na gastronomia com produtos locais e em particular o azeite, o que segundo Artur Pimentel, o autarca local, tem vindo a dar resultados.

Este ano o chefe Michel Costa volta a confeccionar pratos originais, em que o azeite é o protagonista, para um novo menu da Terra Flor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas cozinhem tudo com o Azeite Lampante da Cooperativa por favor Matem-nos de uma vez por todas, a sobremesa ter sempre presente o Queijo Tadeu, mas outro Veneno.