No Jornal de Notícias e no canal um da RTP foi divulgado que a Câmara Municipal de Alfandega da Fé decidiu pelo 3.º ano consecutivo ofertar ás crianças do 1.º Ciclo do ensino Básico do concelho os manuais escolares desse ano lectivo. Esta iniciativa já tem mais anos em Carrazeda, o concelho foi um dos pioneiros a implementá-la, e nunca teve o impacto da similar em Alfândega da Fé. E as tentativas estão aí - a senhora vereadora faz-se acompanhar do fotógrafo oficial para a foto a publicar no boletim municipal.
O principal objectivo é tornar de facto o ensino nesta idade gratuito e desonerar os encarregados de educação deste gasto. É um gesto à primeira vista meritório e até louvável, se não passasse também de uma medida simples de propaganda.
Reflictamos: se o dinheiro é de todos os contribuintes, somos todos nós que estamos a contribuir para a aquisição dos livros, há encarregados de educação que não necessitam desta ajuda e outros precisariam, estes têm mecanismos que lhes permitem obter comparticipação financeira através da Acção Social Escolar.
07 setembro 2004
Manuais escolares gratuitos para o 1.º Ciclo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário