04 julho 2009

Mentiras Piedosas ( em atenção aos que não vão de férias)

-Este ano as cigarras e os grilos chegaram mais cedo e vão partir mais tarde;

- “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. Reparem que já há menos povo a dizer “Amem”;

- Regista-se este anseio: - Relâmpagos para iluminar a escuridão.

_ Concluiu-se que são os cães, aqueles que usam mais os parquímetros distribuídos estrategicamente, nos passeios das nossas ruas com estacionamento;

- Foram encontradas no lixo, ilusões ainda em bom estado de conservação;

- Supõe-se que a monumental divida da nossa C.M. não se deve só ao despudorado uso de adjectivos;

- Está previsto para breve a difusão de mais monumentos exóticos pelos espaços públicos da vila;

_ A última iniciativa de marketing que a Junta de Freguesia do Pombal de Ansiães vem realizando para promover as Termas de S. Lourenço é a de incentivar os batismos na capela desta anexa. A intenção é a de dar a conhecer, desde logo às crianças que ali se baptizem, as potencialidades futuras desta futura estância termal, para que estas se não esqueçam de a frequentar mais tarde.

- Tambem mum futuro próximo, a Junta de Freguesia da Fontelonga vai ser instalada em Andorra. È lá que vive trabalhando, a maioria da população nascida nesta freguesia. Por conseguinte deve ser lá que a Junta deve actuar a resolver os problemas da população;

- O meu barbeiro é muito inteligente. Até sabe tocar concertina. Ainda lhe não perguntei se aceita o desafio de concorrer às próximas autárquicas no nosso concelho;

- Uma pergunta: -Qual foi Presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa Agrícola, que se sentiu escaldado e partiu em convalescença!

- Foi encontrado o “ passado esquecido” do Concelho. Estava moribundo mas capaz de recuperação;

- A próxima excursão de idosos a promover por iniciativa da C-M- vai ser ao universo;

- Entretanto foi decidido por maioria, em Reunião de Câmara, deixar conservadas em formol as melhores ideias e projectos não concretizados. O objectivo é o de preservar para as gerações futuras os “ melhores fosseis, descobertos nesta geração”.

- Espera-se para breve a recuperação de hábitos perdidos como: - alegria, camaradagem, convívio são, lisura, franqueza, liberdade, amizade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, mais uma vez, caro Hélder, por uma prosa tão requintada e portadora de um sentido de humor tão fino e actual. Contudo, permita-me que lhe acrescente este modesto texto que é fruto de uma constatação que verifiquei no nosso concelho.

Com efeito, há dias, ao passar junto ao edifício da Câmara Municipal, pelo lado norte (alçado lateral esquerdo) subi as escadas, em direcção à rua Dr. José A. Marques e virei à esquerda, nesta artéria, no sentido: norte – sul. Contudo, antes de me aproximar dos referidos degraus, deparei com uma placa a identificar aquelas instalações, contíguas à Cooperativa Agrícola de Carrazeda de Ansiães, que dizia: DEPARTAMENTO DE FOMENTO MUNICIPAL.

Entretanto, passados poucos dias, numa conversa informal entre amigos, apresentei-lhes uma questão acerca daquela placa de identificação e responderam-me, dizendo que é ali que estão instalados os serviços de: engenharia, fiscalização, apoio administrativo e, ainda, o Director de Departamento.

Neste caso, gostaria que alguém me informasse (pode ser através deste meio), se se justifica aquele Departamento, face à dinâmica da gestão municipal, ou se existe alguma obra em execução ou já executada pela autarquia, que seja capaz de o justificar. Creio, sinceramente, que não existe. E como não existe, logo, aquele Departamento, deveria ser designado de (DES)FOMENTO municipal.

E é assim, caros concidadãos, que vai a gestão da nossa bela e tão nobre Ansiães. Pena é que, não haja gente com outro perfil e sentido de responsabilidade que a saiba servir com mais dignidade. Até à próxima.

Cumprimentos

Atento

Anónimo disse...

Pura ignorância!
São suas simples palavras com as quais posso classificar este Longo ... comentário do senhor "Atento".

Anónimo disse...

Sr. Atento... esqueceu-se do Sr vereador responsavel por esse sector.... mais uma falta de atenção. È que ele tambem está no Departamento de Fomento Municipal. Ai !Ai! que falta de atenção!

Anónimo disse...

e até é ele que susbstitui o SR. Presidente.AI!!!! Ai!!!!

Anónimo disse...

A ser assim, ali, ninguém substitui ninguém; anda "tudo" à deriva, como a seara em tempo de vendaval. É, por isso (e não só!) que Carrazeda está na situação que está. Vive-se num profundo negrume, onde não impera o investimento em infra-estruturas a que os Carrazedenses têm direito. Mas, a que se deve tudo isto?!... Onde teriam sido gastos os milhões da dívida de que se fala?????? Alguém que seja capaz de responder, por favor, tome a iniciativa.

Cumprimentos

Atento

Anónimo disse...

Muitas acções de formação têm levado muito capital da Câmara os Chefes de Departamento e de Divisão "formam-se" através da Câmara. Quem vier que venha por bem e acabem com as comissões de serviço, caso contrário aqueles funionários vão todos cavar os campos.
Um político atento

Anónimo disse...

Continua-se à espera da justificação dos milhões. Para quando a resposta? Vá lá, ganhem coragem e mãos à obra!...

Atento