A Comunidade Intermunicipal do Douro contratualizou com o Estado 105 milhões de euros de apoios comunitários, o que representa investimentos reais de 150 milhões, até 2013. Estão abrangidos 19 municípios (entre eles Carrazeda).
Os números foram apresentados, ontem, em Vila Real, pelo autarca local, Manuel Martins, anfitrião de uma reunião onde foi assinada a escritura de constituição da CID. Esta entidade substitui a Comunidade Urbana do Douro (englobava 14 concelhos) lançada no Governo liderado por Durão Barroso, mas que viria a cair por terra, bem como as outras do país, depois de o PS ganhar as eleições legislativas de 2005, tal como tinha prometido.
1 comentário:
Meus caros:
Com o devido respeito tenho que começar por dizer que ao invés do vosso blog,que tem actividade, MEXE e que eu tenho acompanhado apesar de me manifestar pouco, o municipio da carrazeda é AMORFO, inapto e até incongruente, poderia apontar aquelas que são as minhas razoes para ter chegado a esta conclusão, mas só para reflexão e como termo de comparação, porque também acho que é assim que alguem consegue julgar é comparar entre iguais ( que já não o são, neste caso) compare-se a actividade do Municipio de Alijó ( Estádio, variante a Favaios, Pousada da Juventude, Polos escolares, Ruas novas, Hoteis, as Freguesias estao num brinco), Vila Flor ( basta dar uma volta), Murça, idem...etc, ou seja se arranjarmos um termo de comparação entre municipio verifico que carrazeda foi dos poucos municipios que não se candidatou a ter um estadio de futebol ( Murça, Alijo, Régua, V. Flor etc) fez um elefante branco no meio da vila...e as obras comparticipadas têm de ser pagas por nós pois deixaram fugir os fundos comunitários, para terminar em beleza esta-se a fazer uma parceria publico privada para empenhar a camara por 30 anos- ASSIM NÂO; JÀ CHAGA!!!
nota: não sou candidato a nada e muito menos politico! um vosso visitante regular, ABRAÇO
Enviar um comentário