03 novembro 2008

Mentiras Piedosas de Outubro II (enquanto se assam as castanhas)

- O meu amigo Joca diz que agora é a altura ideal para se organizarem excursões camarárias de eleitores ao Vilarinho da Castanheira. É para se dar a conhecer a obra e os frutos do edil que por ali se tem mantido desde tempos imemoriais;

- Ao que consta, após a acto de resignação, que decidiu tomar já há longo tempo, aquele que ainda é o Nosso Primeiro concluiu propor a sua disponibilidade para continuar a ajudar, mormente na sugestão de elaboração de projectos de eventos culturais, de que poderá constar a organização de festivais alternativos e de música medieval, MIECAIS, Festas da Maçã e sardinhadas;

- Aragão diz-se decepcionado com os concorrentes que se perfilam para as candidaturas autárquicas. Por tal facto e embora já tivesse seleccionada o “slogan” de campanha, suspendeu a sua candidatura porque diz que se sente desmotivado. Mesmo assim aguarda a Festa de S. Martinho altura em que, se o vinho aprovar, julga poder contar a seu favor com todos os que gostam dele.

- Alberto João disponibilizou-se para dar estágios a candidatos do partido a necessitar de experiência, que concorram a eleições autárquicas. Na tradição do passado o objectivo é leva-los a adquirir mais ronha e aprender a vender “banha da cobra”.

- Ainda a este propósito realça-se que o primeiro livro que o Nosso Primeiro pretende publicar dá pelo título “ A Arte de Lançar Empreitadas”.

- Sobre a recente toponímia da nossa Vila soube-se agora que a rua que vai dar ao Novo Cemitério (construído) vai chamar-se Rua da Credibilidade; Ao que consta não houve consenso na Comissão da Toponomástica sobre o assunto. Apareceu uma proposta que propunha o nome Rua da Credibilidade Perdida.


-Com a chegada do Inverno, Carrazeda fica mais luminosa. O fenómeno deve-se à queda da folha das árvores que, com a sua ramagem, no Verão, encobrem os lampiões colocados tão próximo delas. Nessa altura a luz só ilumina o verde das copas das árvores. Há psiquiatras que explicam porque é que alguns técnicos instalam postes de iluminação a abraçar árvores.

- Vai ser útil ir ver as colecções de galochas Outono/ Inverno, que se vendem este “ano da graça”, no Loja dos Chineses.

- Detectado mais um “graffiti” enigmático inscrito em instalações autárquicas que diz: -“ A claridade assusta-os”;

16 comentários:

Anónimo disse...

Se a situação nao fosse tão dramática até que podiamos rir um pouco. Assim o HC prenda-nos,mais uma vez, com piadas de mau gosto. De construtivo....nada como é seu timbre. Mas aplauda-se a sua persistência na arte de mal dizer. É claro que se o n/Primeiro lhe encomendasse umas medalhitas (nem que fossem de cortiça) a azia daria lugar,num instante, a um belo e salutar bem de estômago com estrondosos arrotos de bem estar.
É vida...

Anónimo disse...

È uma mente minuscula a deste senhor que se diz culto, escultor e professor... Mas é só ele que diz porque se soubesse o que dizem dele nem saia a rua...

Anónimo disse...

Caro 1º anónimo:
É evidente que a claridade os assusta, ou o Senhor tem dúvidas sobre isso?
Quem tenha minimamente seguido a actividade do Município desde há muitos anos a esta parte, conclui sem qualquer dificuldade ou dúvida, a falta de clareza em tudo quanto foi e não foi feito neste Município!
Quando se não gosta particularmente do que diz o Professor HC, ou a forma como o diz, isso já é uma outra questão, que por ser de ordem, quiçá, médica, não me atrevo a comentar!
Piadas de mau gosto?
Bom, de tudo quanto de mau temos sofrido neste concelho, e tanto tem sido, como havemos nós de classificar tais empreendedores?

Anónimo disse...

Não será este HC o candidato ideal?
Este sim que é UM HOMEM.....
Força hc eu estou contigo.

Anónimo disse...

Os "cães ladram" mas a caravana do Hélder Carvalho, PASSA!
E passa com grande categoria e personalidade, epítetos próprios para quem aguenta com gosto e redobrada vontade de continuar a brincar com coisas sérias do nosso dia a dia.
Alguns dos "nossos" anónimos "danam-se" com tantos ilogismos versus lógica de tantas questões!
Mas isso, para lá da "raiva" incontida, torna-se em forma ilimitável opinativa em liberdade, por parte do Professor.
Aguardamos sempre pela sua disponibilidade, porque tem razão no que diz, num meio em que muitos não concordam consigo apenas pela subserviência demonstrada ao PADRINHO!

Anónimo disse...

O dramatismo da situação, conviremos que não foi pela obra e graça do Sr. H.Carvalho.
Isso sim pelo que ele apelida de primeiro, que por estes tempos passará a último e ninguém daqueles que agora tanto o defendem, se hão-de ver no após tempo, para lhe erguerem homenagens, que aliás não merece!

Anónimo disse...

Direi que a falta de encomendas de medalhas por parte do citado PRIMEIRO ao Hélder Carvalho, apenas significa, também para outros MESTRES das artes, a forma singular e patética de fazer política em Carrazeda!
É também uma forma desse Primeiro "morder a mão" de quem tanto, na família directa do HC, fez por ele quando ausente no reino maravilhoso da democracia JARDINESCA em Portugal!
Mas convençam-se os detratores do HC: - Não será pela falta de encomendas Muicipais que ele vai morrer à fome ou ficará prfissionalmente diminuído!
No final, era aquilo que muitos desejariam -!

Anónimo disse...

Agora o Helder carvalho além escrever ainda faz comentários favoraveis mas que grande narciso

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo toca num ponto que incomoda muita gente.
Há muitos locais que:
- Nada devem ao poder;
- Cresceram à custa do seu trabalho sem qualquer benesse do poder;
- A sua sobrevivência não depende do poder.

Portanto, são pessoas LIVRES!

Isto basta?????

Ateu

Anónimo disse...

AO ÙLTIMO ANÒNIMO:
O que acha k muitos desejariam? Mandar empregados aos quais nem sequer pagava a horas fazer as suas obras de arte e assina-las no fim? È isto um exemplo? È isto k as pessoas desejariam ... Meus Deus nunca vi tamanha mesquinhez junta!!!
- Sabe o que podemos chamar a isso? Exploração de mão de obra e diz voce que este senhor é um exemplo? Só se for para os parasitas.

Anónimo disse...

SABE PORQUÊ?

Sabem por que é que um Smart é tão caro?
R: Há muita procura em Carrazeda de Ansiães devido aos estacionamentos pequenos!

Sabem qual o único concelho do país onde se pode acordar com um jazigo à porta de casa?
R: Carrazeda de Ansiães!

Sabem qual é o Presidente de Câmara mais virtual do país?
R: Eugénio de Castro porque só parece que está!

Sabem por que é que em Carrazeda se morre feliz?
R: Porque o cemitério novo vai ser flutuante e os mortos vêm ao de cima!

Sabem qual a freguesia do país mais perto do centro da gravidade?
R: Vilarinho da Castanheira. O Museu caiu ainda na primeira placa!

Sabem qual o concelho do país mais lento que qualquer alentejano?
R: Carrazeda de Ansiães. 2 kilometros de estrada (variante) demoraram 12 anos a fazer!

Sabem qual o concelho do país onde os combustíveis têm preço fixo?
R: Carrazeda de Ansiães. Cepsa!

Sabem por que é que em Bruheda os cães durante a noite já não uivam e o mocho não pia?
R: Porque o metro deixou de circular!

O brasão da bandeira do concelho vai ser substituído por um caranguejo. Sabe porquê?
R: É que a andar para trás ajudam-se um ao outro!

Ao primeiro corpo a enterrar no novo cemitério a Câmara de Carrazeda oferece uma bóia e umas barbatanas. Sabe porquê?
R: Para poderem boiar…

Sabe porque é que os padres em Carrazeda resistem pouco tempo ao sacerdócio?
R: Porque Deus não dorme!

(continua)
Ateu

Anónimo disse...

Muito bem, ó "Ateu"! Ainda não tinha assistido em blogues, a tamanha e tão completa demonstração de criatividade crítico-social, não obstante as criativas e sempre oportunas "mentiras" do HC.
Parabéns, pois, ó "Ateu", pela sua magistral clarividência! Permita-me que eu assine por baixo. E continue, por favor. Esta bela terra bem precisa de uma autêntica "pedrada no charco"... para que as mentalidades mudem e Carrazeda ultrapasse este vergonhoso impasse que já perdura desde o 25 de Abril! Por muito que se respeite a história política do psd, não tenhamos dúvidas que, para ultrapassar este impasse, a única solução viável é confiarmos o voto na coligação PS/CDS, já que as outras alternativas (psd e Olímpia) não são fiáveis. Podem acreditar.

Anónimo disse...

Sabem porque há tantas resposta inutéis?.... Porque há perguntas estúpidas ! Isto porque diz o provérbio : "Pergunta estúpida... resposta inútil"

Anónimo disse...

Pois, pois mas para mal dos seus pecados todas as respostas são verdadeiras... e no seu conjunto faz todo o sentido.
Quando a verdade doi... ressalta a inutilidade e a estupidez.

Anónimo disse...

Diria um qualquer popular do nosso meio:
Está bem, está!
Quando vos tocam na ferida até andais de lado como os de Caravalas!
É que as perguntas e respostas do penúltimo anónimo são realmente oportunas e têm piada!
Quem não gosta, como parece ser o caso do último anónimo anti HC militante, morda-se para saber que pelo menos existe!

Anónimo disse...

O anónimo " resposta inútil" é mesmo inteligente em provérbios; bolas.