05 janeiro 2008

Mentiras Verrinosas de Janeiro

(em jeito do Cantar das Janeiras)

- Procura-se afincadamente um Anónimo que teve a coragem de publicitar a recusa, no anonimato deste Blog, da sua ida à Ceia de Natal do Senhor Presidente. Outros houve que não foram e justificaram-se porque não gostavam da sobremesa prevista que era – bananas.

- Ontem questionava-se um militante: - “ Não andarei eu a usar uma cabeça alheia!”

- Os últimos dois amores-perfeitos resistem às geadas de Inverno, no Jardim do Carvalhal.

- Como se calculou, no último plano (plano B) e orçamento, aprovado para 2008, já estão previstos novos e engraçados projectos, a projectar. O que já não é novidade é o facto de se prever a criação de uma Reserva para os elefantes brancos.

- Apesar de a chuva ter voltado a cair do céu, os pastos estão fracos para alimentar as vacas. Diz quem mama que a mama está seca.

- Está comprovado cientificamente que se você beber por dia um litro de água da companhia., ao fim do ano terá bebido, no cálculo geral, um litro de caca. Não está certo que se tenha de pagar também o litro da caca.

Investigador da Universidade do Algarve concluiu que, a sardinha falta por não ter planton no mar para se alimentar. Talvez em consequência, também por aqui têm escasseado as “tainadas” com sardinha assada.
Por este andar já se admite que, a curto prazo, desapareçam também os lambões.

- Já está concluída na Praça das Finanças a auréola do Presidente. Aguarda-se a inauguração.

- Está tudo admirado de ainda não ter havido vandalismo com nenhum parquímetro. Há quem diga que é por isso que ainda não estão em uso.

- Há várias estratégias para justificar a dívida do Município. Uma é comparar a dívida com um buraco negro na galáxia e perguntar-se se alguém o vê a olho nu. Perante resposta negativa, conclui-se que também a dívida se não vê.

- Queixume de reformado à espera de lugar em Lar de terceira idade “Cada vez é mais difícil manter o hálito.

Sem comentários: