14 janeiro 2008

Boas Notícias

Em maré de encerramentos e de desprezo para com o interior do país, esta é de facto uma boa notícia: o Centro Oncológico de Vila Real vai tratar 80 por cento dos casos de cancro da região e deverá entrar em funcionamento até Abril, anunciou fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

As obras do centro estarão concluídas até ao final de Fevereiro, precisou a fonte.
A nova unidade permitirá o tratamento de cerca de 80 por cento dos casos de cancro registados na região transmontana, designadamente do pulmão, próstata, útero, bexiga, mama, colo rectal, pele e do estômago.
Para além da radioterapia, o centro vai ser também equipado com bloco operatório, hospital de dia e cuidados paliativos.

11 comentários:

Unknown disse...

Trata sempre os do interior como uns coitadinhos a quem ninguém acode.
Será porque são uns coitadinhos?
Quanto a obras públicas, só as programadas não acha que são muitas?
Os residentes no interior, em todos os domínios, não deveriam assumir-se mais como gente?
Pelo menos há dois que não são coitadinhos: o primeiro ministro e Armando Vara - são qualquer deles um exemplo para todos os transmon tanos e de quem,sobretudo do segundo, o senhor gosta muito.
João Lopes de Matos

josé alegre mesquita disse...

Impressão sua quanto ao meu tratamento para a gente do interior e a minha admiração com Armando Vara. Mas, olhe que não... olhe que não...

Unknown disse...

Estou admirado por me ter respondido. Como elemento do corpo redactorial do blogue concorrente(quiçá, no seu espírito, inimigo), pensei realmente que nada dissesse.
Obrigado. Sempre às ordens. E desculpe ter pensado mal de si.
João Lopes de Matos

mario carvalho disse...

Eu penso que se objectivo é o melhor por e para Carrazeda os dois Blogues se complementam

Parabéns ao Pensar Ansiães e ao Pensar Carrazeda

josé alegre mesquita disse...

Eu vejo a ironia na escrita do JLM. Só que muitos talvez não é vislumbrem. Daí os esclarecimentos. Tenho pena que, como homem amigo da ciência, produza comentários tão pouco fundamentados. Inimigo? Não percebo. O debate alargou-se e enriqueceu. Apenas lamento a sua falta de lealdade para com este espaço, mas compreendo. Boa sorte com as suas redacções e que produzam o efeito que espera.

Unknown disse...

É preciso não levar as coisas muito a sério.Tudo passa: as nossas afirmações e nós próprios.
Mas já lucrei alguma coisa: a"traição" transmutou-se em" falta de lealdade".
João Lopes de Matos

josé alegre mesquita disse...

Não será a mesma coisa? Mas os outros não são só amigos ou inimigos, as relações humanas são muito mais complexas. Diabolizar aquele com quem não concordamos é uma prática na nossa vila que espero acabe brevemente.

Unknown disse...

Com essas suas máximas eu dou-me por vencido. Pus-me em bicos de pés, saí derrotado pela sua superioridade intelectual. Façamos, portanto, as pazes, que é o que me convém. Nada de rupturas, não é assim?
João Lopes de Matos

Unknown disse...

Desculpe: esqueci-me de dizer - fui também vencido pela sua superiordade moral, acima de tudo, " moral".
João Lopes de Matos

josé alegre mesquita disse...

Quase ia ficando sem respiração com o elogio.
Mas, só há paz quando há guerra e no que me respeita nunca fui contendor; assim não peço tréguas, quiçá um aperfeiçoamento no relacionamento

Unknown disse...

Eu só quero ser contendor no bom sentido do termo. Vou fazer um esforço sincero no sentido do aperfeiçoamento do nosso relacionamento.
Em paz, portanto.
João Lopes de Matos