09 dezembro 2007

IC5 - em contagem decrescente





Por aqui vai passar o IC5. (Algures no Mogo de Ansiães/estrada do Vilarinho da Castanheira)
recebidas por correio electrónico

3 comentários:

Hélder Rodrigues disse...

Afinal, parece que o S. Tomé está com vontade de fazer milagres!...

h.r.

mario carvalho disse...

Fico satisfeito porque já é um princípio.....

e não acredito que alguém daqui a 50 ou 100 mil anos descubra estes riscos e lhes chame
qualquer coisa... pestres

Anónimo disse...

Realmente tem muita piada, mas para os da Carrazeda de Ansiães, contudo eu como todos os Mirandelenses não fico nada satisfeito por ver estas marcas, e só as estou a ver devido à inoperância de quem está à frente do concelho de Mirandela, que permitiu que se desviasse o IC-5 do Franco para o Pópulo sem ter contrariado isso.
No meio de toda esta injustiça quem fica a perder mais é o Franco que se poderia com esta estrada ter grandes perspectivas de desenvolvimento, bem como o concelho de Mirandela que assim perde uma ligação deste calibre a derivar deste concelho, o que sem dúvida é de lamentar.
Mas talvez ainda não seja tempo para cantar vitória por aqueles que sempre reivindicaram a solução Pópulo, nomeadamente o senhor presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães porque estas marcas apenas dizem respeito ao troço de Carrazeda de Ansiães para a frente, da Carrazeda ao Pópulo ainda nada esta marcado, e o que está definido no Plano Rodoviário 2000 é que o IC-5 se inicie no Franco, tal como sempre esteve presente.
É que este pais não se pode dar ao luxo de gastar mais cerca de 4 milhões de contos na solução do Pópulo apenas por capricho de 2 autarcas. Posto isto, deixo aqui um apelo a todos os Mirandelenses, sobretudo aqueles que vivem na zona oeste do concelho, por onde sempre esteve prevista a passagem do IC-5, nomeadamente Franco, Avidagos, Abreiro entre outras localidades, bem como aos respectivos autarcas das freguesias para conjuntamente com o presidente da Câmara de Mirandela se mexerem protestando e fazendo ver junto do governo que a solução que melhor serve o pais é a solução Franco ,no sentido de não deixar fugir a derivação do IC-5 do Franco.
Tenho a certeza que se o governo for confrontado com duas facções uma a lutar pela solução Franco e outra a lutar pela solução Pópulo, este vai com certeza optar pela solução Franco visto ser a que estava inicialmente prevista, a que vem consagrada no PRN 2000, a mais barata e a mais segura.
Há que ir à luta.