07 outubro 2006

Mentiras Piedosas de Outubro

- Diz quem aprecia que, na última notícia vinda a público em que se falava da criação de uma Associação Intermunicipal de Investimentos, o nosso Primeiro ficou, entre os outros, muito “charmoso” na fotografia. Será, a parte do “charme”, o investimento do nosso município!?

- Conhecida a percentagem de endividamento do município que veio a público, recolheu-se a opinião do nosso Primeiro que garantiu que envidará esforços no sentido de vir a conseguir que o município alcance o primeiro lugar na lista dos mais endividados do distrito. Afinal, diz ele, o que importa não é o que se deve, mas a obra que daí resulta e o investimento que se faz para que, os que ficarem, venham a ter um futuro risonho.

- Para a inauguração do Centro Cívico que foi previsto fazer-se para comemorar a passagem do milénio, foram já contratados A Floribela e Os Tarantolas de Valadares. Ao que parece também se admitiu convidar a Banda do Vilarinho mas esta não cabe no palco. Pelos vistos, parece provar-se que a programação será dirigida para o povo em geral.

- Segundo informação recolhida junto de casas de venda de electrodomésticos, ultimamente tem-se registado um aumento da venda de aspiradores. Por sua vez as Farmácias queixam-se da quebra de vendas de pó de arroz e pó de talco. Acredita-se que com a chegada das chuvas tudo volte ao normal.

- Ainda a propósito do ar que alguns aspiram, recordemos os “aspirantes” que são aqueles que aspiram a ocupar o lugar daqueles que acabam por expirar.

- Falando em chuvas e directamente para os Jovens Agricultores, segundo O Seringador, é o momento mais oportuno para semear favas, tremoços, espinafres, alfaces, salsa, rabanetes e chicória.

- Na última entrevista feita ao nosso amigo Aragão e referente à sua opinião sobre o desenvolvimento do nosso concelho, houve duas questões que não obtiveram resposta pronta. Assim e para já apenas se registam as perguntas:
- Pelas notícias recentes conclui-se que não tem faltado dinheiro à nossa autarquia para governar. Diga-nos se, com idênticas condições, julgaria ser capaz de assumir também a presidência da nossa Câmara!
Na resposta Aragão disse que iria pensar. Afinal tratava-se também de uma grande mudança de hábitos para ele.

- Perante a situação de débito, a actual a C.M. encara como estratégia válida para angariar fundos, a hipótese de contratar “paletes” de mendigos para actuarem, pedindo no município, a fim de depois se requerer de imposto, uma percentagem do lucro. No seu caso pessoal também será atingido. Como vai reagir?
Em resposta considerou que as tradições já não são o que eram mas, devem manter-se. Sobre o assunto concreto, nada disse.

Hélder Carvalho

Sem comentários: