24 setembro 2006

Mentiras Piedosas do final de Setembro

- Descobriu-se agora através do escritor Manuel Pires Cabral que, o nome de Carrazeda advêm do termo carraça, pelos vistos derivado da predominância de carraças na região. A mim já me tinha parecido pois estas ainda não desapareceram. Agora só falta adaptarmos este parasita, como o novo ex-libris do concelho. Depois da tentativa de impor como ex-libris, o Moinho de Vento, do Pinocro, a Cabra, o D. Lopo, a Cara Azeda, eis que surge finalmente o carrapato como símbolo de referência do concelho.

- Aproveita-se para recordar que se tem febre alta, indisposição e falta de apetite, pode bem ter sido mordida por carraça. Marque consulta e aguarde.

- No âmbito das actividades das acções de incentivo que a C.M. promove junto dos Jovens Agricultores está previsto a realização de um “Concurso de Marmeladas”. Trata-se promover os genuínos sabores regionais e a sua manufactura.

- Diz quem viu que é lindo o projecto que a C.M. possui para a reintegração dos ciganos do nosso concelho. Enquanto os projectos de luta contra a pobreza não avançam, aos necessitados vai sendo distribuída poesia, nas audiências.

- Já vais para a co – incineradora! Pergunta um aluno ao colega.
Pelos vistos já ganharam outro nome, algumas cátedras que são usadas na queima das massas cinzentas e derivados, no concelho?

- Nem de propósito vale recordar a preciosidade dos materiais de revestimento que possui a nossa C+S . Talvez seja essa a causa de alguns derrames cerebrais que por lá se têm dado.

- Apagados, há muitos, mas ontem não foi ninguém a enterrar.

- Foram criadas equipas de apoio psicológico para apoiar os moradores da zona do Centro da Vila, que está em obras. A ordem é para se tentar convencer as pessoas de que as obras hão-de acabar.

- Foi precisamente nesta zona da Vila que mais se fez sentir o Furacão “Gordon” que desbastou árvores, arrasou terras, destruiu estradas passeios e acessos.

- A brigada anti bombas foi chamada a investigar em Carrazeda de Ansiães. Ao que parece não encontraram terroristas. Apenas constataram a existência de depósitos de gás doméstico, instalados em zonas habitacionais.

- Fecharam finalmente os urinóis da praça. À porta está agora um letreiro que diz:- “Faça aqui e diga que está a fazer uma obra de arte”.

- Está a ser criada uma comissão para angariação de fundos que patrocinem o restauro dos repuxos. A água já está garantida, agora que recomeçou a chover.
Hélder Carvalho

Sem comentários: