21 agosto 2006

MENTIRAS PIEDOSAS DE AGOSTO V

- Se for verdade esta “mentira” não tem muita graça. Ao que consta o nosso vereador do P.S., em sinal de protesto por não o deixarem dizer o que pensa, na Assembleia Municipal, decidiu continuar a estar presente nas reuniões, conforme manda o regulamento só que, assenta-se colocando-se de costas para os restantes participantes. Trata-se da maneira que encontrou para responder à deselegância que lhe fazem.

- Sobre modos de estar em reuniões autárquicas foi também decidido não permitir aos intervenientes que levassem mobiliário de casa para se instalarem. Assim é proibido por exemplo levar cadeiras de praia, almofadas ortopédicas, sofás - cama, cadeiras eléctricas, etc.

- Foi ainda deliberado numa ultima reunião de Assembleia permitir que os deputados se possam fazer representar nas reuniões, por familiares de confiança ou pessoas próximas como o/a criado/a por exemplo. Considerou-se que era preferível tal decisão do que justificar constantemente as faltas de alguns deputados.

- A estratégia parece razoável. O Grupo de Zés – Pereiras preocupado com os custos e a falta de patrocínios para manter o Grupo, decidiu recrutar mais elementos junto da função pública e da autarquia. A ideia é conseguirem que nas deslocações, os novos elementos sejam dispensados do serviço profissionais e que o organismo a que pertencem lhes pague o dia.
Afinal para transportar cabeçudos, tocar ferrinhos, bombo ou tarola, haverá sempre quem tenha habilidade. Esta estratégia já é seguida noutras instituições e organizações desportivas.

- O consumo da Lógica da Batata tem levado os nossos agricultores a insistirem no cultivo deste produto da terra em detrimento da obtenção de material importado. Como se deduz nem tudo são vantagens.

-Entretanto e também por cá, vendem-se ao quilo a preço de saldo, estratégias falidas em muito bom estado de conservação.

- O Super – Homem vai passar em Carrazeda. Já houve quem tenha feito o download do filme.

- A Associação de Comerciantes decidiu premiar o Snack – Bar KossoKu, pela originalidade do marketing que esta casa comercial pratica na exibição dos seus produtos alimentares.

- Carrazeda continua a ser o local por excelência para se provar que existe o Inferno e o Purgatório. O curioso é que os estudos indicam que tal se deve ao facto de existirem por cá demasiados anjinhos.

- Este ano como não houve falta de água, os carrazedenses não deixaram de poder manter a “cara lavada” e as “mãos limpas”. A única dúvida está em se saber a quem agradecer tal facto. Se agradecer à Empresa de Águas de Carrazeda que gere a distribuição das águas, se agradecer à autarquia que manda gastar ou não gastar a água, se agradecer ao S. Pedro que é quem manda chuva. De qualquer modo é sempre decisiva a vontade de andar limpo.

- Fonte limpa garante que o nosso primeiro, a propósito de compromissos por cumprir no que respeita a redes viárias, já garantiu que não se reformará sem antes ter conseguido “desatar o nó do Fogueteiro”.

Sem comentários: