21 agosto 2006

MENTIRAS PIEDOSAS DE AGOSTO IV

- Afinal “sair a meio da conversa” foi moda que não pegou. Houve quem acreditasse que passaria a usar-se esta moda a que outros também chamam de “sair de cena” ou “sair a meio do filme”. A iniciativa parecia ter “pernas para andar”, vinda de quem vinha. Concluiu-se depois que ficava caro gravarem-se os eventos para se adquirir então pelo Correio, o CD completo.

- Quanto mais não seja, este Blog tem servido também, para que os entendidos que aqui estudam o fenómeno político e social, tenham detectado os sintomas de uma doença que embora curável, piora em períodos de maiorias. Trata-se da doença do “carneirismo galopante”. Esta doença manifesta-se com sintomas de cegueira que vai progredindo até os paciente só verem em frente, (semelhante à cegueira lateral provocada nos quadrúpedes quando lhes colocam palas nos olhos).

- Afinal há tradições que não se perdem ou se esquecem. Foi recentemente criada no nosso concelho a “Confraria dos Pingões” destinada a manter a tradição daqueles que gostam da pinga. Aguarda-se a todo o momento o conhecimento dos nomes dos primeiros confrades a serem entronizados.

- Entretanto está-se em condições de informar que não teve efeito a tentativa de criar a “Confraria dos Cachaços” que se destinava a irmanar os amantes das cachaças. Ao que parece os amantes de bebidas brancas andam agora mais voltados para o Whisky.

- “Faça férias cá dentro”. Seguindo este lema, foi bonito ver os nossos autarcas a passarem férias na nossa querida região. Ora a pescar “achigãs” na barragem, ora a conviver nas verbenas das romarias, ora a frequentar as termas, ora a participar os jogos de verão, ou a fazerem o circuito de manutenção. Foi um agrado vê-los conviver com o povo e usufruir das excelências que o concelho pode disponibilizar em período de lazer.

- Para outros, o período de férias na praia, produziu a apresentação de mais um concurso destinado a premiar a qualidade da construção na nossa terra. O concurso chama-se “A mais bela traseira”, e propõe-se premiar as fachadas das traseiras das casas que se constroem por aqui. A olhar para o panorama que se nos depara, por exemplo observando a vila da variante que passa pelo mercado, tudo indica que o concurso terá o melhor sucesso e servirá naturalmente para influenciar as tendências da moda, em arquitectura.

- Possivelmente, em data de aniversário, uma das mais úteis ofertas a fazer ao nosso primeiro será a oferta de uma palete de caixas de cartão. Já perceberam, a ideia é dar-lhe a possibilidade deste encaixar melhor as criticas construtivas que lhe fazem.

- “Chegou o fim da era dos metrossexuais”( Público - DIAD; 14/08/06). O “Macho Alfa” é o que está a dar. “ O Alpha Male procura experiências exclusivas, e luxuosas, que evidenciem o seu poder, que tragam o reconhecimento exterior e que sejam altamente difíceis de conseguir”.
Aguarda-se para breve um estudo em Carrazeda para nos informar sobre quais os machos candidatos mais bem posicionados no topo desta lista de notáveis.

Sem comentários: