18 julho 2006

Aplausos...


para os jogos de Verão da Piscina Municipal. Uma iniciativa mobilizadora, na sua grande maioria, de jovens (de onde é que aparecem tantos). Assistência muito interessante em número. Uma iniciativa que prova que, com poucos meios, umas pitadas de imaginação, uns pozinhos de vontade se pode concretizar algo positivo, “até para que à noite se possa fazer algo mais do que beber uns copos ou…” Participantes as aldeias mais dinâmicas (Fontelonga, Parambos, Vilarinho..), alguns bares e também a Escola Profissional. Nota de realce para esta organização escolar, em detrimento de outras. Tem-se mostrado mais interventora no meio, a sua estreita ligação ao Município carrazedense pode explicar alguma coisa, não tudo! Certames do género já realizados com sucesso há alguns anos foram alavancas à dinamização desportiva, recreativa e cultural do concelho, que tiveram como consequência a revitalização do clube de futebol, a criação do GDESCA e, se recuarmos um pouco mais até a constituição da saudosa ARCA. Qualquer revitalização ou fundamentação desportiva e cultural passa por uma forte componente pedagógica que começa agora muito mais a sentir-se e a realizar-se nas nossas escolas, passa a seguir por uma estrutura organizativa, apoiada nas organizações que apoiam o desenvolvimento concelhio, no nosso caso a Câmara Municipal e pouco mais. Materiais para uma dinamização cultural e desportiva começa a haver, angarie-se a mão-de-obra (já aqui falámos da importância dos animadores e da necessidade imperiosa na sua contratação) e a construção nascerá. Eu prefiro a dinamização participada e de proveito geral à elitista só para as páginas dos jornais.

3 comentários:

josé alegre mesquita disse...

Não foi minha intenção falar sobre os jogos em si. Vi muito pouco e o que vi também não me agradou por aí além. Aplaudo a iniciativa como forma de dinamização do meio. Quanto ao Pombal não o referi, mas há umas aspas no texto para a eventualidade de falhas. O Pombal é das comunidades mais dinâmicas do concelho.

josé alegre mesquita disse...

não são aspas, mas sim reticências...

Anónimo disse...

ESTES JOGOS SÂO UMA CÒPIA DO QUE FAZ NA CAMARA DE ALIJÒ À MUITO TEMPO; ALIÀS ATÈ ALGUM MATERIAL FOI EMPRESTADO PELA AUTARQUIA ALIJOENSE!!!! fazem bem em copiar mas em alijó podiam copiar outras coisas ...OBRA FEITA!!!