29 janeiro 2006

Mentiras Piedosas



- Com o frio que se tem feito sentir no concelho, andam muita gente com gripe. Só se estranha que ainda não tenha chegado ás aves. Sobre este mal, informaram as entidades competentes que está tudo preparado para quando a gripe das aves chegar.

- Desta vez vai ser a sério.
A Escola Técnico Profissional D. Lopo vai proceder a testes psicotécnicos para recrutar os próximos Professores a contratar para o ano 2006.
Aqui se publicitam os novos cursos para quem pretenda candidatar-se: Inestética Capilar; Mecânica Humana; Filosofia da Cegueira, Estudos Diuréticos; Retretologia Portuguesa, Francesa, Ucraniana e Flamenga.

- Foi encontrado a vaguear pela vila, aparentando desorientação e em cuecas, um trabalhador da classe operária. Quando foi interceptado e lhe foi perguntado o que fazia, este respondeu que andava a treina para parecer maluco. Tinha decidido reformar-se e havia sido aconselhado por um funcionário público a treinar daquele modo pois, terá sido assim que ele havia convencido a Junta Médica.
Quem seria o funcionário público! Eu também queria uns conselhos do género.

-A Portugal Telecom foi neste Blog comentada pela ideia peregrina de colocar o Hino Nacional a servir de fundo musical á publicidade dos seus produtos. Pelos vistos teve agora uma ideia ainda mais luminosa. Decidiu pôr de parte a publicidade e num acto benemérito, decidiu pagar a colocação do Hino no ar das ondas da rádio e da TV, a fim de que todos o ouçam e o voltem a aprender. (Esta tinha graça se fosse verdade).

- Após muita maturação, foi finalmente decidido criar um ex-libris do concelho. Para tal foi escolhida a forma do Marco Geodésico. Depois destes exemplares do património construído do concelho, terem sido elevados a património nacional, vão ser agora todos iluminados, inclusive aquele que está assente na muralha do castelo, para que não fiquem a rir-se uns dos outros. De seguida vai ser criado um troféu com a forma do Marco Geodésico que servirá de oferta oficial do município. A ideia é ultrapassar em notoriedade o ex-libris das Caldas.

- Chegaram a Carrazeda as russas. Pelos vistos foram vistam a vaguear pela Zona Industrial uma quantidade de russas malcheirosas e pestilentas, de aparência esverdeada e aparentando não estarem em situação legalizada. Segundo o Fiscal de maus costumes e crimes ambientais não é a primeira vez que se notam situações irregulares naquela zona. Entretanto foi já decidido notificar a Cooperativa do Azeite, responsável pela tramóia, para pagar a respectiva multa e fazer o tratamento destas águas russas que por ali andam.

- Muitos Presidentes de Junta e Funcionários Autárquicos andaram desorientados nas últimas eleições presidenciais. Pelos vistos foram proibidos de integrar as equipas das mesas de voto onde teriam conseguido ganhar uns cobres. Umas vezes exigem-lhes que participem, outras já não, e isto provoca-lhes algum receio. A situação é tão grave que, até já receiam que lhes seja também proibido o uso de cinto nas calças.

- Na continuidade do que já foi implementado, decidiu-se agora e muito bem, para alem dos lugares reservados para os funcionários da CM e para o Meritíssimo Dr. Juiz da Comarca, ao redor do edifício dos Paços do Concelho, reservar um espaço para mim, que também sou filho de Deus e, para os deficientes que necessitem de usar os serviços camarários. Para estes está também reservada uma padiola onde se instalam e são transportados pelas escadas acima, por zelosos funcionários.

- Está a ser estudada a elaboração de um “manual de subsistência” com recomendações a serem seguidas por todos quantos ainda vivam no concelho. O objectivo é o de aliviar e prolongar até onde for possível o sofrimento de quem fica.

- Uma das medidas previstas para louvar a coragem e abnegação dos comerciantes, industriais e outros investidores no concelho é a de condecorar um a um com a medalha de mérito do concelho. Para levar avante tal ideia só se espera a falência dos comerciantes chineses que aqui se instalaram, para ficar provado como é difícil subsistir no concelho, trabalhando.

- Outra ideia prevista é a de andar ao colo com cada um dos que deseje investir um Euro que seja no concelho. Considera-se ser esta a melhor maneira de demonstrar todo o carinho e consideração que estes merecem.

- Caso as iniciativas de radicação previstas não resultem, será implementada uma ideia de recurso que é a de subsidiar a emigração das pessoas.

– Foi registado mais um “graffitty”, desta vez numa retrete da CM. O rabisco reza assim: - “Sou Um Génio – logo dispenso os outros”. Aguarda-se a sua remoção.

- Finalmente ficou decidido criar um Club Columbófilo no concelho para colmatar o vício dos caçadores da região.

HÉLDER CARVALHO

1 comentário:

Hélder Rodrigues disse...

Obrigado H.C.,por me fazer rir à gargalhada com o seu humor refinado, cortante e...bem
(a)postado!

Um abraço amigo