24 agosto 2005

Pensar dos leitores

Análise na Primeira Pessoa

- Fui surpreendido quando na Caixa do Correio, apareceu uma folha colorida a cores de um amarelo “ laranjinha” com a imagem de Eugénio de Castro, na qualidade de candidato a pedido do PSD.
O vasto Curriculum Vitae do Candidato, e a sua actividade Associativa, (num total de 12 cargos) mui extensa e diversificada, digna de meter inveja, a qualquer dirigente politico de qualquer um concelho do Litoral.
Foi. Confesso, uma agradável surpresa. Mas, o documento continua e não se esqueceu de mencionar todos os cargos que exerceu durante a sua curta vida no total de nove.
Aqui se fala do Machico concelho da Região Autónoma da Madeira.
Sem mais delongas, o candidato fala-nos dos cargos que exerce e a Surpresa, vira admiração…!!!.
Onde é humanamente possível arranjar tempo para “ocupar””desempenhar””honrar e desenvolver” com isenção, saber e algum trabalho, as quatro Presidências de Organismos diferentes? O mesmo critério aplica-se aos outros cargos menores que vêm mencionados e que são mais seis.
Se, o mês de trabalho tem em média 22 dias, e certamente há dias em que os Organismos referidos têm Reuniões que exigem a sua presença, onde vai arranjar tempo e paciência para escutar os problemas dos Munícipes, seus Eleitores ?!...
- Não vou mencionar o facto de faltar às reuniões da Assembleia Municipal que os vermelhos da “ Oposição” tanto criticam, nem vou referir outras coisas que não abonam a dignidade de quem trabalha.
Com tal quantidade de cargos, o que justifica a sua candidatura?!!!
No verso da mesma folha, está a resposta a esta pergunta e a outras que podem não convencer. Porque de sonhos, de jogos projectos e desafios sempre se ouviu falar nas Campanhas Eleitorais, quer no passado, quer mesmo agora e, se não ficar satisfeito com a leitura de tal prospecto, tenha paciência, não desista. Há uma pequena frase que faz a diferença, que contempla as ambições de qualquer um dos candidatos, “eu acredito que a NOSSA TERRA pode ser ainda muito melhor!...Sem sombra de dúvidas, eu também.
Foram estas impressões que o prospecto laranjinha deixou ao Munícipe.


(Manuel Barreiras Pinto)

Sem comentários: