28 junho 2014

Quinze produtores de vinho do Douro contestam barragem do Tua

Quinze produtores de vinho do Douro contestam barragem do Tua



Quinze produtores de vinho do Douro subscreveram uma carta que foi enviada à UNESCO e na qual manifestam um "profundo desacordo" com a construção da Barragem de Foz Tua e exigem a sua "suspensão imediata".
Na carta enviada à UNESCO, divulgada hoje em comunicado, os produtores durienses afirmam que "não há uso que justifique esta construção que apenas vai aumentar os níveis de humidade e, por consequência, a ocorrência de doenças nas vinhas".
Por outro lado, referem ainda que a "paisagem única do Douro é uma das principais ferramentas de divulgação da região e dos seus vinhos" e que "as barragens estão a transformar negativamente a paisagem da região".
O documento foi subscrito pela Quinta dos Murças (propriedade do Esporão), Muxagat, Douro Boys (Quinta do Crasto, Quinta do Vallado, Niepoort, Vale Dona Maria, Quinta do Vale Meão), Ramos Pinto, Vinhos Conceito, Quinta do Pessegueiro, Tavadouro Vinhos, Sociedade Agrícola Vale do Tua, Quinta do Monte Xisto, Quinta do Noval Vinhos S.A. e Quinta da Romaneira.

Sem comentários: