14 abril 2013

Parque Natural do Vale do Tua? Mas qual Vale? (Francisco Gouveia)



"A reunião dos sete municípios envolvidos na criação do Parque Natural do Vale do Tua, sucedâneo encontrado à pressa para justificar o alagamento e a destruição definitiva do Vale do Tua, não se percebe.
Não se percebe porque não tem justificação como é que se pode criar um Parque Natural do Vale do Tua, se vão destruir o Vale. E como pode ser natural se tudo o que vão colocar no suposto espaço destinado a fazer de conta que é um vale, é tudo menos natural.
Ressalta ainda triste, no meio de uma tristeza maior que é o desaparecimento de parte do território duriense, é que não haja uma voz discordante a nível municipal, no meio disto tudo. Os senhores autarcas comem e calam, numa cumplicidade desrespeitosa, como se o Vale fosse deles e dele pudessem dispor como entendem.
É preciso que percebam que há cidadãos neste país que se sentem roubados, que sentem que a Pátria se está a encolher por culpa de quem devia, e para tal foi eleito, defender o território, e não delapidá-lo."

Eng.º Francisco Gouveia



2 comentários:

Anónimo disse...

Poucos,são os negócios honrosos,que se fizeram neste País.
As notícias sobre as diversas obras que se fizeram em termos de custos foram sempre acompanhadas da palavra < DERRAPAGEM >, ou melhor desvio, roubo.
Estes desvios tiveram e continuam a ter a conivência de muita gente, desde ministros,deputados, autarcas, gestores públicos, etc.
Depois pedem sacrificios a quem não contribuiu em nada para esta ecónomia fraudulenta, arruinada.
Para se ser ministro,autarca, gestor público, acima de tudo tem de haver determinação, isenção,honstidade.

Anónimo disse...

Este anónimo insurge-se, e muito bem, contra os eufemismos derivados da estafada "derrapagem" que, entretanto, vai proporcionando milhões a "velhas raposas" deste habit(u)ado e famigerado galinheiro... e depois termina a sua opinião colocando o dedo na ferida até a fazer sangrar...
Por outro lado, o eng. Francisco Gouveia aponta o dedo certeiro à ignomínia praticada no único vale preenchido pelos mais variados e ricos ecossistemas do mundo, sem que, ao menos, haja uma voz forte ou um murro na mesa de qualquer um dos autarcas envolventes ou de quaisquer outras autoridades!
Por mim, estou com estes dois opinadores e deixo-lhes aqui os meus sinceros parabéns pela assertividade!

HR