14 agosto 2012

Ipsis verbis: persistência

“Eu admiro gente que ao longo destes 75 anos tem sabido manter, independentemente dos resultados, o seu sportinguismo. Aquilo que tem revelado a gente de Parambos é que longe de Alvalade, muitas vezes sem grandes meios de comunicação, souberam ao longo destes anos manter o seu apoio ao Sporting, é isto que valorizo."

Godinho Lopes, presidente dos leões, em visita a Parambos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem piada, que o meu sogro é benfiquista á 80 anos !...

Anónimo disse...

este sr.Manuel Pinto tem alguma piada!(?)
Foi ao tal de farpa e diz que foi por iniciativa própria. Pudera! Estava à espera de quê?
Que lhe pagassem o convite?
Diz que gostou mas depois diz que há coisas que nada dizem a leigos sem sensibilidade...
depois diz ter ido a uma peça de teatro e que foi bom assistir... e que pró ano há mais....
Depois que soube que o grupo do teatro do do farpa já não existe e que é pena (aqui não não gostou)....
Diz que em troca (de quê?) há o teatro infantil do Pombal e que é de pequenino que se aprende! Pudera!
Depois que no dia 8 foi para ouvir às 16 horas o poeta António Domingos do Porto (nome esquisito que aqui no Porto não conheço)) mas que até às 18 horas ainda não tinha aparecido e desistiu de seu desejo...
Que naquela noite já não ouviu os "capagrilos e Beltaine"...
Capagrilos?, mas que assistiu à montagem do palco e das potentes colunas com som para embalar idosos...(embalar idosos?)
Que no dia 9 tamém faltou ao encontro da farpa e se teve razões para tal!
Diz acreditar que sem gente não se faz a festa e que é preciso, urgente participar e até denunciar o Progarma se há horários que não se ajustam ou são de todo inaceitáveis...(...)
Que por exemplo às oo,30h actuou o conjunto musicarpa, mas para quem? Para os familiares dos intervenientes? - Sendo naturais da aldeia ficou tudo em casa, mas que é preciso divulgar o mesmo aconteceu com o TEPO, às 1,30h de sexta feira é que os meninos que deviam estar a dormir, estão a actuar a trabalhar? Perguntou se isto não é exploração infantial?!!
Disse: Tenham paciência amigos, para o ano 2013, o farpa tem de acontecer, vai na XVI edição mas com um programa virado para o exterior, chamar gente de fora e com isto o sr, Manuel Pinto se foi dizendo que pró ano há mais.
Este arrazoado de notícia pretensamente popularucha ao modo de querer ficar bem como gregos e troianos, bem como uma coisa destas feita à pressa sem qualidade nenhuma, leva as pessoas que se interessam por carrazeda e do que ali acontece a pensar que tudo ali vai de mal a pior!
O sr. Manuel o que queria dizer é que o tal festival já não é nada do que foi e só foi o que foi possível, mas estando a fasquia alta há muitos anos, seria preferível estar quieto e respeitar a troica que nos governa.
Uma feira de vaidades é apenas isso, onde o ego dos feitores só é alimentado pelo desprezo que lhe devotam os apreciadores da qualidade rural como o sr. Manuel que não gostou, mas diz ter gostado!
Alberto-Porto