A distrital de Bragança do PSD anunciou que vai levar ao congresso do partido uma moção a reclamar mais dinheiro para a saúde no Nordeste Transmontano para evitar uma "intolerável degradação das respostas e redução de serviços".
Este é o cenário que os dirigentes sociais-democratas temem se não for corrigido o orçamento previsto para a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, que gere os 15 centros de saúde e três hospitais da região.
"Se não for corrigido, é a nossa desgraça", disse Adão Silva, antigo secretário de Estado da Saúde de Durão Barroso, atual deputado do PSD por Bragança.
(recebido por email)
2 comentários:
A culpa não será do Sócrates?
Que não falte nada em Lisboa, essencialmente na Assembleia da Republica, aos seus afilhados, gestores públicos entre outros que por pertencerem a um determinado partido e estarem muito bem apadrinhados, usufruem de todas as regalias e mais algumas.
Por incrível que pareça continuamos na Idade Média num verdadeiro sistema Feudalista.
Como é que se pode falar em saúde de um povo na sua maioria paupérrimo com reformas de miséria que recorrem a táxis nas suas deslocações a uma Unidade de Saúde, com medicamentos caríssimos.
Só existem duas opções, que ambas caminham no mesmo sentido: estar devidamente vigiado e medicamentado e passar fome ou fazer uma alimentação razoável e abdicar da sua manutenção medico medicamentosa.
Mas num País onde existem dois sistemas de saúde que é a saúde para os ricos e o sofrimento dos pobres, a justiça dos ricos e os deveres dos pobres, o ensino para os ricos e o analfabetismo dos pobres, o que podemos esperar?
Rui R.M.
Enviar um comentário