Não reconhecer o IC5 / IP2 como vias fundamentais para o desenvolvimento de Trás-os-Montes só pode ser um paradoxo. Criticar estes acessos por razões meramente partidarias é de um "bacoquismo" e analfabetismo sem paralelo!
Muito bem, "Lao", assim é que é falar! Os bacocos e analfabetos que não reconhecem essas novas vias estruturantes para a nossa região deviam ser proibidos de as percorrer, mas esses já não evoluem mais e assim hão-de morrer: bacocos, analfabetos e tristes, mas julgando que são os melhores da sua terra e isso é que é o pior.
EDP, ou a cobardia do Governo Henrique Raposo (www.expresso.pt) 8:00 Quarta feira, 14 de março de 2012
Quando aterrou na Portela, a troika já sabia uma coisa: a política energética de Portugal é um luxo caríssimo e um perigo para a competitividade das nossas empresas. A energia eólica, que cobriu serras e vales, é uma actividade que tem tanto de vaidade como de ineficiência. E quem paga essa ineficiência verdinha e fofa? Nós, os portugueses, os contribuintes, os consumidores, as empresas, no fundo, os remadores dessa galé chamada EDP. Assim, com toda a naturalidade, a renegociação das rendas dadas às empresas que produzem energia eólica foi deste sempre uma medida-chave do memorando. Por outras palavras, a troika desfez a política energética de Sócrates, Pinho, Zorrinho e do inefável dr. Mexia, esse génio-da-gestão-de-negócios-protegidos-e-financiados-pelo-meu-bolso. Depois, no novo Governo, apareceu um homem sensato, Henrique Gomes, que teve a coragem para dizer o óbvio: a EDP tem poder a mais, e o país dá demasiado dinheiro aos produtores de energia eólica. E, convém notar, estas declarações têm o seu quê de eufemístico. É só olhar para os números. As tais unidades de cogeração do dr. Pinho vendem electricidade por mais de 120 euros por megawatt e depois vão comprá-la a 45 euros. Isto não é um negócio, é uma renda, uma renda inaceitável. Não por acaso, o Negócios de ontem dizia que cada família portuguesa dá uma renda de 27 euros aos produtores desta energia verdinha e carinha. E, há dias, Eduardo Catroga, logo ele, dizia que quase metade da conta da luz é destinada a estes subsídios. Na factura, alguém teve a distinta lata de rotular estas rendas de "custos de interesse económico geral". Não, não são custos de interesse geral. São, isso sim, custos do interesse da EDP e afins. Neste quadro, a demissão de Henrique Gomes é um indício grave de que este governo não tem a coragem para enfrentar a EDP & amiguinhos. É um indício de que a coragem deste governo parou no sítio do costume: a 'Lesboa' do compadrio, a 'Lesboa' dos negócios protegidos que exploram o resto da economia, a começar nas empresas exportadoras, a 'Lesboa' da ética almoçarista, para citar Henrique Monteiro. Ora, ante esta 'Lesboa' bonitinha e nojentinha, resta-nos uma coisa: a troika. Se nós, como país, não tivermos a coragem para tirar dinheiro à EDP & Cia., então, não merecemos receber a próxima tranche do empréstimo. Ponto.
Mesmo assim, oSr ENG Sócrates só tem defeitos,perguntem ao passos coelho.Ele realmente continua a dizer que o anterior governo é o culpado de tudo o que se está a viver, pois é,ele (SOCRATES) até fêz estradas onde não passam carros.E de certo, umas dessas estradas são a IC5 eIP2, quem sabe... estes ignorantes não conhecem o paìs, para eles só existe Lisboa e os algarves,de resto já nem paisagem é.
Só porque fez o que o chefe Coelho (O Jorge da da Mota) lhe mandou .. pois já poucas obras havia para empenhar o país .. já é o maior..
enfim... e tudo o que destruiu.. não conta??? e está em Paris a gastar à grande e aà Francesa .. à custa de quem??.. da mãe como dizem?? que nem rendimentos tem segundo as finanças..
continuamos com o clubismo ..o resto não interessa
A mim preocupa-me tras os montes , o país, o presente e o futuro dos filhos e netos ^.. o resto ..enfim é clubite exarcebada
nem estou pelo Passos nem engenhero
nem pelas suas opções .. o
ORESULTADO ESTÁ À VISTA DE TODO O MUNDO...menos de 2 ou 3 de ALIJÓ
Eu até costumo dar razão ao MC relativamente à linha do Tua, mas em relação ao extremismo atávico que aqui mostra em relação a Sócrates, não lhe dou razão nenhuma e só lamento tamanha falta de visão. Estou a ver que o MC ainda gostava é de caminhos de terra batida e as carroças puxadas a cavalo... PAX
Felizmente há muita gente que não é de Alijó e reconhece valor,ao SR.ENG.SÒCRATES.Assim como há muita gente que conhece os ladrões do BPN e do BPP,porque não se fala neles também? poque não se lhes pedem contas?Esses sim desgraçaram o país.A crise em que a Europa está mergulhada,será que tambem foi culpa do SR. ENG. SÒCRATES?Mas que grandes tentáculos o homem tinha e de certo nem sabia.
É com tristeza que leio alguns laivos de raiva para com Sócrates! Se foi ele que afundou o país teremos OBRIGATORIAMENTE que questionar TODA a oposição que lhe foi feita. Questão: Se durante o seu tempo de governação Sócrates fizessse a vontade às propostas do BE, PCP, CDS e PSD, então onde estaria o país? Como é que se censura o "afundamento" de Sócrates se TODA A OPOSIÇÃO S/ EXCEPÇÃO, pedia sempre mais regalias, mais dinheiro, menos trabalho mais subsidios, etc. etc.
Responsabilize-se, sim senhor, mas não copiem a avestruz!
fez estradas mas os transmontanos e a grande maioria dos portugueses não tem dinheiro para comprar automóvel,para o gasoleo ou até para a portagem.. fez estradas para quem?.. e com que dinheiro?
como dinheiro pedido emprestado a juros que nem interessa?? alguém havia de pagar .. quem?.. se calhar o anónimo não.. mas todos os outros,inclusivé os nossos filhos e netos durante mais de 70anos.. isso para si não interessa ..desde que hoje encha a barriga até vomitar ou até ter um enfarte...
A crise é mundial ... mas quem é pedinte e está na bancarrota é
PORTUGAL
felizmente não tinham um Sócrates a geri-los ...........
e... infelizmente.. parece-me que "estes " nõ vão a lado nenhmeum
Perdemos a confiança.. desde o 25 de Abril ... é só promessas e que nos rouba .. são os que prometem..
"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertolt Brecht (1898-1956)
os capitalistas produzem comunistas
e os comunistas produzem capitalistas...
à custa do "manipulado" zé povinho
discute no tasco o que eles querem que se discuta e depois...
a resposta do estúpido é :
o que é que nos havemos de fazer???!!! eles é que mandam...........
e entretanto chega a casa dá uma sova na mulher , que lhe fez o jantar com todo o carinho e MATA o vizinho e amigo .. só porque lhe atravessou 1 metro de terreno para ir à sua propriedade...
O pseudo engenheiro faz duas estradas e é o maior... do outro lado temos: - Parque escolar com uma derrapagem de 300% - dívida externa mais alta desde o 25 de abril - Juros a Portugal os mais altos desde o 25 de Abril - défice público o mais elevado desde o 25 de abril - Hospitais do interior do país fechados ...
14 comentários:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=67164&start=775
enfim .. há sempre alguém que mama e agradece a teta
Não reconhecer o IC5 / IP2 como vias fundamentais para o desenvolvimento de Trás-os-Montes só pode ser um paradoxo.
Criticar estes acessos por razões meramente partidarias é de um "bacoquismo" e analfabetismo sem paralelo!
Lao
Muito bem, "Lao", assim é que é falar! Os bacocos e analfabetos que não reconhecem essas novas vias estruturantes para a nossa região deviam ser proibidos de as percorrer, mas esses já não evoluem mais e assim hão-de morrer: bacocos, analfabetos e tristes, mas julgando que são os melhores da sua terra e isso é que é o pior.
Pax
EDP, ou a cobardia do Governo
Henrique Raposo (www.expresso.pt)
8:00 Quarta feira, 14 de março de 2012
Quando aterrou na Portela, a troika já sabia uma coisa: a política energética de Portugal é um luxo caríssimo e um perigo para a competitividade das nossas empresas. A energia eólica, que cobriu serras e vales, é uma actividade que tem tanto de vaidade como de ineficiência. E quem paga essa ineficiência verdinha e fofa? Nós, os portugueses, os contribuintes, os consumidores, as empresas, no fundo, os remadores dessa galé chamada EDP. Assim, com toda a naturalidade, a renegociação das rendas dadas às empresas que produzem energia eólica foi deste sempre uma medida-chave do memorando. Por outras palavras, a troika desfez a política energética de Sócrates, Pinho, Zorrinho e do inefável dr. Mexia, esse génio-da-gestão-de-negócios-protegidos-e-financiados-pelo-meu-bolso.
Depois, no novo Governo, apareceu um homem sensato, Henrique Gomes, que teve a coragem para dizer o óbvio: a EDP tem poder a mais, e o país dá demasiado dinheiro aos produtores de energia eólica. E, convém notar, estas declarações têm o seu quê de eufemístico. É só olhar para os números. As tais unidades de cogeração do dr. Pinho vendem electricidade por mais de 120 euros por megawatt e depois vão comprá-la a 45 euros. Isto não é um negócio, é uma renda, uma renda inaceitável. Não por acaso, o Negócios de ontem dizia que cada família portuguesa dá uma renda de 27 euros aos produtores desta energia verdinha e carinha. E, há dias, Eduardo Catroga, logo ele, dizia que quase metade da conta da luz é destinada a estes subsídios. Na factura, alguém teve a distinta lata de rotular estas rendas de "custos de interesse económico geral". Não, não são custos de interesse geral. São, isso sim, custos do interesse da EDP e afins.
Neste quadro, a demissão de Henrique Gomes é um indício grave de que este governo não tem a coragem para enfrentar a EDP & amiguinhos. É um indício de que a coragem deste governo parou no sítio do costume: a 'Lesboa' do compadrio, a 'Lesboa' dos negócios protegidos que exploram o resto da economia, a começar nas empresas exportadoras, a 'Lesboa' da ética almoçarista, para citar Henrique Monteiro. Ora, ante esta 'Lesboa' bonitinha e nojentinha, resta-nos uma coisa: a troika. Se nós, como país, não tivermos a coragem para tirar dinheiro à EDP & Cia., então, não merecemos receber a próxima tranche do empréstimo. Ponto.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/henrique-raposo-a-tempo-e-a-desmodo=s25269#ixzz1pOjdUyuO
Mesmo assim, oSr ENG Sócrates só tem defeitos,perguntem ao passos coelho.Ele realmente continua a dizer que o anterior governo é o culpado de tudo o que se está a viver, pois é,ele (SOCRATES) até fêz estradas onde não passam carros.E de certo, umas dessas estradas são a IC5 eIP2, quem sabe... estes ignorantes não conhecem o paìs, para eles só existe Lisboa e os algarves,de resto já nem paisagem é.
Só porque fez o que o chefe Coelho (O Jorge da da Mota) lhe mandou .. pois já poucas obras havia para empenhar o país .. já é o maior..
enfim... e tudo o que destruiu.. não conta??? e está em Paris a gastar à grande e aà Francesa .. à custa de quem??.. da mãe como dizem?? que nem rendimentos tem segundo as finanças..
continuamos com o clubismo ..o resto não interessa
A mim preocupa-me tras os montes , o país, o presente e o futuro dos filhos e netos ^.. o resto ..enfim é clubite exarcebada
nem estou pelo Passos nem engenhero
nem pelas suas opções .. o
ORESULTADO ESTÁ À VISTA DE TODO O MUNDO...menos de 2 ou 3 de ALIJÓ
Eu até costumo dar razão ao MC relativamente à linha do Tua, mas em relação ao extremismo atávico que aqui mostra em relação a Sócrates, não lhe dou razão nenhuma e só lamento tamanha falta de visão. Estou a ver que o MC ainda gostava é de caminhos de terra batida e as carroças puxadas a cavalo...
PAX
Felizmente há muita gente que não é de Alijó e reconhece valor,ao SR.ENG.SÒCRATES.Assim como há muita gente que conhece os ladrões do BPN e do BPP,porque não se fala neles também? poque não se lhes pedem contas?Esses sim desgraçaram o país.A crise em que a Europa está mergulhada,será que tambem foi culpa do SR. ENG. SÒCRATES?Mas que grandes tentáculos o homem tinha e de certo nem sabia.
É com tristeza que leio alguns laivos de raiva para com Sócrates!
Se foi ele que afundou o país teremos OBRIGATORIAMENTE que questionar TODA a oposição que lhe foi feita.
Questão:
Se durante o seu tempo de governação Sócrates fizessse a vontade às propostas do BE, PCP, CDS e PSD, então onde estaria o país?
Como é que se censura o "afundamento" de Sócrates se TODA A OPOSIÇÃO S/ EXCEPÇÃO, pedia sempre mais regalias, mais dinheiro, menos trabalho mais subsidios, etc. etc.
Responsabilize-se, sim senhor, mas não copiem a avestruz!
Ateu Versão/2012
obigado, sócratas. a ti devemos tudo, até a nossa humilde existência!
caro ánónimo
fez estradas mas os transmontanos e a grande maioria dos portugueses não tem dinheiro para comprar automóvel,para o gasoleo ou até para a portagem.. fez estradas para quem?.. e com que dinheiro?
como dinheiro pedido emprestado a juros que nem interessa?? alguém havia de pagar .. quem?.. se calhar o anónimo não.. mas todos os outros,inclusivé os nossos filhos e netos durante mais de 70anos.. isso para si não interessa ..desde que hoje encha a barriga até vomitar ou até ter um enfarte...
A crise é mundial ... mas quem é pedinte e está na bancarrota é
PORTUGAL
felizmente não tinham um Sócrates a geri-los
...........
e... infelizmente.. parece-me que "estes " nõ vão a lado nenhmeum
Perdemos a confiança.. desde o 25 de Abril ... é só promessas e que nos rouba .. são os que prometem..
ou conhecem algum que esteja mal???
http://www.youtube.com/watch?v=odtRDKYhU_0
Caros amigos
Nunca pensei ter de citar Brest
mas . atingimos o limiar da decencia
serve para todos...
"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertolt Brecht (1898-1956)
os capitalistas produzem comunistas
e os comunistas produzem capitalistas...
à custa do "manipulado" zé povinho
discute no tasco o que eles querem que se discuta e depois...
a resposta do estúpido é :
o que é que nos havemos de fazer???!!! eles é que mandam...........
e entretanto chega a casa dá uma sova na mulher , que lhe fez o jantar com todo o carinho e MATA o vizinho e amigo .. só porque lhe atravessou 1 metro de terreno para ir à sua propriedade...
......
enfim
é um orgulho estudar em Paris aos 50 anos
caros amigos
o comentario anterior é meu
utilizo dois nicks,,
abraço
mario carvalho
orgulhemo-nos do nosso passado para que se orgulhem de nós..
"Eles é que não têm passado nem futuro.. só presente e breve..e como qualquer parasita .. dependem sempre dos frouxos ...
O pseudo engenheiro faz duas estradas e é o maior... do outro lado temos:
- Parque escolar com uma derrapagem de 300%
- dívida externa mais alta desde o 25 de abril
- Juros a Portugal os mais altos desde o 25 de Abril
- défice público o mais elevado desde o 25 de abril
- Hospitais do interior do país fechados
...
Enviar um comentário