15 janeiro 2012

Voos de Bragança continuam


(...)
"O contrato terminou esta quarta-feira, mas um acordo verbal entre a Aerovip e o Governo permite continuar a realizar os voos entre Lisboa, Vila Real e Bragança até que seja realizado um novo concurso público. O Estado gasta dois milhões de euros anuais a subsidiar esta linha regional.
A viagem de Bragança-Lisboa, ida e volta, custa 123 euros, enquanto a de Vila Real-Lisboa 107 euros, demorando a primeira uma hora e meia e a segunda 60 minutos. A capacidade é de 18 passageiros."
(...)
Daqui
O avião continuará, enquanto o fim da ligação de caminho de ferro, Régua-Pocinho, continua a constar do rol das ferrovias a fechar. Para garantir uma continuidade duradoura, seria preciso que os senhores deputados e outros trainvip`s viajassem no comboio.


9 comentários:

mario carvalho disse...

para levar o Nunes e os que consideram parolo andar de comboio.. como os bacocos conhecidos e responsáveis pela defesa de tras os montes nos bastidores da AR..

mario carvalho disse...

bem ... mas compensam as despesas reuzindo os custos... acabam com os Helicópteros para os doentes

Anónimo disse...

Para estes até acordos verbais valem com o Estado. Como é possível num Estado de direito onde as regras são publicamente violadas sem qualquer punição?

Anónimo disse...

OLHA, AFINAL AINDA TEMOS CAMBOIOS!...

Anónimo disse...

Os Deputados continuam a ter voos de avião! Claro, aí os poucos utilizadores não justificam o encerramento do serviço! É para os Vips, são eles que decidem em causa própria e subsidiam os voos!Olha que não se preocupam em defender os transportes locais, ou defender os pobres transmontanos ou beirões do interior frio, aprovando uma lei que subsidie o gasóleo para as pessoas se aquecerem. Que tal fazermos nós uma petição pública para o efeito?

Anónimo disse...

ACABE-SE JÁ COM ESTE TIPO DE TRANSPORTES, EXCEPTO O DA LINHA DE CASCAIS. OS POLÍTICOS, PARA DESENVOLVEREM O TRABALHO DIARIAMENTE, PRECISAM URGENTEMENTE DA IMPLEMENTAÇÃO DO TGV E TRANSPORTES AÉREOS.

Anónimo disse...

Que saudades das viagens de comboio mesmo já tendo carro!...
Ninguém levava o carro para viagens longas para não gastar gasolina!
Ninguém se deslocava de carro para o trabalho nas cidades pequenas e muito -s nas aldeias!
Hoje leva-se o carro para a horta mesmo que o caminho nem seja acessível!
Nesses tempos nem estudantes nem professores iam para a escola de carro! Hoje qualquer estudante tem o seu carrnho para ir sozinho até à sua escola, situe-se ela a poucos kms ou a muitos!
Quem anda nos transportes públicos,quem?!...
Toda a gente tem muito dinheiro para gastar,todos os dias!!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar ainda não ouvi em lugar nenhum oficial nada sobre o fecho da linha do Douro entre a Régua e o Pocinho e não está na lista de linhas a fechar pelo menos para já. Há é uma tentativa dos jornalista de criar polémica pois a linha do Douro é das mais mediáticas do país.
Em segundo lugar vejo muita gente aqui a falar mas vejo pouca gente a andar de comboio e nas deslocações para o Porto e afins ou vão de carro ou autocarro...Portanto primeiro andem de comboio e depois falem.

mario carvalho disse...

até quando?

nem carros, nem combóio, nem autocarro... nem hortas...

infelizmente .. até os burros "comeram"

mario carvalho