07 janeiro 2011

VIVER OU MORRER EM CARRAZEDA...

Vais? Ou ficas!? A decisão é tua

O prestigioso diário JN dá-nos a noticia de que a Oposição, na Câmara de Carrazeda de Ansiães, em maioria, resolveu exigir a “utilização do Cemitério Novo”.
É de respeitar esta posição, é deles e eles politicos, foram eleitos pelo Povo.
Neste Blogue corre há muito tempo um inquérito ao leitores, ao povo anónimo para saber a opinião sobre a utilização do novo ou a ampliação do velho e 56% são favoráveis á ampliação, 39% votaram na utilização do Cemitério Novo e 6% são indiferentes e alheios á questão, sabem que quando chegar a sua hora, metem-nos dentro de quatro tábuas e segue viagem.
Não é importante a sondagem referida, também ninguém a encomendou e ainda há pessoas que não querem ver o que aqui se passa, ou aqui se escreve. Ninguém é obrigado.
Vamos aguardar o desenvolvimento dos próximos capítulos e esperar pelo morto que se segue. A oposição a querer inaugurar o novo, o executivo a tentar encaixar mais um no espaço inexistente no velho e os amigos, os familiares e o pároco, aguardando pacientemente o veredicto das autoridades politicas que temos.

24 comentários:

Anónimo disse...

De facto alguém deve andar ansioso por experimentar a nova estalagem eterna. O velho cemitério faz parte da vida carrazedense e a sua ampliação poderia responder às necessidades de enterramento dos seus mortos por um período ainda bastante longo, tendo em conta também que o alargamento poderia ser acompanhado de uma requalificação e organização, para além de implementação dos novos sistemas em gaveta que optimiza os espaços.
O culto dos mortos, a visitação, faz parte dos costumes e os movimentos de pessoas são necessários ao centro urbano.
As periferias já não são importantes, bem pelo contrário...

Anónimo disse...

Quem teimou e abusou para que fosse construida uma nova "estalagem eterna" para longe do centro da vila, isto é, para a periferia, foi o anterior presidente da câmara e seu grupo partidário que o apoiava cegamente (psd)e que detinha a maioria absoluta na altura e onde, curiosamente, estava o atual presidente da câmara que obviamente, também apoiou essa decisão. Este agora é que se lembrou, numa reviravolta de 360 graus, que afinal era melhor ampliar o atual cemitério, como defendia dantes a oposição mas que não foi ouvida. Com a teimosia do grupo maioritário do psd, é que se gastaram milhares de euros na construção do novo cemitério e agora, vá-se lá saber porquê, querem deixar vazio aquele espaço que eles próprios teimosamente criaram. Afinal, onde está a coerência e a razão do psd? De qualquer modo, não invalida que se proceda ao arranjo urbanístico da zona envolvente do cemitério velho, que bem precisa e nisso estamos todos de acordo.

Um socialista da terra

Anónimo disse...

Esta noticia é altamente tendenciosa por parte de quem a escreveu.Já se passaram e continuam a passar coisas com mais valor para denunciar e o correspondente que escreve para o JN nunca se manifestou,agora como foi a Oposição que tomou esta decisão já deu sinais de vida.
E depois ainda querem fazer ver que a Rádio não está politizada!...
Se calhar a oposição até decidiu mal,de qualquer forma o dito correspondente do JN aproveitou logo a deixa.
P.B.

Anónimo disse...

Esta questão faz-me lembrar uma novela que na década de oitenta colava ao pequeno écra o nosso País.Já não me recorda o nome, mas a história girava à volta da inauguração do cemitério em que o prefeito de Socupira jogava toda a sua carrira politica.
Estamos em 2010 e em carrazeda de ansiães, com problemas gravissimos e vejamos quais são as preocupações dos politiquinhos!
Importa contudo colocar as coisas no sitio:
1-temos um cemitério novo, onde se gastaram cerca de 1 milhão de euros, somos nós suficientemente ricos para esbanjar este dinheiro e ir gastar mais noutra obra? não está agora em causa se foi bem ou mal feito, existe.
2-Esta obra foi apoiada em assembleia municipal pelos eleitos nas listas do psd,
3-Nessa lista e votando favorávelmente estava o actual presidente de câmara, na altura presidente da junta do vilarinho da castanheira.
Fica muito mal a quem quer que seja, passar a vida a dizer mal do seu antecessor. Mas este caso é caricato,pois o antecessor era colega de partido do actual e o mais grave é que o actual apoiou sempre as soluções que agora critica.
Meus senhores, são politiquinhos e por isso niguem vos pede muito, mas por um pouco de respeito pela V/ terra, não nos envergonhem sempre que falam, talvez valha a pena calarem-se.
Ainda uma nota relativamnete às sondagens feitas no blog. Todos sabemos que a câmara poe os zequinhas a trabalhar nisto, seria séria se os votos dele fossem descontados, assim não vale a pena tirarem conclusões onde não podem ser tiradas.

Anónimo disse...

Recordo-me vagamente que na altura, quando o PS defendia o alargamento e arranjo do cemitério velho, o PSD instrumentalizou logo vários moradores vizinhos do mesmo para se manifestarem contra. Não entendo porque é que não aparecem agora ?

Anónimo disse...

Isto é apenas um pequeno mas flagrante exemplo das trapalhadas que o psd tem feito desde sempre na nossa terra. Só um cego é que não vê que é preciso mudar de rumo. Temos gente muito competente no PS e nos Independentes (também há alguns nos outros partidos) e por isso se deve perguntar à actual oposição: de que é que estão à espera para derrubar o actual executivo do psd e iniciar de vez a caminhada para o desenvolvimento a sério da nossa terra? Vamos em frente.
A.T.

Anónimo disse...

DOS INDEPENDENTES ???
A PRINCIPAL RESPONSAVEL DA CANDIDATURA DOS INDEPENDENTES NAO TEM CULPA DO ESTADO EM QUE ESTA ESTA TERRA???
NAO ESTEVE EM DOIS MANDATOS DO PSD ,OU A PASSAGEM DELA FOI PURA ILUSAO ???

Anónimo disse...

A OPOSIÇÃO NÃO TEM CORAGEM PRAR ISSO,MAS ERA O QUE ELES MERECIAM.
COMPREM AO MENOS UMA CHACE DE FENDAS E APERTEM-NOS BEM APERTADOS.
C.C.

Gilberto Ferraz disse...

Apenas um dado adicional para alguns.

Tal cemitério custou ao Município a modica quantia de 1.300.000.00 de Euros .

Moeda antiga de 260.000 contos mais coisa menos coisa.

TOTALMENTE suportado pelo Municipio, ou seja por TODOS os Carrazedenses.

\Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

PS.
ONDE SE LÊ CHACE DEVE LER-SE CHAVE.

Anónimo disse...

A desculpa do José Luis é sempre a mesma, do anterior executivo, não é que agora tb vai para a RTP dizer que as piscinas tb são culpa do anterior executivo? Mas foi ele que acabou de contratar duas técnicas (1400€ cada) e quatro auxiliares para a piscina e agora quer fechar as piscina???? E o que vai fazer ao pessoal que acabou de contratar???? Isto é verdade, vejam no diário da república do dia 11/01/2011 no seguinte endereço:
http://dre.pt/pdf2sdip/2011/01/007000000/0193701937.pdf

ver também na 1ª parte, a partir do minuto 12.19:
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=19455&e_id=&c_id=1&dif=tv

Quem compreende isto? Um dia contrata funcionários para a piscina e no dia seguinte diz que vai fechar porque dá despesa de 20000€ por mês!!!!

Anónimo disse...

Independentes, Ps, Psd's e todos esses são todos iguais, estão lá ganham o dinheiro que nos saí dos bolsos para assitirem a uma patetica reunião de Câmara em que são discutidos os assuntos que a cada um convém...denfender os interesses do povo???
Issdo é que era bonito, mas para isso "qui..." ninguém tem!

Anónimo disse...

è tudo a mesma escumalha tanto faz ser oposição como não, são todos uma cambada de inúteis

Anónimo disse...

E que oposição é que nós temos para dar um novo rumo a esta terra?
Um vereador socialista que só pensa nos seus negócios e vê o lugar na Câmara como um trampolim para se afirmar ou promover. Uma vereadora independente que entendeu bem cedo que a política é uma forma de vida, custe o que custar e que pactuou no passado com a governação camarária que levou a um grande endividamento, manietando financeiramente o futuro.
Falar em novo rumo com esta gente?
Deixem-me rir e até me faz lembrar o "novo rumo" de Portugal com a governação socialista que hipotecou o futuro do país e mostrou às gerações jovens que a ambição se faz com "Faces ocultas" e Freeports.

Anónimo disse...

Esta errata vem a calhar,
É o nervosismo destes psd desta comissão politica, ficam assim e depois trocam tudo.
Já agora a dita obra provavelmente vai fazer história local, não é que tb poderá sepultar o partido local que desde o 25 de Abril comandou os destinos desta terra ?
Este estado moribundo não adivinha outra coisa, não seria má ideia a cp do psd reservar já algum terreno para o efeito.

Anónimo disse...

Da tudo o que li só me ocorre um comentário: o problema deste concelho e também do país são mesmo os muitos zequinhas que crescem como cogumelos á sombra do poder

Anónimo disse...

Gostava de saber o porquê de estarem a falar sem primeiro se informarem. Porque não vão ver a acta da reunião em que foi a votação,construir um novo cemitério ou ampliar o velho? Talvez aí possam ver quem votou contra a construção de um novo cemitério, e vão lá encontrar o nome do actual presidente de certeza. Já que não têm mais nada que fazer, informem-se antes de fazerem figurinhas.

Anónimo disse...

Para o iluminado de Sex Jan 14, 06:12:00 PM.

Consulte a acta de Assembleia municipal algures em Dezembro de 2000, vai la ver que TODO o Laranjal (incluindo o actual Presidente de Câmara) votaram SIM, na aprovação do orçamento para 2001 que constava la obviamente a tal dita construção.

Mais um caso típico dos membros da assembleia municipal da altura que nem se dignavam a fazer os trabalhos de casa.

Será que sua excelência só começou a ler as actas deste mandato?

tenha dó de nós... porque nem todos andam a dormir.

Anónimo disse...

Segundo se consta os psd desta cp foram atingidos por uma amenésia. Estão a ser feitos estudos que visam a recuperação da memória perdida que incide nos mandatos anteriores,não se sabe se vai ser possivel mas à forte esperança de se conseguir.
O primeiro passo será digitalizar a dita acta e publicá-la aqui mesmo para os confrotar-mos com a realidade, mediante a reacção serão estudados os passos seguintes.
Com votos de melhoras,até breve!

Anónimo disse...

Na referida acta diz a localização do novo cemiterio?

Anónimo disse...

Na reunião preparatória dessa sessão da Assembleia, que ocorreu na noite anterior na sede do PSD, não discutiram esse e outros assuntos que constavam no Plano e Orçamento ? Alguém anda muito distraido.... !

Anónimo disse...

Eu penso que não, a oposição é que anda desesperada para atacar e então tudo é argumento, mas nem as pensam antes de as dizerem.

Anónimo disse...

a falta de coerencia nos politicos é vergonhosa: então os que estão hoje no psd e na CM não estiverem sempre lá, na Assembleia, nas Comissões políticas, no partido para tomar as decisões que em anteriores mandatos aprovaram e agora já dizem que não votaram, que não tem nada a ver? Então diz que não tem dinheiro para o funcionamento da piscina mas dásse ao luxo de deitar para o lixo um investimento pronto a funcionar?
Então não disse na Assembleia que meteu lá uma retroscavadora e que o cemitério não tem água nenhuma? Em que ficamos serve ou naão serve?

Anónimo disse...

PSD ( desta cp) descontraiam-se, relaxem,já passamos o acto eleitoral e ainda estamos longe do próximo!
O V/ sistema cardiaco pode não aguentar tanto e saúde é coisa que as nossas terras não têm. Por isso não se enervem, sabemos que estão a passar um momento dificil mas nada indica que possa melhorar. Tomem umas vitaminas que isso faz bem, agora previne a gripe e pode tambem melhorar a memória.
Já toda a gente percebeu que tambem nesta novela querem enganar as nossas gentes, mas será que ainda enganam alguem?