- Já há quem acredite que a “gripe das aves” quando chegar, possa trazer também benefícios. Acredita-se que possa atacar também os “Patos Bravos”.
Contudo o Delegado de Saúde informa que o “pato” encontrado morto, junto á barragem, terá morrido envenenado.
- Agora as apostas que se fazem andam á volta de se saber quem acerta com a data do fim da Comarca, do fim das urgências no Centro de Saúde, do fim do Quartel da G.N.R., do fim de Centro Cultural, do fim da variante, o fim do Cemitério, o fim do Conselho da Juventude, do fim do Mundo…
- A este propósito refere-se que, na última sexta-feira, se esgotaram os folhados e os croquetes no Bar que serve os Serviços Camarários. O gerente garantiu que tal se não voltará a repetir.
- Está a ser estudada também uma proposta, de descentralização de serviços e ao mesmo tempo de potenciação dos serviços existentes. Trata-se de voltar a converter a Biblioteca Pública Municipal em Prisão Municipal. Deste modo consegue-se reaver um organismo desaparecido e, se os futuros presos gostarem de ler será possível disponibilizar-lhes livros e assim obter-se facilmente a média de leitores que hoje existem na Biblioteca actual.
- Existe um abaixo-assinado a circular a tentar propor a transferência do nicho do “ Senhor dos Aflitos”, do Fundo da Vila para a Praceta, junto á Repartição de Finanças e Tesouraria. Acredita-se que os crentes possam desejar fazer uma prece antes de “serem tosquiados” no pagamento de impostos. Se as preces forem atendidas ver-se-á no mealheiro das esmolas.
- A conclusão da Piscina Coberta estava prevista para Setembro. Pode pois concluir-se que este atraso ainda está dentro do normal período de tolerância. Para ganhar tempo organiza-se já um programa de inauguração em que para alem da exemplificação dos monitores de que já sabem nadar, haverá um Torneio Olímpico para testar o tanque de 50 metros que vamos ter.
- Está a ser criado pelos serviços competentes, mais um “Roteiro Turístico”. Este é destinado a promover visitas nocturnas para apreciar as “Capelas Iluminadas do Concelho”. Aguarda-se apenas pela iluminação da capela da Sra. de Fátima e da Sra. da Graça, para o lançamento da brochura.
- Foi lido mais um “grafity” em retrete pública que dizia “ Os honestos são simples inadaptados sociais – tenho sorte”.
- Agora estão na moda as leis da paridade. Assim foi decidido em reunião de Assembleia estabelecer uma Lei da paridade em que se torna obrigatório que na Assembleia estejam condignamente representados os “descamisados” que existem no nosso concelho.
- Já é permitido ao cidadão comum “ir gemer” para as Assembleias Municipais”. Efectivamente não se confirma que um intruso tenha sido escorraçado da última Assembleia Municipal. Na verdade os seus “gemidos” não só foram ouvidos como apreciados condignamente por todos os elementos da assembleia, tendo o corajoso cidadão saído de lá mais resignado e consolado que nunca.
E pergunta você! Quais foram os “gemidos” que deu? A essa pergunta se responderá brevemente transcrevendo aqui o que constar da acta dessa reunião.
HÉLDER CARVALHO
Sem comentários:
Enviar um comentário