23 novembro 2005

Núcleo empresarial para jovens

O município de Carrazeda de Ansiães e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) assinaram um protocolo que visa criar uma incubadora de empresas. É um centro onde os jovens empresários poderão instalar empresas "a custos muito reduzidos e com ajudas substanciais ao desenvolvimento do seu negócio", adiantou Tiago Macedo, vice-presidente da ANJE.

À volta do processo vai girar um conjunto de serviços associados, que ajudarão os jovens empresários a planear o seu negócio e a elaborar candidaturas a fundos comunitários. Tiago Macedo espera que Carrazeda de Ansiães não degenere do contexto nacional, já que a ANJE está a ter um "enorme sucesso" com a criação de incubadoras de empresas. "Os nossos centros têm uma taxa de ocupação de 100% e com listas de espera grandes", salientou.

Para melhores resultados, o dirigente salienta que é necessário que os jovens de Carrazeda comecem a "ser empreendedores a sério", olhando à volta e descobrindo o negócio que podem criar, pois, "debaixo de uma pedra há sempre um negócio".

O presidente do município, Eugénio de Castro, quer que, na sequência do protocolo com a ANJE, se desenvolva outra iniciativa que promova a instalação de jovens quadros.

Sem comentários: