Está um inquérito, no mínimo confrangedor, a decorrer no Diário de Trás-os-montes (http://www.diariodetrasosmontes.com/):“Quantos ministros transmontanos vão estar no próximo Governo de Sócrates?"! Depois dá as várias hipóteses para se poder votar.
Não será esta uma visão demasiado provinciana? Demasiado “pequenina” do que deve ser a grandeza de uma região como a nossa?
Não será esta uma visão demasiado provinciana? Demasiado “pequenina” do que deve ser a grandeza de uma região como a nossa?
Queremos tudo! Não se pode “mendigar” um dos nossos no meio da elite governante. Queremos representantes, queremos obras, queremos investimento público, queremos vias de comunicação, queremos hospitais, queremos bibliotecas, teatros, piscinas, escolas, infra-estruturas turísticas e desportivas, de lazer, eventos culturais, queremos ADSL para todos, queremos turismo de qualidade, queremos melhores ruas, passeios, queremos… queremos…
Porque é que esperamos tanto tempo por uma estrada vital para o desenvolvimento do sul do distrito?
Porque esperámos quase 10 anos pela conclusão de uma obra como o novo centro de saúde? (desbloqueada finalmente graças ao empenhamento sério de um Secretário de Estado do nosso distrito!)
Porque é que quando chega o ADSL, já quase está ultrapassado? (Comprei um computador em Lisboa que não tinha modem de ligação à Internet. Reclamei. Estranharam! “Nós já não vendemos computadores com esse modem. Todos vêm agora preparados para o ADSL!!!” Respondi: “Vivo em Trás os montes!”. “Ah!”, espantaram!). E muitas mais situações se poderiam enumerar.
Precisamos de “choques tecnológicos”, de “choques na saúde”, de “choques na educação”, de “choques culturais”, de “choques na justiça”, de “choques na nossa qualidade de vida”!
Pois é! Só elegemos 4 deputados!
Pois é! Só elegemos 4 deputados!
Sem comentários:
Enviar um comentário